Capítulo 28: Equus Trojanus

2.3K 314 239
                                    

HOLAAAAA MEU POVO! 🤠

Vocês me conhecem né? Eu sumo por um mês e volto soltando um capítulo atrás do outro. Enfim, a hipocrisia. Mas infelizmente é assim que minha mente maluca funciona: quando um capítulo demora pra sair, o próximo sempre vem rápido kkkk e pra que guardar se eu posso postar e todo mundo fica feliz, né não? Simbora!

Boa leitura!
____________________________

Outubro de 2158
As Ruínas

Lauren permaneceu em silêncio durante todo o trajeto de volta ao quartel nas Ruínas. Muitos pensamentos destrutivos assolavam sua mente, aquele irritante zunido no fundo de seus ouvidos e a pressão em suas têmporas não passavam, um efeito da pancada em sua cabeça. O pen drive piscando, as palavras do soldado de Rubi, o rosto de Ethan desfigurado pelo Z-Vírus e a mutação genética a qual o haviam submetido... Todas essas imagens piscavam como um show de horrores diante de suas pálpebras fechadas contra o sol do deserto. Louis podia imaginar o que ela estava sentindo naquele momento, por isso ficou quieto e a deixou em silêncio. Nem Dinah nem Nathan se atreveram a falar, por não entender exatamente o que havia acontecido.

Quando entraram nas Ruínas, a comandante dos Corvos guiou Louis para que chegassem até a fábrica pelo caminho mais rápido e limpo. Quando estavam próximos, Dinah chamou os seus pelo rádio, para que baixassem as defesas e abrissem os portões. Uma vez dentro do quartel, as rodas do veículo ainda derraparam contra o chão de ardósia antes de parar completamente.

Lauren desceu, ainda um pouco zonza. A primeira reação de Louis foi ir até ela, ele percebeu seu olhar, ela ainda estava furiosa, mas não foi capaz de detê-la quando ela empurrou seus braços e avançou através da garagem. Precisava encontrar Sarah. Não ia acalmar seu espírito enquanto não tirasse aquela história a limpo. Louis tentou chamá-la, mas foi em vão. Logo as pessoas ao redor notaram o clima estranho entre eles, mas ninguém entendeu de imediato. Camila se aproximou a tempo de ver Lauren passar por ela transtornada.

— Lauren? — Chamou por ela, e foi inútil também. — Lauren?!

Onde está a Sarah? — Ela esbravejou entre os dentes.

Lucian estava parado próximo, ao lado de Zayn e Normani, e observou a movimentação dela. Ficou tenso ao vê-la daquele jeito. Alguma coisa tinha dado errado.

Sarah surgiu do meio de alguns soldados dos Corvos parados próximos à entrada para a garagem. Ela ouviu os barulhos e largou o que fazia para ver se eles haviam voltado do deserto. Ao pousar os olhos nela a alguns metros, Lauren marchou em sua direção, e ao mesmo tempo Louis gritou para Dinah segurá-la. Dinah não estava entendendo nada daquela reação, mas correu e agarrou um dos braços dela ao mesmo tempo que o mapeador agarrou o outro. Lauren se debateu, tentando se livrar dos dois.

Sarah!

— O que está acontecendo?! — A curadora perguntou assustada, se aproximando. — O que houve lá fora? Encontraram o pen drive?

Como você pôde fazer isso com a gente? Me diga que não foi você que fez isso! — Lauren grunhiu, irritada, olhando-a atordoada enquanto Dinah e Louis lutavam para segurá-la e não deixar ela avançar em direção à curadora.

Sarah uniu as sobrancelhas, completamente perdida.

O que? Do que você está falando, Lauren?

Da porra do pen drive!

— Mas vocês o encontraram ou não?!

Lauren sacudiu o corpo violentamente, tentando se livrar, e Zayn chegou a tempo de somar sua força à dos dois para tentar contê-la. Lucian também se aproximou.

(Hiatus) Resistência Z | CamrenWhere stories live. Discover now