- Quarante-trois -

413 36 5
                                    

- Point de vue 》Kylian -
- Barcelone 》Espagne -
- 16, Février 》2021 -

Saíndo do balneário e andando pelo corredor, avistei o meu pai vir em minha direcção com o andar apressado.

__ Estava exatamente te procurando. __ começou e parei para prestar atenção. __ Você teria uma colectiva de imprensa agora, mas pedi para que deixassem você descansar; então, amanhã antes do vôo de regresso à Paris, será a colectiva. __ o mais velho avisou e sorrindo aliviado, segurei seu ombro.

__ Cimer, père!

Não poderia ter feito escolha melhor, para alguém que ocupasse a posição de meu manager. Meu pai, simplesmente sabe em todos os momentos, quando e como estarei me sentindo.

Agora por exemplo, estou exausto como nunca. Após toda aquela adrenalina dentro de campo; agitação para reportagens; animação e comemoração no balneário, não possuo mais estofo para nada. Quero somente ir para o hotel e descansar abraçado à Michelle.

__ A sua mãe está esperando por nós no refeitório. __ avisou pretendendo puxar-me também pelo ombro, porém travei na ponta dos dedos dos pés. Meu pai olhou para mim e franziu a testa. __ O quê aconteceu?

Eu sabia que só de olhar para mim, ele saberia que há algum problema. À meses há um poblema, tal problema que não deixa-me em paz.

__ Pai, tenho medo de estar por fazer uma besteira. __ confessei olhando para o mesmo.

Senhor Wilfried Mbappé colocou suas mãos nos bolsos das suas calças e olhou para mim.

__ Como assim?

Prendendo o lado direito dos meus dentes, olho para o meu bolso do casaco, tirando de lá uma pequena caixa de veludo, preta.

Já tenho essa caixa comigo à quase um mês, e agora que a tenho, não sei mais o quê fazer.

__ Comprei isso para oferecer a Elle, __ um mínimo sorriso surgiu em meu rosto. __ Pretendia pedi-la em casamento, mas agora já não sei se devo fazê-lo.

Após alguns instantes calado, meu pai pronunciou-se:

__ Posso ver? __ questionou e assenti o entregando o objecto. Olhando em seu rosto, vi-o arregalar os olhos ao ver a aliança contida dentro da caixa. __ Poderia ter sido mais discreto. __ ri baixo com a sua expressão. __ Puro diamante lapidado e gravado em formato retangular.

Okay! Talvez, muito possivelmente, eu tenha exagerado um pouco, mas só um pouco; mas o quê eu posso fazer? Eu queria algo que fosse à altura da Michelle. E sinceramente, ela merece muito mais.

__ Kyky, __ começou por dizer, devolvendo-me a caixa preta e voltando a colocar sua mão no bolso. __ Sabe que a Ricciardo achará isso um exagero, não é?! __ assenti rindo, já imaginando a sua frase de repreensão.

" Não deveria ter gasto tanto dinheiro com tanto, Sanmi. A aliança é maior do quê eu. " ou algo semelhante à isso.

__ Não acha que está se precipitando um pouco? __ questionou fazendo uma leve careta.

Dei de ombros em resposta inicial.

__ Primeiro eu também pensei que estivesse sendo precipitado, mas a verdade é que eu somente estou sentindo-me feliz. Eu estou feliz com a Michelle, e nunca senti-me assim. Você sabe disso, pai. __ enquanto eu falava, o senhor assentia em concordância. __ E o quê eu mais quero é tê-la comigo por muito tempo. Ela é a mulher com quem eu consigo ver um futuro, entende, pai? __ o senhor assentiu com resistência, então continuei. __ É por causa dela que eu consigo acordar todos os dias e decidir ser alguém melhor, por mim e por ela. Eu não sei explicar, pai, mas ela faz-me sentir diferente. __ agora, senti meus olhos arderem levemente, por conta das lágrimas que decidiram surgir.

Isso é estranho!

Meu pai sorriu impressionado e colocou uma de suas mãos em meu rosto, depositando por lá, leves batidas.

Hábito!

__ O nome disso é amor, Kyky. E eu posso vê-lo explicitamente em seus olhos. __ sorriu de lado, baixando a cabeça e limpando meus olhos antes que rios corressem.

Nunca. NUNCA senti-me assim.

É até mesmo estranho dizer o quão amo uma mulher que não seja a minha mãe ou a Shay. É a mesma coisa que estar acostumado à tomar banho com água quente, e de repente, da forma mais radical possível, tomar banho com água gelada.

A situação é a mesma!

__ Mas aquela menina é diferente de todas as meninas com quem você já esteve, petit. Está óbvio o quão ela te ama, e que não precisa de uma aliança no dedo para provar isso.

__ Pai, mas agora não é por insegurança. Eu quero mesmo pedi-la em casamento! Não precisaremos casar agora. Existem pessoas que estão noivas à sete anos e não têm pressa alguma para casar. __ dei de ombros.

__ Você tem a certeza de que quer pedi-la em casamento?

Olhou em meus olhos e a minha fala travou.

Aí é que está o problema!

Antes de comprar esta aliança, eu estava entupido de confiança; mas agora? Agora eu já não tenho assim tanta certeza. O meu real medo é fazer o pedido e a Elle recusar

Isso seria péssimo! Seria com certeza, o pior momento da minha vida - depois do momento em que perdemos a nossa Anaya, claro.

Suspiro de forma pesada, e baixo o olhar, reparando a caixa em minha mão.

__ Tenho medo! __ embora que em voz baixa, confessei.

__ Sabe o quê eu acho? __ ergui o olhar em resposta. __ A sua mãe irá matar-me por fazer isso, mas eu te apoio completamente. Siga em frente, meu filho. __ um sorriso cresceu em meu rosto. __ Siga em frente. Se você sente que ela é a mulher da sua vida, siga em frente.

Coloquei minha mão em seu ombro, como forma de agradecimento, não só pelas suas recém palavras, mas também por todo o seu apoio de sempre.

O mais velho segurou o meu braço e puxou-me para um abraço forte.

__ J'ai trop faim! __ disse em meio ao abraço, fazendo-me rir.

__ O senhor sempre está com fome.

__ Me respeita, Kylian Lottin! __ disse e ergui meus braços em sinal de rendição.

O Camp Nou já está quase vazio. Já se passaram duas horas desde o final da partida. A maioria já deve estar descansando ou quase isso.

Hoje foi uma noite brilhante, não só para mim, mas também para o PSG. Este jogo foi um dos que mais deixou-nos inseguros, mas com a nossa garra e dedicação, conseguimos vencer.

Mas tal como o Maurício disse, este jogo ainda não foi a nossa vitória. Nós venceremos realmente, na segunda mão; que acontecerá no dia dez do mês que vem.

Podemos sim, ficar animados e comemorativos, mas não podemos deixar-nos enganar com isso e perder o foco.

Ganhamos apenas o guerra, e não a batalha.

Abraçando o meu pai de lado, caminhamos em direcção ao refeitório do estádio espanhol, vendo algumas algumas pessoas no local, inclusive a minha mãe.

Elle teria ido ao hotel em que hospedou-se mais cedo, para levar todos os seus pertences e depois sim, irá até o hotel em que me hospedo, até amanhã.

Como sempre acontece, meus pais ficarão no mesmo hotel; afinal estão sempre me acompanhando.

Détails - Kylian Mbappé ( Em Pausa )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora