- Vingt-neuf -

508 32 9
                                    

Você vai deixá-los todos maravilhados, pasmo, pasmo
Você não precisa se sentir um desperdício de espaço
Você é original, não pode ser substituído
Se você soubesse o que o futuro reserva
Depois de um furacão vem um arco-íris
Talvez uma razão pela qual todas as portas estão fechadas
Então você pode abrir um que o leve ao caminho perfeito
Como um raio, seu coração brilhará
E quando chegar a hora, você saberá
Você só tem que acender a luz

Firework — Katy Perry

__________________________________________________


- Point de vue 》Michelle -
- Paris 》France -
- 20, Janvier 》2021 -

Solto o ar pesado que segurava.

Eu estou tão nervosa e feliz ao mesmo tempo.

Tremendo, recebo o meu maior bem - até agora - o meu canudo, onde contém lá o meu certificado de formada.

Jesus Christ, quem diria!

Com o nervosismo à flor da pele, e as pernas bambas, dirijo-me até ao microfone, ficando em frente à todos os estudantes, professores, e alguns familoares que vieram aqui para ver seus queridos, brilharem.

O espaço em que estamos é amplo e em ar livre. Decidiram fazer a cerimônia no lado de fora da faculdade e depois iremos todos para o Théâtre de Paris, e só por essa questão foi permitido que mais pessoas pudessem estar presentas, mas claro, sempre respeitando o distanciamento e as regras de higiene.

Olho para a Grace que sorri derramando algumas lágrimas; Olhei para o resto das minhas amigas, Alexie, Gigi, Lana, Ayla e Manu, que estão todas com a mesma expressão. Entusiamo, alegria e algumas lágrimas, e claro, Alexie tem a sua câmera nas mãos, registrando todos os momentos. Faltou a Shuri, Emma e a Yana, que não puderam vir.

Emanuela, ou simplesmente dinossauro - como carinhosamente à trato - é a moça de um metro e setenta e três de altura, que tornou-se minha amiga desde a minha primeira semana de aulas na Universidade Paris 8, Manu sempre foi com quem dei-me bem, até porque ficamos próximas por causa de um penso higiénico. Isso mesmo. Emanuela estava tendo um hemorragia mensal, e estava despreparada; então decidi ajudá-la com um penso, não oferecendo um, pois eu também não tinha, mas sim pedindo à quem tivesse. Consegui graças à nossa professora de dramaturgia.

Ela é uma das pessoas que quero levar para o resto da minha vida.

__ Arrrrh... Uau! __ exclamo, suspirando. __ Eu já sonhava em formar-me no quê amo, __ começo. __ Nada mais justo seria, do quê agradecer à todos os que estiveram ao meu lado. Os que estão aqui presentes, e até mesmo os que não estão. __ inspiro e expiro, controlando-me. __ Mas eu irei dedicar esse diploma à uma e única mulher. A mulher que colocou-me de frente para a arte, e apresentou-me à ela. Graças à ela eu descobri o quê faltava na minha vida, e era somente a paixao pela arte. Graças à ela eu descobri que não existe um ser humano feliz, sem arte. Todo aquele que julga ser feliz, sem arte, não é feliz, mas sim iludido. Ele está vivendo em um mundo em que não se pode expressar, não pode ser ele mesmo; e sem tudo isso, só nasce a infelicidade. __ após uma lágrima solitária escorrer pelo meu rosto, abro um sorriso, olhando para o céu; escutando também os vários aplausos ecoarem. __ Obrigada! __ agradeço, fazendo uma pequena vênia em frente à todo o núcleo da universidade, que ali está. Desço os quatro degraus, voltandoà sentar-me na hala separada para os recém formados.

Détails - Kylian Mbappé ( Em Pausa )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora