Capítulo 21- 🌻Yoongi

349 58 58
                                    


Sábado, 23 de Maio

O dia do primeiro show chegou e honestamente, estou mais nervoso do que eu deveria.

Todo mundo vai estar lá. TODO mundo mesmo. Pais, alunos, convidados e sabe lá mais quem.

Eu vou estar lá, na frente de todos eles. Mesmo que o piano esteja localizado no fundo do palco, eu ainda vou estar lá.

E todo mundo que estuda aqui há algum tempo sabe quem é Min Yoongi e não é pelas memórias boas, como vocês sabem. Ninguém fala pros pais sobre o menino de cabeça baixa na aula que tira notas boas, falam sobre o menino que usa saia, o menino que sumiu da escola, o menino pelo qual Mark foi suspenso.

É, na verdade acho que estou nervoso na medida certa.

Mas tento não pensar nisso. Tento pensar nos treinos com Jungkook e Jin e em como eles se dedicaram muito a isso. Em como Jin não achava que devia cantar e Jungkook fazia questão de ensaiar com ele todos os dias para eles melhorarem juntos e não deixar ele desistir. Em como o mais novo havia dado seu melhor em desenvolver uma letra, uma harmonia, uma partitura.

Esse momento, na verdade, não era só sobre mim. Era sobre nós três nos apoiando e mostrando para a merda dessa escola que eles podem...

Me exaltei, desculpa.

De qualquer modo...

Me vejo encarando meu armário mais uma vez, sem saber o que vestir. Não precisava ser nada muito formal, certo? Só precisava estar confortável. Já está anoitecendo então vai ficar frio, mas está calor então se eu colocar algo muito quente eu vou ficar suado e vou feder.

É só uma roupa, Yoongi. Pega qualquer coisa.

Acabei por ficar uma hora tentando escolher alguma coisa, esqueci de secar o cabelo então a água ficou escorrendo no meu rego e agora ele (meu cabelo, não meu rego) está uma bagunça, mas ficou legal.

Estou usando uma calça jogger escura com uma estampa militar que não dá muito para ver, uma regata preta justa e um suéter amarelo e rosa que minha vó costurou para mim que de um jeito ou de outro, não sei porque eu não sei crochê, é transparente então da para ver a regata embaixo. E um par de coturnos pretos que eu troquei os cadarços para os meus amarelos.

— E aí, como eu estou? — Perguntei enquanto descia as escadas para encontrar meus pais, que já estavam prontos para sair.

— Está lindo, Yoon. — Minha mãe falou, enquanto arrumava meu cabelo embaraçado. Meu pai fez um sinal de OK enquanto dava nó na gravata, me fazendo sorrir para mim mesmo.

— Não precisam ir tão chiques, sabe? É só um show de talentos.

— É um evento, Yoongi. Um evento seu. Nós três não vamos a um evento desse tamanho há muito tempo. Se eu tivesse um smoking, eu usaria, mas eu só usei um smoking no meu casamento com sua mãe então não teremos seu pai passando vergonha usando um smoking no colégio.

— Mas vamos ter seu pai usando um terno, que é quase a mesma coisa. — Minha mãe completou, pegando as chaves e jogando no ar para meu pai pegar. — Vamos logo que eu quero ver tudo.

Eles estavam animados também, o que me fez feliz. Nenhum de nós há um ano pensaria que estaríamos aqui hoje. Mas estamos. Estamos entrando nessa escola, de cabeça erguida, parecendo três desajustados, indo em direção a Seokjin e Jungkook, meus amigos com quem irei me apresentar.

Parece até doideira.

Jin usava uma camisa grande furtacor com um lenço preto fino mal amarrado e calça skinny preta. Já Jungkook usava uma camisa com faixas pretas e brancas, uma jaqueta brilhante vinho por cima e calça igual a do Jin. Com certeza algo que eu nunca imaginei ele usando.

FACELESS //SOPEOnde histórias criam vida. Descubra agora