Nasce Um Deus

6.1K 568 238
                                    

Ao voltar para o reino celestial, Chang-o com ajuda de seu amigo Dijun preparou um dia auspicioso pelos deuses para finalmente a volta de seu amado. Apesar de não demorar muito para que isso acontecesse, para Chang-o foi uma espera torturante, bem mais do que os séculos que passou esperando a oportunidade certa acontecer. 

Ao chegar o tão esperado dia, tudo tinha que ser feito com bastante cuidado e paciência, tudo deveria ser preparado por suas mãos e ninguém, absolutamente ninguém poderia ajudá-lo nessa tarefa, foi um pedido do próprio imperador rei, tudo dependia dele, seu sucesso ou sua falha, tudo o que ele tinha pedido no dia em que perdeu HouYi foi uma oportunidade de ter seu amor de volta, e estava ali, sua única oportunidade. 

Começou misturando ingredientes para fazer o elixir da vida, um "remédio comum” feito para os deuses quando estavam doentes, mas para qualquer mortal poderia servir bem mais do que um remédio normal, por isso era a base para começar a dar imortalidade a uma pessoa. Só aquele remédio demorava cerca de dois dias para ser preparado, e como queria que não houvessem erros, ele o fez com suas próprias mãos. 

A grande diferença de um elixir da vida comum dado a um imortal quando estavam doentes, para o elixir imortal que estava preparando era justamente os ingredientes que havia pego de A-Tuan, a carne da sua carne e um pouco da essência de antepassados que lhe ajudaram a ter vida era uma fonte poderosa de marcação de consciência para que Lan HouYi não se esquecesse quando despertasse de quem ele era. 

Lan TuanYuan era realmente a pessoa que tinha traçado uma corda vermelha em seu destino, fazendo com que ele cruzasse novamente com Lan HouYi, e no fim, apesar de seu amor ser tão profundo e grande por aquele simples humano que iria virar um deus em breve, ele queria a oportunidade de que ele voltasse a viver plenamente e lhe pedir desculpas pelo sofrimento causado, se ele o aceitasse novamente para amá-lo, isso seria maravilhoso, mas tudo o que queria era devolver algo que tinha roubado, a oportunidade da escolha, porque apesar de sempre estarem presente um para o outro, nunca conversaram a sério sobre como seria a relação dos dois e por mais que se amasse, nunca foi dito um “eu te amo” e por mais óbvio que possa parecer, essas palavras precisam ser ditas vez ou outra.

O que demorava dois dias, tornou-se três de tanto que foi o cuidado em separar tudo e misturar com calma todos os componentes, foi um trabalho árduo e sem descanso, o que resultou em um Chang-o quase exausto, mas eles estava feliz, depois de tudo feito, e aquela mistura só precisava descansar apenas algumas horas para ser ingerida, ele se deitou com um sorriso largo no rosto como a muito tempo não sorria. 

“Você estará em casa em breve meu amor, eu te prometo.” 

Chang-o adormeceu ali mesmo algumas horas, segurando um pequeno pote que carregava toda a sua esperança, era apenas uma oportunidade e era tudo o que precisava, ele não iria desperdiçá-la. 

Ao acordar, assegurou-se que estava tudo no lugar, tinha certeza que nada nem ninguém tinha adentrado no local, ou qualquer barreira que tinha posto ali teria sinalizado, olhou para o pote, abriu e viu que estava tudo certo. A mistura que parecia simples como uma sopa de galinha, agora tinha virado algo mais glamuroso, tinha uma cor de profundo dourado e estava pronta para ser bebida. 

Guardando aquilo como se fosse sua vida, saiu para o local que tinha combinado com Dijun para que o mesmo trouxesse o corpo de seu amado para que fosse possível fazer o ritual.

Guardando aquilo como se fosse sua vida, saiu para o local que tinha combinado com Dijun para que o mesmo trouxesse o corpo de seu amado para que fosse possível fazer o ritual

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Mo Dao Zu Shi - O Mistério da Lua (SENDO REVISADO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora