3

32.7K 2.7K 7K
                                    

Harry estava sentado em uma das cadeiras do escritório de Dumbledore. Eles vieram direto para cá ao voltar para a escola. Snape recuperou algumas poções adicionais enquanto Dumbledore lançava alguns feitiços de cura em Harry. Os Dursleys realmente tinham feito algo sobre ele. Mas agora, além de alguns hematomas que desapareciam, ele sentia apenas um pouco de rigidez e dor.

Harry olhou para suas roupas, percebendo que ainda parecia uma bagunça. Suas roupas estavam rasgadas e ensanguentadas da surra que levou. Ele tinha praticamente desligado Snape e Dumbledore neste ponto. Eles estavam ocupados debatendo onde Harry deveria ir pelo resto do verão.

Ele decidiu que realmente não se importava, contanto que não fossem os Dursleys. Ele não queria voltar para o Largo Grimmauld, mas se isso fosse necessário, ele o faria. Não seria agradável, especialmente com a morte de Sirius. Inferno, aquele lugar nunca foi agradável, mas pelo menos ele não teria que cuidar de si tanto quanto fazia quando vivia com os Dursley.

Ele voltou a prestar atenção quando Snape começou a gritar. "Não há nenhuma maneira no inferno que eu vou levá-lo lá!"

Harry estava confuso. "Eu pensei que iria para o Largo Grimmauld ou, se tivesse sorte, talvez para os Weasleys."

"Não, Potter," Snape zombou. "Parece que o Diretor quer que eu te leve de volta para a Mansão Snape."

"O que?!" Harry gritou. "Por que eu iria para lá? Não é exatamente meu lugar favorito, mas pensei que iria para o Largo Grimmauld. É protegido e eu estaria seguro lá."

"Sim, Albus, ele estaria seguro lá. Não vejo razão para ficar preso observando o pirralho infernal pelo resto do verão." Snape olhou feio para Dumbledore.

Harry se irritou, "Não é como se eu precisasse de 'vigilância'. Já cuidei de mim mesmo durante todo o verão."

"Sim, e é por isso que tivemos que vir e resgatar você", Snape disse sarcasticamente. "Desde que você está fazendo um trabalho tão bom cuidando de si mesma."

"E se eu tivesse permissão para usar minha magia, não teria sido um problema. Além disso, não é como se eu fosse ser atacado no Largo Grimmauld."

"Potter, quem sabe em que tipo de problema você pode se meter, mesmo lá."

Dumbledore finalmente interrompeu a discussão. "Sim, Severus, tendo a concordar que talvez nem mesmo o Largo Grimmauld seria o melhor lugar para Harry agora."

Severus olhou para Albus em um silêncio pétreo. Ele percebeu que tinha acabado de cair de cabeça na armadilha de Albus. De alguma forma, ele concordou com Albus que Potter poderia estar em apuros no Largo Grimmauld. Severus tinha certeza de que Albus esperava que ele dissesse algo do tipo.

Harry olhou para Dumbledore e Snape. Ele parecia estar faltando alguma coisa desde que Snape tinha ficado quieto de repente e agora estava olhando para Dumbledore ao invés dele. Harry olhou para Dumbledore.

"Por que você acha que eu deveria ir para a Mansão Snape?" Harry perguntou fechando os olhos com força por um momento. Quando ele olhou de volta para Dumbledore, ele percebeu que os olhos do velho estavam brilhando novamente. Isso não poderia significar nada de bom no que dizia respeito a Harry.

"Por um lado, Harry, ninguém esperaria que você estivesse na Mansão Snape." Dumbledore sorriu para os dois enquanto ambos bufavam.

"É verdade", disse Harry. Ele olhou para Snape. "Mas você percebe que há uma razão para isso, não é?" Harry perguntou a Dumbledore. Harry piscou quando viu Snape torcer o lábio brevemente, como se estivesse tentando não rir.

Malfoy Flavor [pt/br] • drarryWhere stories live. Discover now