Capítulo 14: As Ruínas

4.6K 526 1K
                                    

Brotei por aqui! Como vocês estão? 🥰

Esse capítulo promete mais tensão e confusão, então apertem os cintos aí e...

Boa leitura!
______________________________💀

Início de Agosto de 2158
Galpão abandonado
– Lauren

   Os dias após a alta de Lauren da ala hospitalar passaram depressa, mas sem novidades. A troca anterior com Âmbar ocorreu normalmente, mas eles tinham uma nova preocupação agora – os ingredientes para produção de pólvora estavam quase no fim, os meninos que cuidavam do arsenal alertaram que não daria para produzir a nova leva e muito possivelmente eles não conseguiriam fazer a troca no próximo mês.

   Por esse motivo, Lucian já começou a mobilizar um plano para extração de minerais nos vales além das Ruínas.

   Assim que ficou sabendo, Lauren já se voluntariou para ir – ela sempre ia nessas expedições, conhecia alguns pontos bons para extração de carvão e enxofre, eles só teriam um pouco mais de dificuldade para encontrar o salitre, como sempre.

   – Acredito que a maior preocupação agora seja em relação às condições das Ruínas. – Louis comentou, debruçado sobre o mapa aberto. – Já faz mais de dois meses desde que fomos extrair minerais, a situação pode ter piorado, pode haver mais infectados por lá.

   – É sempre um risco, mas não temos outra escolha. Só conseguimos chegar aos vales se atravessarmos as Ruínas, hoje não temos mais as opções das rotas alternativas desde que o solo cedeu e aquele buraco enorme na rodovia principal complicou nossas vidas. Vamos ter que tentar o caminho mais fácil na hora. – Lauren comentou.

   Lucian analisou a situação, em silêncio. Louis já havia traçado três rotas diferentes, para que tivessem mais alternativas caso a rota que costumavam usar estivesse tomada pelos infectados.

   – Lauren, tem certeza que está bem para ir nessa expedição? – O líder perguntou, olhando-a com uma preocupação genuína.

   – Estou sim. – Ela garantiu. E estava.

   – Certo. Então, você e o Louis...

   – Mas. – Ela o interrompeu. – Vou me abster do comando da missão.

   – Por que? – Lucian olhou-a em confusão.

   – Prefiro assim. Coloque o Ethan na linha de frente com o Louis, tenho certeza de que ele dá conta.

   O líder estreitou os olhos.

   – Já percebi o que está tentando fazer, Lauren. – Ele disse em voz baixa. Ethan ainda não estava ali com eles. – Mas sabe que você é muito mais experiente. Independente do que ele pensa, eu não dou a liderança pra você por favoritismo. Dou porque confio cegamente em você.

   – Então você precisa aprender a confiar em outras pessoas também, Luke. – Ela disse, mas sem ser grosseira. – Louis e eu não estaremos aqui para sempre. Ninguém sabe o dia de amanhã. E o Ethan quer participar mais, então precisamos começar a incluí-lo mais na linha de frente.

   – Ele precisa de mais treinamento para liderar uma missão, ainda é muito imaturo e impulsivo. Aliás, cadê ele? Se ele quer favoritismo, tem que começar a ter disciplina. Isso está fora de cogitação, por enquanto. – Lucian decretou. – Normani; você lidera a expedição junto ao Louis. – Disse por último, para encerrar aquele assunto.

   Ethan se aproximou, então.

   – Por que demorou, Lowe? – O líder perguntou, encarando-o.

(Hiatus) Resistência Z | CamrenWhere stories live. Discover now