Capítulo 24- 👥Hoseok

312 60 21
                                    


Mais uma semana de aula se iniciou como sempre. Fui encontrar Soojin perto da árvore, fomos juntos encontrar os meus amigos, Namjoon foi pra aula antes e segui com Taehyung para a sala. O que nós não percebemos, ao ficar conversando sobre o show de talentos, é que nos atrasamos, então os corredores vazios já entregaram que íamos levar uma bela bronca.

Dito e feito, os mínimos 60 segundos a mais nos renderam um lindo sermão de como devíamos ser pontuais da professora Kim. Depois, ela só se virou novamente e continuou a escrever no quadro.

Olhei para as carteiras vazias e percebi que haviam apenas duas vazias. Uma bem na frente, perto da janela, e uma no fundo onde geralmente sentávamos.

Na primeira se encontrava Yoongi.

— Você quer que eu me sente ali? — Tae perguntou baixinho, se referindo ao lugar vago ao lado do de cabelos menta.

Eu havia percebido que a relação dos dois não era exatamente de melhores amigos, mas Tae achava que a minha era pior ainda, por isso deve ter perguntado.

— Não, não tem problema. — Respondi como se recusasse um favor, na verdade estava desesperado na possibilidade de me sentar com um desconhecido.

Então eu me direcionei à mesa que Min se sentava sozinho e me sentei na cadeira ao lado da dele, murmurei um oi e abri meus cadernos.

História era legal e tudo mais, mas a professora Kim passava a matéria toda de uma vez e depois deixava um tempão para nós fazermos só dois exercícios! Eu então vi duas possibilidades: dormir, mas eu não ia passar a vergonha de babar no meio da aula, ou abrir meu caderno de matemática e tentar fazer os exercícios que eu desisti de fazer ontem.

Como ficou claro, eu abri o meu caderno e fiquei por 5 minutos encarando aquele monte de número que devia entrar na minha cabeça, mas não entrava. Por que raios eu tinha que saber o termo independente de X no binômio?

— Que droga, eu não sei. — Resmunguei para mim mesmo e repousei meu lápis com um pouco de força demais, chamando a atenção do menino ao meu lado, que escrevia no seu próprio caderno.

— O que está fazendo?

— A tarefa da minha aula de matemática, simplesmente não entra na minha cabeça. Eu geralmente peço ajuda à Jungkook, mas semana passada não deu tempo.

— Você só tem que descobrir K e depois terminar de realizar a conta através da fórmula. — Ele disse depois de analisar o que eu estava fazendo por tipo, meio segundo.

— 'Tá, mas o quê é K?

— É o número do termo independente de X. É isso o que você precisa descobrir, não é? Ou você precisa calcular o termo em si?

— Os dois, eu acho. — Respondi, me encolhendo, pois ele havia arrastado a cadeira para conseguir enxergar os números melhor.

— Aqui, você só precisa ver o expoente e somar um para descobrir o termo, o resto é só desenvolver com os coeficientes do binômio.

Palavras demais, Yoongi, palavras demais.

— Desculpe, eu não estou entendendo nada. Minha memória é péssima para matemática.

Ele apenas concordou e voltou do começo, me explicou pacientemente todos os passos da equação, garantindo que eu entendia antes de passar para o próximo.

— E é isso, essa é a resposta.

— Ótimo, agora só faltam 17 exercícios. — Reclamei, dando um sorriso desanimado. — Você não quer me dar aulas não? Ou me dar seu cérebro?

— Tudo bem. — Ele simplesmente disse, enquanto arrastava a cadeira de volta para seu lugar original.

— Você vai me dar seu cérebro? — Brinquei, achando que ele também estava.

— Não, posso te ajudar com matemática. — Ele franziu a testa olhando para baixo e achei que ele tinha visto algo estranho, mas a página em sua frente estava vazia, então cheguei a conclusão que ele mesmo ficou surpreso com seu convite.

— Perai, é sério? Eu falei brincando, nunca pensei que fosse aceitar.

— Bom, então eu também estava brincando. — Yoongi sorriu de lado e voltou a pressionar o lápis sobre o caderno em branco.

— Não não, por favor, se você puder mesmo, eu agradeceria muito.

— O quê acha nas quintas, depois que você acabar seu treino? A gente fica até mais tarde mesmo, eu posso esperar você e a gente revisa a matéria da semana.

— Yoongi.

— Oi?

— Você é um anjo?

— Quintas-feiras, Hoseok, não se esqueça. — Ele voltou a dizer, conforme levantava após o sinal bater, indicando o fim da aula.

Ri do fora que eu havia levado e segui atrás dele até o ginásio, nem lembrando que Taehyung estava na aula também até ouvir sua voz rouca me chamando antes de entrar no local.

Fomos até a parte da arquibancada em que Jimin, Namjoon e algumas outras pessoas estavam, o treinador já entrava na quadra para iniciar mais um treino que metade da sala não fazia.

Geralmente a gente saía ou ficávamos nas salas anexas, mas o coordenador havia dito que todos deviam ficar (e participar) da aula, então ali eu estava.

O apito agudo do treinador Choi ecoou pelo local e os jogadores começaram a se levantar para irem fazer o que for que eles fazem. Passei os olhos pela quadra e encontrei o com quem eu conversava há pouco tempo. Ele se sentava com um menino de cabelos roxos e um moreno que eu sabia ser Jin e Jungkook e estava com o mesmo caderno aberto, enquanto usava um fone de ouvido.

— O Yoongi não vai jogar? Lembro que Tae me disse que ele jogava basquete.

— Quer que ele jogue a bola na cara de outra pessoa, Hoseok? Só a sua não foi o suficiente? — Um, se me permite dizer, pateta que não reconheci, mas estava sentado ali também, fez a questão de comentar.

Mas isso me fez pensar. Será que ele não estava jogando realmente porque falavam isso? De tudo envolvendo aquele dia, nunca parei para imaginar que ninguém havia escutado o que eu havia falado, que o erro, de fato, havia sido meu, só viram Yoongi jogando a bola em mim.

Eu havia percebido que Yoongi havia deixado para lá o que eu havia feito, mas uma parte de mim ainda estava triste e agora era ainda pior. Eu gritava para mim mesmo que havia feito aquela merda para reduzir os danos, era verdade.

Mas pela primeira vez os danos em mim pareciam piores do que a verdade.

— Isso é verdade? É o que as pessoas pensam dele? — Perguntei para Soojin, que havia chego depois e sentava-se do meu lado.

— Entre outras coisas, é. É aquilo que dizem, a primeira impressão é a que fica.

Hoseok, você é um bosta, mas você precisa resolver isso.

// Oioi

Terminei esse capítulo na força do ódio no meu celular pq não queria deixar de postar, espero que tenha ficado ok.

A história, num geral, vai seguir nesse ritmo a partir daqui, coisas acontecendo, outras coisas se explicando, dias passando no mesmo capítulo, parece uma parte chata mas é a mais crucial da história e é a que vocês deveriam prestar mais atenção se quiserem descobrir os segredos ainda não revelados!

O meu foco vai ser nas interações doa Sope, as aulas de artes e as que eles vão ter a partir de agora, com coisas de fora acontecendo para complementar os fatos, beleza?

Não se esqueçam de votar, comentar aqui e quem puder falar algo no twitter com a nossa tag #PianoDeGirassol, eu agradeceria demais!! Não esqueçam de olhar as vezes lá para ver se eu não dei nenhum spoiler👀

Obrigada por acompanharem, espero que estejam gostando💜

E até a próxima!

FACELESS //SOPEWhere stories live. Discover now