فرصة

10.7K 1K 290
                                    

Lurin Muhammad bin Zayed bin Al Nahyan | Point Of View

— Nós estamos caminhando para um processo de produção cem por cento sustentável, nos trocamos todo nosso maquinario para um novo equipamento que economiza recursos e reutiliza o que sobrou. Com isso nós temos um bom reaproveitamento, mas continuamos mantendo a qualidade do nosso produto. – Eu ouvia atentamente cada palavra da explicação de Liam, enquanto empurrava guela abaixo essa porcaria que eles dizem ser comida árabe.

— Sem contar que isso abriu vagas para a mão de obra operária, dando emprego para mais de cinco mil homens e mulheres. – Shawn acrescentou sorrindo presunçoso.

— A questão é que se nós usarmos o petróleo da sua empresa, vamos finalmente poder afirmar que nossa empresa oferece produtos de qualidade e ecologicamente sustentáveis. – Gunz explica e eu bebi um pouco do vinho para tirar o gosto ruim da minha boca.

Dei uma rápida olhada para Camila e notei que ela também fazia um enorme esforço para comer aquilo, não era bem o tipo de noite que eu queria que ela estivesse tendo em pleno sábado à noite.

— Gunz eu quero que você compreenda a minha situação, isso vai além do que um capricho da minha parte. Eu como membro da família real, tenho um grande alvo em minhas costas. Meus atos tanto dentro como fora da empresa, podem refletir em resultados variados para a minha família. – Tentei ser o máximo imparcial, já que eu queria encerrar aquele jantar de uma vez.

Olhei para Camila que ainda tentava comer, então toquei sua mão por debaixo da mesa fazendo ela me encarar e tentei dizer apenas com o olhar que ela não precisava tentar engolir aquela porcaria. Ela pareceu ter entendido o recado, deixando o talher no prato e bebendo um pouco do vinho em sua taça e pelo menos ele era razoavelmente bom.

— O seu vice-presidente insultou a comunidade árabe, inúmeras vezes, e por mais que agora o seu país esteja abrindo as portas para o meu povo. Eu não posso simplesmente fazer um negócio tão grande e importante com vocês, fingindo que as coisas ditas por ele já foram esquecidas.

— Eu compreendo, mas isso é passado. Shawn apagou cada comentário infeliz que fez, se retratou da melhor maneira possível e eu garanto a você que ele não voltará a dizer as bobagens que dizia. – Gunz falava agitado e gesticulando muito.

— Vamos fazer assim, segunda marcamos uma reunião. Eu conversarei com meu pai e então vou poder te dar uma resposta em definitivo... – Guns sorriu e trocou um olhar significativo com Liam que também sorria.

Olhei meu relógio fingindo conferir as horas, para por em prática meu plano de sair dali o mais rápido possível.

— Na minha cultura, é considerado um grande falta de educação sair de uma recepção antes que ela acabe. Mas infelizmente eu terei que ser indelicada com vocês, já que eu e Camila temos um outro jantar importante para comparecer e por esse motivo não poderemos ficar mais. – Usei toda minha veia teatral para fingir estar penalizada pela situação, olhei par a Camila que graças a Alá está concordando comigo…

— Quando soubemos desse jantar no meio da semana, já tínhamos marcado com outro novo cliente e ele está nos esperando. – Camila entrou na mentira.

— Tudo bem! Entendemos que vocês são mulheres ocupadas, por isso fico muito feliz que tenham vindo e que nos tenhamos conseguido chegar em um acordo inicial.

— Eu agradeço pela recepção Gunz, estava tudo maravilhoso. – Me levantei proferindo aquela mentira.

Apenas Gunz e Liam nos levaram até a saída, agradeci a Alá por não precisar lidar com Shawn. Educadamente nos despedimos e entramos no elevador com o segurança em nosso encalço, o silêncio totalmente não deixou um clima desagradável.

SheikhOnde histórias criam vida. Descubra agora