O Tempo Impiedoso - parte 1

5.1K 473 828
                                    

Lan HouYi andava para fora daquele lugar onde ele ficou por muito tempo, sem uma direção certa para seguir. Ele estava tão confuso, nada daquilo parecia certo, manipular o destino sem saber do preço daquilo traria uma consequência desconhecida, todos sabem que mesmo que mesmo que uma pedra grande caia no rio, a água irá controlá-la e voltará a seguir o caminho original.

Ao pensar sobre isso, ele não devia nem mesmo estar vivo, mas queria evitar pensar sobre esse assunto, afinal, Chang-o deu boa parte de sua vida para trazê-lo de volta e ele estava feliz por vê-lo novamente.

Lan HouYi se deparou com uma floresta desconhecida, a cidade não estava muito longe, ele poderia ver casas se virasse a sua esquerda, já a sua direita estava um lugar totalmente desconhecido, no fundo era assim que ele estava se sentindo, a beira dos dois lugares.

Ele se sentou encostado em uma árvore próxima, e decidiu tentar colocar seus pensamentos em ordem, ao menos aqueles que ele conseguia entender. 

As horas passaram rapidamente, e o sol já estava alto, Lan HouYi sentia o queimar do sol, mas não sentia seu corpo aquecido, o único capaz de trazer aquela boa sensação era Chang-o que ele tinha deixado chorando há horas atrás.

Ele pensou no quanto tinha sido irresponsável não só por pensar em deixar a pessoa que amava naquele estado, mas também por não estar cuidando dele, já que ele era o responsável pela comida, remédios e ajuda diária de Chang-o, ele ainda estava bastante debilitado, sua cultivação dupla havia apenas começado e não surtiria efeito da noite para o dia. 

Lan HouYi suspirou e pensou em levantar quando ouviu pegadas se aproximando, quando levantou a cabeça para ver quem era, ficou aliviado por saber que não era nenhum estranho. 

"Sabe, pensei que iria cuidar do meu irmão até que ele se recuperasse, mas achei ele aos prantos em casa sozinho, pode me explicar o que aconteceu?" Dijun não parecia nada feliz pelo que tinha visto, tinha uma cara de desgosto estampada na cara. 

"Ele está bem?" HouYi perguntou ainda sem jeito e se encolhendo um pouco por culpa.

"Ele está dormindo agora, ele se acalmou quando falei que iria sair para procurar você." 

"Desculpe.."

"Eu não quero uma desculpa e nem é para mim que você deve, eu quero saber o que aconteceu."

Lan HouYi que estava ainda sentado, ergueu seus joelhos para cima, e usou seus braços para envolvê-los para em seguida esconder seu rosto como uma criança. 

Sua voz saiu abafada "Ele me contou como fez para me trazer de volta e eu não lidei bem com isso."

"Entendo.." Dijun abriu a boca em sinal de soltar um suspiro silencioso e olhou para o céu "Venha comigo, está quente, Chang-o não acordará tão cedo, certifiquei de fazer um arranjo forte para que o seu sono fosse tranquilo e profundo, será como se você estivesse lá cuidando dele o tempo todo. Vamos conversar."

Lan HouYi assentiu e finalmente levantou seguindo o outro para dentro da floresta que se tornava mais densa a cada passo que ele dava. Nem dava para ver a luz solar passando entre as árvores, por isso muitas folhas pareciam um pouco podres no chão, a umidade e a falta de luz solar direta fazia elas se decomporem de maneira úmida e não muito cheirosa, mas não era nada que realmente incomodava, o cheiro de terra molhada se sobressaia sob qualquer cheiro. 

Dijun parou quando chegou em um lugar cheio de pedras e sentou em uma delas, Lan HouYi fez o mesmo, apenas um pouco distante da outra pessoa. 

Dijun "Então.. o que há de tão errado no que ele fez para você agir dessa maneira?"

Mo Dao Zu Shi - O Mistério da Lua (SENDO REVISADO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora