10

16.7K 2K 1.7K
                                    

Harry se levantou cedo na manhã seguinte. Ele queria uma chance de conversar com seu pai, já que não teve a oportunidade na noite anterior. Ele deslizou pela porta de comunicação para encontrar seu pai sentado com uma xícara de chá e lendo o Profeta Diário.

"Bom dia, pai," Harry disse enquanto se aproximava da sala de estar de seu pai e se sentava.

Severus olhou para ele enquanto colocava o jornal em uma mesinha lateral. "Como você está esta manhã, Dustin?" ele perguntou, com apenas a menor ênfase em seu nome.

Harry deu a ele um olhar penetrante antes de responder, "Sim, Dustin está se acomodando tão bem quanto poderia ser esperado." Ele deu a seu pai um sorriso malicioso, "Talvez até melhor do que o esperado."

"De fato." Severus devolveu o sorriso malicioso. "Eu percebi que você conseguiu irritar todo o corpo estudantil na noite passada. E você conseguiu fazer isso sem nenhum feitiço sendo lançado. Isso é um grande feito." Seu tom ficou mais sério quando ele perguntou: "Mas como você está? Este não pode ser um ajuste fácil."

Harry se levantou e foi se sentar no colo do pai para se consolar um pouco antes de começar este primeiro dia de sua nova vida escolar, não se importando que estivesse velho demais para isso. "Sou tão bom quanto se poderia esperar, suponho. É tudo tão surreal. Antes de você me resgatar neste verão, e antes de encontrar o diário da minha mãe, decidi fazer algumas mudanças importantes em minha vida. Mas acho que Eu ainda não consigo acreditar o quanto eu realmente mudei. " Ele se aconchegou um pouco mais perto de seu pai. "Eu deveria estar feliz, mas ainda me sinto um pouco decepcionado por absolutamente ninguém me reconhecer. Não sinto muita falta da minha antiga vida, mas sinto falta dos meus amigos."

Severus apertou os braços em volta de Harry. "Eu sei que você já passou por muita coisa neste verão e eu mal te reconheço como a mesma pessoa." Ele puxou Harry de volta para olhar em seus olhos. "Por mais que me doa pensar que perdi toda a sua infância, acho que você deixou no ano passado criança e voltou este ano como homem. Certamente cresceu muito durante o verão, e tenho certeza de que muitos de seus colegas de escola não precisaram. "

"Obrigado, padre. Acho que precisava ouvir isso hoje." Harry deu um sorriso malicioso para iluminar o clima. "Então, novamente, eu acho que ainda tenho alguma rebelião adolescente em mim." Ele riu quando seu pai o empurrou do colo.

"Você vai manter essa rebelião adolescente sob controle ou vai pagar o preço. As coisas podem ter mudado drasticamente, mas ainda sou seu professor, assim como seu pai."

"Sim, sim. Vou me comportar!" Ele sorriu descaradamente. "Você está pronto para subir para o café da manhã?"

Eles saíram das masmorras e subiram para o Salão Principal, onde todos os olhos se voltaram para ver pai e filho entrando na sala. Embora todos soubessem que o professor tinha um filho, ainda foi um choque vê-lo realmente conversando amigavelmente com um aluno. Até mesmo os professores ficaram um pouco chocados em vê-lo como algo diferente do bastardo sarcástico que ele normalmente era na presença de todos.

Enquanto eles se aproximavam da mesa da Sonserina, Harry sussurrou baixinho, "Você sabe que sua reputação de bastardo sarcástico residente pode estar arruinada, não é?"

Severus pareceu afrontado com aquela declaração. "Então eles ficarão tristemente desapontados, não é?" ele zombou.

Harry apenas riu enquanto se sentava em sua mesa e seu pai continuava na mesa principal.

Ele olhou ao redor e percebeu que quase todo mundo estava olhando para ele ou para seu pai. Ele sorriu interiormente. Se fosse qualquer outra pessoa, ele sabia que teria o mesmo olhar chocado ao ver o Professor Snape tratando alguém de uma maneira tão casual.

Malfoy Flavor [pt/br] • drarryOnde as histórias ganham vida. Descobre agora