Capítulo 12- 👥Hoseok

458 83 35
                                    

(Pausa pra autora surtar pela mídia pq ele é o homem mais lindo do mundo)

 — Estou aqui porque sou um maior idiota que existe.

Não deixava de ser verdade.

 — Poderia ser mais objetivo, senhor Jung? — O engravatado pergunta.

Olho para o chão e deve parecer que eu estou pensando, mas o motivo real era para evitar contato visual. Fecho os olhos e tento imaginar que eu estou sozinho ali.

 — Qual é o seu motivo?

 — Talvez um Sou um babaca ou Usando os outros para lidar com meus problemas. — Esboço um sorriso de lado. Olho para a frente e Yoongi está me olhando.  Encaro-o de volta, no fundo dos seus olhos, até estarmos só eu e ele ali. — Se vale alguma coisa, eu queria não ter dito nada.

E foi a primeira coisa sincera que eu falei naquele dia.

👥👥👥  

                          
Quando a sessão acaba, olho as horas e vejo que ainda tenho tempo para ir até o clube de dança. Saio correndo em direção ao ginásio, pelos corredores agora vazios.

Chego até a porta e vejo todos dançando, se preparando para a próxima competição, se alongando, treinando solos. Jimin está deitado no chão de cansaço e Soojin ajuda outra pessoa que não consigo identificar.

Eles parecem bem sem mim.

Começo a me afastar, afinal, era só um treino e eles não estavam sentindo a minha falta. Viro para trás no exato momento que Yoongi passa por ali, com a cabeça baixa e fones de ouvido colocados.

 — Ei, Yoongi. — Corro até ele e toco em seu braço, fazendo-o virar para trás. — Eu só queria falar de novo que eu sinto muito. Não imagino como você deve ter se sentido com o que eu falei depois de, bom, o que você passou.

Acho que essa era a décima vez que eu falava isso.

Ele respira fundo.

 — Tá tudo bem. Desculpa colocar a culpa em você, também. Não que seja mentira, mas eu tenho um pouco de dificuldade de perdoar, principalmente quando o assunto é esse. Não precisa pedir desculpas de novo, sou eu quem tem que conseguir esquecer aquilo.

Dou um sorriso pequeno, aliviado, e ele olha para o ginásio atrás de mim.

 — Não vai entrar? A aula parece não ter terminado ainda.

 — Ah, é. Estou cansado. — Minto e ele faz uma expressão estranha, que eu consigo perceber. — Não sei, eles parecem bem sem mim.

 — Olha, Hoseok, eu te vi dançando no outro dia. Qualquer pessoa que pudesse ter um talento como o seu ao lado iria sentir falta quando não tivesse.

 — Você acha? — Abro um sorriso, envergonhado.

 — Vai lá e faça o seu melhor. — Ele diz, já virando de costas para sair.

 — Yoongi, espere. — O garoto para de andar e se volta para mim. — Eu sei que eu pedi desculpas muitas vezes e que você já deve estar cansado de me ouvir, e depois do que eu ouvi hoje eu nem sei se eu mesmo me perdoaria, mas eu... Eu não sou assim. Eu não posso falar muito mas o que eu fiz, foi egoísta e errado. Eu uso as pessoas para tentar me livrar do problema e eu acabo machucando-as, te machuquei porque eu não sei lidar comigo mesmo e eu sinto muito, sinto de verdade, eu queria não ser assim mas não sei evitar, não posso evitar e não sei se quero que me conheçam por quem eu realmente sou. Não me importo de ser chamado de idiota, mas eu me importo quando isso afeta outras pessoas. Me importo em como isso te afetou e isso não pode ser desfeito, mas eu queria que pudesse.

Desabafo e vejo ele ficar confuso várias vezes. Fica me encarando, tentando me entender.

Mas nem eu me entendo, eu sou confuso e uma bagunça. Com certeza Yoongi me odeia ainda mais agora depois de eu falar um monte de coisa sem contexto.

O jeito que Yoongi me olhou, foi isso que ficou na minha mente. Hoje faz todo sentido:  eu era um lembrete do que ele passou, o garoto que estragou seu primeiro dia de aula, o idiota que se colocou acima de seus sentimentos. Magoei muita gente, mas o menino de cabelos verde menta era diferente. Era como se eu quisesse que ele me perdoasse, de verdade.

 — Desculpa, eu sou uma bagunça, deixa eu ir embora.

 — Pare de pedir desculpas, por favor. — Ele falou, em tom baixo. — Eu não sei o que acontece com você, não sei nem se você mesmo sabe, mas você precisa se resolver consigo mesmo. Eu te perdoo, juro que perdoo, mas parece que você causou mais dano em si mesmo do que em mim. Não é apenas meu perdão que você está procurando, é uma explicação sobre si que eu não posso te dar. Eu já passei por muitas coisas e o que me ajudou foi entender o que se refere à minha própria existência e à dos outros. Mude o que você tem poder de mudar, não tente controlar tudo.

Ele acaba de falar, me deixando pensativo. São muitas perguntas disparando na minha cabeça de uma maneira que eu não consigo organizar.

 — Como? — É tudo que consigo perguntar.

 — Só você pode dizer. Cada pessoa é diferente da outra, você precisa descobrir seu próprio jeito.

Ele se afasta e eu entro no local em que meus colegas estão, totalmente confuso e na necessidade de dançar. Meus dois companheiros vem me cumprimentar, felizes que eu consegui chegar a tempo.

Talvez Yoongi não estivesse errado afinal.

// Odiei. Desculpem pela att lixo, eu queria fazer alguma coisa legal pro aniversário do Hobi com interação dos dois então espero que dos dois capítulos juntos pelo menos saia alguma coisa útil.

Mesmo que eles sejam só os dois não sabendo lidar com os sentimentos. Não é a primeira vez que vcs veem isso, não será a última.

Vou falar só isso pq tô com vergonha do capítulo ruim, desculpa de verdade.

Usem a tag da fic no twitter, por favor: #PianoDeGirassol

Até a próxima

FACELESS //SOPEWhere stories live. Discover now