Capítulo 18: Verdades Não Ditas

3.8K 432 433
                                    

Eu voltei aqui! Desculpa pela demora meus amores, meu emprego têm sido meu purgatório na terra 😭 Sem tempo nenhum ultimamente. Prometo tentar me esforçar mais para não demorar tanto 💛

Capítulo importante, hein! As mesas vão começar a virar por aqui, o baguio vai ficar sério.

Simbora?
Boa leitura!
______________________________💀

Recapitulando rapidamente o capítulo anterior...
Nathan teve o encontro com Lauren e a Resistência no Deserto, no conflito que matou o subgovernador de Ônix. Quando ele retorna para a cidade, é interrogado por Megan Whitesides, a subgovernadora interina, onde ela promete iniciar uma caçada pela cabeça dos rebeldes.

· · ·

Agosto de 2158
Cidade Murada de Ônix
– Nathan

Mais tarde naquele mesmo dia...

Depois de deixar a Sede, Nathan foi para sua moradia para repousar a perna machucada. Seu superior emitiu uma licença para que passasse o resto daquela semana em casa, até que estivesse apto para retornar ao Pátio.

Sua primeira missão fora da cidade, e já havia batido de frente com a Resistência. Isso era o que chamava de sorte.

No mais, seus pensamentos estavam apenas voltados para suas próprias preocupações. Deitado em sua cama, pegou seu tablet e fez algumas pesquisas na biblioteca de arquivos online de Ônix. Buscou sobre as variantes do Z-Vírus e leu alguns artigos – todos falavam que essa variante assintomática era a mais perigosa de todas.

"Se alguém for diagnosticado com essa variante, o Governo Supremo exige que essa pessoa seja levada o mais rapidamente possível para Rubi, antes que o vírus a transforme silenciosamente em um daqueles monstros." A variante causa uma parada cardíaca quando o vírus chega ao coração, fazendo com que, em decorrência da morte súbita, o Z-Vírus reanime o cérebro e infecte completamente o indivíduo.

Uma vez dentro do CER – Curador Especial de Rubi –, ninguém sabia oficialmente o que acontecia. Mas era muito óbvio. Certamente eles administravam a Esmeralda e mandavam queimar o corpo para evitar o risco de propagação do vírus pelo ar.

Essa "variante assintomática" eles denominaram de ZVR-3. Dizia-se que foi a terceira variante descoberta pelos pesquisadores de Rubi. Haviam nove.

Entretanto, depois de ouvir o que aquela rebelde disse, a possível ideia de existir pessoas imunes ao Z-Vírus deixava Nathan com os nervos aflorados. E se...

Ele paralisou com o tablet em mãos, encarando a parede de seu quarto, enquanto o pensamento se formava em sua mente.

E se Camila fosse imune?

E se esse fosse o grande mistério por trás de seu desaparecimento?

Depois de conversar com o Dr. Thomas Galitzine, seu pai havia dito que o curador afirmou que Camila esteve bem nos últimos dias que antecederam todo o alvoroço que levou à sua "morte". Mas ainda assim, eles viram a mordida em seu corpo. Nada fazia muito sentido. Até agora.

Talvez ela fosse um caso raro de imunidade, e o governador havia descoberto isso e mandaram seus homens raptá-la e fingir todo aquele alvoroço para que ninguém suspeitasse. Seria possível? Será que haviam feito dela um rato de laboratório? Seu coração batia descompassado àquela altura, com aquela nova e maluca possibilidade.

Não achava que ela estivesse com aquela infecção assintomática porque ela havia sido mordida. Todos sabiam que a mordida era o mais letal meio de contaminação pelo Z, não havia meio termo. O problema era que Antonio Velásquez estava morto e não tinha nem como tentar sondá-lo a respeito disso.

(Hiatus) Resistência Z | CamrenWhere stories live. Discover now