26

8.8K 925 525
                                    

"Ola, Dustin!" Tonks cumprimentou Harry calorosamente. "É bom ter você de volta!"

Harry sorriu para ela. Ela tinha cabelos verdes com mechas prateadas. Simplesmente tinha que ser o mesmo estilo de cabelo que Severus disse que ela tinha feito depois que Harry saiu da última vez. "Olá", disse ele. Ele não conseguia se lembrar se ele deveria saber o nome dela ou não. "Cabelo bonito", acrescentou.

"Só pensei em mostrar meu apoio por você estar aqui hoje", disse ela, piscando para ele.

Dumbledore não disse nada, mas sorriu benignamente enquanto gesticulava para Harry e Severus sentar perto dele na cabeceira da mesa. Este foi o primeiro encontro de todos, ou pelo menos da maioria, dos membros da Ordem desde o início do ano.

Harry sabia por Severus que, de modo geral, Dumbledore simplesmente se encontrava com indivíduos regularmente. As reuniões da Full Order geralmente eram convocadas apenas em caso de emergência ou para manter todos atualizados periodicamente com o que os demais estavam fazendo. Felizmente, esta era apenas uma das reuniões periódicas de atualização, e provavelmente estava sendo realizada simplesmente porque as coisas estavam terrivelmente quietas nos últimos dois meses.

Bem, foi tranquilo para todos os outros, pelo menos , Harry pensou consigo mesmo. Ele olhou cautelosamente para Dumbledore. Já haviam se passado alguns dias, mas o velho bruxo ainda não tinha falado especificamente com Harry sobre a reunião dos Comensais da Morte que ele compareceu. Harry não achou que Dumbledore tentaria fazer com que ele discutisse o assunto na frente de todos, mas, novamente, não o surpreenderia se o fizesse. Harry realmente começou a se perguntar exatamente por que essa reunião foi convocada.

Ele se virou e ergueu uma sobrancelha em questão para seu pai. Severus balançou a cabeça ligeiramente. Ele não sabia ou estava optando por não contar a Harry, e Harry não tinha certeza do que era.

Harry olhou para os outros membros da Ordem quando eles estavam chegando. Alguns, como Tonks e Remus, estavam oferecendo a Harry sorrisos encorajadores. Os Weasleys ainda pareciam um pouco preocupados, mas pareciam bem com a presença de Harry. Moody e alguns outros ainda pareciam terrivelmente cautelosos.

Dumbledore logo chamou a reunião. "Acho que todos concordamos em passar algum tempo ponderando a questão de se Dustin deveria ou não ter permissão para participar das reuniões da Ordem. Nesse ponto, alguém tem alguma objeção?" ele perguntou ao grupo bastante grande.

A maioria estava balançando a cabeça lentamente. Harry teve que suprimir seu sorriso quando percebeu que seu pai estava olhando para todos eles, essencialmente os desafiando a dizer que não o queriam ali.

Moody, é claro, falou, ignorando o olhar de Severus. "Eu acho que o menino deveria nos dizer se ele realmente conseguiu fazer algo útil nos últimos dois meses antes de decidirmos", ele rosnou.

"Acho que você vai descobrir que Dustin fez várias coisas", disse Dumbledore calmamente para Moody. Ele gesticulou para Harry. "Dustin, por que você não conta a ele sobre o sucesso que você teve com a união da escola até agora."

Harry suspirou irritado, olhando para Dumbledore para ver se ele poderia avaliar se isso era tudo o que o velho esperava que ele falasse ou não. Dumbledore, como sempre, não estava revelando nada. Harry se virou para Moody e o resto do grupo.

"A esta altura, quase metade da escola está trabalhando junto no DA." Alguns suspiros de surpresa puderam ser ouvidos, mesmo enquanto outros pareciam confusos. "Para aqueles de vocês que não sabem o que é; trata-se um grupo iniciado por Harry Potter no ano passado. O grupo se reúne regularmente para estudar defesa extra que não é ensinada em sala de aula. Muitos dos alunos tiveram apenas um professor decente de Defesa Contra as Artes das Trevas nos últimos anos ", disse ele, com um sorriso irônico e um gesto para Remus.

Malfoy Flavor [pt/br] • drarryOnde as histórias ganham vida. Descobre agora