Conflitos

5.3K 403 539
                                    

Todos, sem exceção, ficaram calados durante longos minutos, o ar se tornava pesado quando finalmente Wei Wuxian disse alguma coisa

"Jiang Cheng ficou louco de vez? Não que o casamento seja uma coisa ruim, bem, olhe para mim e Lan Zhan, somos muito felizes juntos"

Lan Wangji contraiu a boca por poucos segundos e respirou pesadamente, Lan Xinchen percebeu que ele estava satisfeito com as palavras que saiam da boca de Wei Wuxian e então tentou segurar seu sorriso por respeito aquela situação seria.

Wei Wuxian continuava tagarelando "mas você gosta da pessoa com quem ele arranjou casamento? Jin Ling, me ouça, você não pode casar apenas por conveniência, você viu como isso não funcionou para seu outro tio.."

Tarde demais, Wei Wuxian sentiu o peso de suas palavras ao lembrar Lan Xichen do seu velho amigo Jin Guangyao.

"Ah, irmão Xichen, me desculpe, me desculpe.. não foi minha intenção" dizia Wei Wuxian um pouco envergonhado, ele sabia dos momentos difíceis que Lan Xichen passou para superar a perda e tentar entender a vingança e maldade no coração do antigo líder de seita Jin que o chamava de irmão.

Lan Xichen respirou fundo e deu um sorriso gentil "Aprendemos com o passado, mestre Wei, e sabemos que neste ponto, você está certo" então virou-se para Jin Ling "Estreitei minha amizade com seu tio durante esses anos, Jin Ling... eu sei que o que ele está fazendo parece certo na cabeça dele, então, não seja tão rigoroso com ele caso ele tenha magoado você"

Jin Ling parecia pensativo, e franzia as sobrancelhas fortemente, isso lembrava muito a expressão de irritação que Jiang Cheng fazia.

"Eu sei, eu não sou mais um adolescente irritante, é apenas que... ele não me ouve e não quero causar grandes brigas, por isso achei que se alguém mais falasse além de mim, ele poderia finalmente voltar aos seus sentidos"

Wei Wuxian não escondia o orgulho que sentia em ver o homem que seu sobrinho tinha se tornado, com certeza sua shijie também se orgulharia. A relação que tinham agora foi extremamente difícil de se estabelecer.

O próprio Jin Ling tinha conflitos internos sobre se era certo ser amigo da pessoa que supostamente tinha matado boa parte da sua família, foi realmente angustiante e trabalhoso entender que tudo aquilo era bem mais complicado do que um mero "fez ou não fez", porque no fim ele estava sempre dividido.

Era conflitante pensar que a pessoa que sempre o mimou e cuidou dele durante a infância como seu tio Jin GuangYao fez era alguém vil, enquanto alguém que tinha fama no mundo do cultivo como o mal em pessoa poderia ser inocente e gentil, para um adolescente, coisas assim eram complexas, foi nesse momento que Lan Sizhui se tornou alguém tão importante para Jin Ling.

No meio da transição de tentar entender seus sentimentos e pensamentos, foi Lan Sizhui o responsável por trazê-lo ao recanto das nuvens, de aproximá-lo com seu tio, de fazê-lo ver um Wei Wuxian diferente.

Assim que Wei Wuxian teve Lan Tuan, o mundo do cultivo virou do avesso, como sempre, o Patriarca Yiling estava na boca de todos novamente. Surgiram notícias de como Wei Wuxian estava traindo a seita Lan, como ele agora era um corta-manga que se interessava por mulheres e homens, e como Hanguang-Jun estava realmente fadado a levar uma vida difícil.

Com o tempo, todos os boatos que já eram falsos se distorceram, espalhou-se que o Patriarca Yiling estava doente, quase à beira da morte novamente, e por causa disso tinha transferido sua alma ruim para um pobre bebê. Outros diziam que Wei Wuxian teria engravidado uma moça do clã Lan, outros diziam que por simples capricho e maldade, o Patriarca Yiling tinha matado uma família inteira para apenas conseguir um bebê.

Mo Dao Zu Shi - O Mistério da Lua (SENDO REVISADO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora