43

6.2K 592 625
                                    

Harry estava enrolado com Draco em um sofá no escritório de Dumbledore quando Severus reapareceu com Lucius. Depois que as gentilezas foram atendidas, era hora de começar a trabalhar.

"Lucius, você tem informações para compartilhar conosco?" Dumbledore questionou.

Lucius deu a ele um breve aceno de cabeça. "Fui convocado ontem à noite."

Algo finalmente clicou na mente de Harry. "Você estava na casa dos Dursley? Você os matou?"

Se Lucius estivesse lá. . . bem, tudo bem, mas Harry não tinha certeza de como lidaria com essa notícia. Ele sabia que mesmo se Lucius estivesse envolvido, ele realmente não estaria se sentindo culpado por matar os trouxas.

Lucius estava balançando a cabeça, no entanto. "Não, Bella liderou o ataque aos seus parentes. Eu estava presente, no entanto, quando ele os enviou. Parece que o Lorde das Trevas percebeu que as proteções ao redor da residência haviam escorregado."

Todos olharam para Dumbledore em busca de uma explicação. O velho acenou com a cabeça gravemente. Ele olhou solenemente para Harry enquanto explicava.

"Harry, desde o momento em que você foi colocado aos cuidados deles, existiam barreiras de proteção ao redor da casa dos Dursley. Elas eram guardas que estavam diretamente ligadas a você e ao seu sangue", disse Dumbledore.

Harry acenou com a compreensão.

"Sim, bem, essas proteções estiveram enfraquecendo no último ano. Eu suspeito que quando você removeu os feitiços colocados em você por sua mãe, as proteções nos Dursley ficaram ainda mais enfraquecidas."

"Então, eles não tinham barreiras, nenhuma proteção?" Harry perguntou incrédulo.

"Havia barreiras protegendo sua residência, mas eles não eram tão fortes," Dumbledore esclareceu. "Uma das principais diferenças é que enquanto você estava na residência, os seguidores de Voldemort não podiam acessar a propriedade. Falei hoje com os Aurores que estão fazendo a investigação e parece que os Comensais da Morte capturaram o Sr. Dursley e o fizeram liderá-los para a propriedade. As proteções que teriam evitado isso foram gradualmente enfraquecendo até se tornarem inexistentes. Infelizmente, eu não estava ciente disso. 

A sala ficou em silêncio por vários momentos enquanto todos processavam a notícia. Harry se perguntou se sua mãe tinha alguma ideia do alcance dos efeitos de seus encantos. Ele tinha certeza de que ela não tinha planejado que isso fosse uma das consequências de seus feitiços de proteção.

Enquanto pensava sobre isso, ele tentou decidir se sua mãe estaria de luto pela morte de sua irmã e sua família se ela estivesse viva hoje. Harry bufou baixinho para si mesmo quando percebeu que Petúnia e Válter certamente não choraram pela morte de Lílian e Tiago.

Harry ergueu os olhos para perceber que todos os olhos estavam nele. Severus em particular o estava observando atentamente.

"Você está bem?" Severus questionou. "O que você estava pensando?" ele perguntou após receber o aceno simples de Harry.

Harry sorriu levemente. "Apenas me perguntando se mamãe estaria de luto pela morte da irmã ou não, e achando irônico que ela indiretamente tenha desempenhado um papel nisso."

Malfoy Flavor [pt/br] • drarryWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu