Ten

2.2K 249 64
                                    

Taehyung não suportava futebol. Isso já era um fato para Jungkook. No entanto, não pensou duas vezes antes de pegar o ônibus para o outro lado da cidade, determinado a assistir a partida no colégio rival.

Assim que pisou no local e viu aquela multidão de jovens gritando, entendeu perfeitamente porque coisas como aquela não eram bem sua praia. Ainda assim, não pensou em sair dali, e sim procurou um lugar na arquibancada do time visitante.

Não tinha dito para Jungkook que iria assistir o jogo. Queria que fosse uma surpresa já que tinha notado o quão chateado o namorado parecia naqueles últimos dias - embora ele não lhe dissesse qual o motivo.

Sair de casa daquela vez não foi uma missão difícil. Tinha uma mochila nas costas e dizia ir até à casa de Hoseok ajudá-lo com as matérias. A sua mãe pareceu super plena e seu pai assentiu sem sequer desviar o olhar do jornal. O único que pareceu notar algo ali foi Junghyun, com um sorriso arteiro em seus lábios. Por fim, mandou uma mensagem para Hoseok cancelando a saída deles até a sorveteria. Achava que o amigo não iria se importar já que tinha Yoongi como companhia - e Taehyung estava saturado de ser a vela.

Os gritos ficaram maiores e logo Taehyung entendeu o por quê. O time da casa entrava e todos ali ficaram animados. Já Taehyung ficou quieto, é claro. Em seguida, o time adversário - que era o de Jungkook - pisou no campo e os torcedores da equipe gritaram. Claro que não receberam tantos gritos quanto o time da casa, mas foi o suficiente para atrair sorrisos de todos os jogadores.

Ou quase todos.

Jungkook mantinha a expressão séria. Não sabia se era por ele estar focado, ou já ter se costumado com os gritos; mas ainda assim queria ver o sorriso lindo no rosto do Jeon.

Já Jungkook não se sentia nem um pouco animado para o jogo. Desde o ocorrido com Jimin passou a se questionar se, de fato, merecia estar no time. Embora tentasse fazer com que isso não alterasse seu desempenho, não significava que se sentia bem no campo juntamente aos seus companheiros de equipe. Sua sorte foi que naquele jogo não tinha um Park Jimin ali na arquibancada para lhe irritar. Aliás, o Park já tinha conseguido lhe irritar o suficiente no dia anterior ao esfregar na sua cara que levaria Sana até a casa de seus pais em Jeju, para conhecê-los melhor já que agora tinha "arrumado alguém decente e que merecia aquela honra".

A partir dali passou a se questionar se era tão ruim assim como o Park insistia.

Jungkook não era lá o mais inteligente ou carismático, mas sabia que também não era tão podre como o ex. Era alguém calmo, que sempre controlou suas ações e opiniões para manter o relacionamento saudável, alguém que cuidava da pessoa ao lado e sempre teve maneiras em frente aos pais de Jimin... Qual era o problema consigo então? Talvez fosse o fato de ser inseguro? Ou por ser alguém fechado, que dificilmente se abria? Ou será que ele estava certo e suas qualidades se resumiam apenas em ser um rostinho bonito?

Deixou a confusão mental pra lá assim que ouviu o apito.

Sabia que seria um jogo acirrado só pelo o que os rivais mostraram no jogo anterior no campo de seu colégio. E, como esperado, diversas vezes eles faziam faltas brutas em si. O juiz até tentava controlar a situação, mas logo os cartões começaram a aparecer, o que desfrutou raiva nos rivais e deu vantagem ao seu time.

Trinta minutos do primeiro tempo e o gol finalmente saiu.

Wooseok o fez e saiu correndo para o gramado, comemorando com a torcida. Jungkook apenas lhe deu tapinhas nas costas e nada mais. Afinal, Jungkook podia ser o capitão do time, mas não se esqueceu do que ele, Jongin e o ex fizeram com Taehyung.

Quando por fim acabou o primeiro tempo, foi direto para o vestiário. Ouviu as instruções do técnico e fez o típico discurso incentivando os colegas de time. Só se surpreendeu ao ver que o discurso parecia ter tido efeito em Kim Namjoon ao vê-lo sorrir em sua direção.

IDFC | kth & jjkWhere stories live. Discover now