Capítulo 21: A Caçada (Parte Final: A Horda)

2.9K 384 354
                                    

Alguém disse "mimos"? 🥳🥳
Em vez de dormir, passei a madrugada passada pilhada escrevendo esse capítulo, então... Cá está! Pra quê deixar guardado se estamos todos ansiosos pelo desfecho dessa mardita Caçada, não é mesmo?

Boa leitura!
______________________________💀

Agosto de 2158
Galpão Abandonado

(Continuação...)

– Vamos com calma. Perder a cabeça agora não vai nos ajudar de nenhuma forma. – Lucian disse, após escutar tudo o que Lauren tinha para lhe dizer.

Instantes depois, alguns deles estavam reunidos ali no modesto cômodo que servia de escritório para o líder – Nathan, Nick, Camila, Sarah, Ally, Normani, Zayn, Louis e Liam.

Diante do que a escavadora havia dito, Louis já começou a pensar em um plano de fuga pelas rotas que conhecia; mas por um lado, Lauren tinha razão: para onde iriam? Poderiam até fugir daquela investida de Ônix, mas não tinham para onde ir. Não havia onde esconder.

E não era do feitio deles se esconder. Mantinham-se escondidos ali para proteger os indefesos, mas nunca fugiram de uma única luta. Não começariam a fazer isso agora.

– Nós temos os postos de vigia ao redor do território. – Liam disse. – Vamos triplicar a atenção e dobrar os turnos. Eles não vão conseguir passar despercebidos por nós, podemos ter uma vantagem caso cheguem perto o suficiente.

– Liam tem razão. – Zayn consentiu. – Conhecemos esse deserto como nenhum deles jamais conhecerá. Se continuarmos vigilantes, eles não vão ter êxito nessa investida. Vamos pegá-los antes que cheguem perto do galpão.

– Eu espero que sim. – Lauren rebateu firmemente. – Já faz sete dias que Nathan fugiu da cidade. Se essa tal Whitesides estiver tramando desde então, ela pode estar mais próxima do que imaginamos.

– Lauren está certa. – Nathan pronunciou em voz baixa. – Quando Whitesides me interrogou, ela perguntou se eu conseguiria levá-la de volta ao local onde ocorreu o confronto que matou o subgovernador. Provavelmente a ideia dela foi a mesma que a minha: voltar até lá e tentar encontrar qualquer rastro que levasse até vocês. E, bem... Eu estou aqui.

– E ela muito provavelmente logo estará também. – A escavadora disse entre dentes. – Se eles conseguiram sozinhos, significa que o que Nathan me disse é verdade: o Governo nunca teve a intenção de nos exterminar, eles nos querem vivos para alguma coisa. E não é para a cura. E esse lugar nunca foi seguro e "secreto" como pensávamos. Eles estavam nos mantendo aqui esse tempo todo.

Depois de muito tempo, Lucian se viu verdadeiramente preocupado com o futuro daquelas pessoas. Aquele galpão era o máximo de segurança que haviam tido nos últimos quatro anos – se perdessem aquilo, não teriam para onde ir.

Não eram bem vindos nas Ruínas, não havia lugar seguro lá; tampouco poderiam ir para o território das montanhas e vales além, os sobreviventes que viviam por lá não eram amigáveis e receptivos e para eles pouco importava o que o Governo Supremo fazia ou deixava de fazer – afinal, as forças de Rubi nem iam para aqueles lados, eles nem se davam ao trabalho de tentar domar aqueles selvagens.

– Muito bem... – O líder disse devagar. – Vamos reforçar a segurança no perímetro e dobrar os turnos nos postos de vigia. Quem estiver de guarda deverá se reportar a mim a cada duas horas e ao primeiro sinal de qualquer aproximação suspeita, alertem os outros postos, ativem as armadilhas e retornem ao galpão imediatamente. Avisem os outros. Vamos tentar atrasá-los e nivelar esse confronto, pois é fato que Whitesides virá com toda a Armada para cima de nós.

(Hiatus) Resistência Z | CamrenTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang