Capítulo 5

1K 120 353
                                    

Dumbledore se prendeu em suas explicações sobre o ano letivo por mais tempo do que eu imaginaria, mas não havia um segundo sequer daquilo onde eu poderia reclamar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Dumbledore se prendeu em suas explicações sobre o ano letivo por mais tempo do que eu imaginaria, mas não havia um segundo sequer daquilo onde eu poderia reclamar. Haviam muitos pares de olhos em minha direção, comentários baixinhos e dedos apontados em minha direção, e mesmo que meus olhos encarassem diretamente do diretor, eu podia sentir tudo em volta.

- E agora, aproveitem o banquete de boas vindas! - O homem finalizou, voltando a longa mesa dos professores.

Dumbledore, por favor, volta aqui...

- Então... - Uma voz atrás de mim soou, mas eu não tive coragem de olhar, uma vez que eu apenas observava meu prato vazio de comida.

As conversas só aumentaram, uma vez que o diretor havia terminado seu discurso, e eu não tinha coragem de dirigir os olhos ao meu pai, pois eu sabia que cairia aos prantos quando visse a imensidão dos seus olhos negros julgadores, mesmo que ele não soubesse de nada.

Ainda.

- Você não vai comer? - Alguém falou atrás de mim, ao lado oposto da voz anterior. - Olha, sei que parece muita informação junta, mas o gosto é muito bom, vai por mim...

Novamente não olhei para trás, por mais carinhosa que fosse seu timbre, porém cometi o erro de olhar para frente, vendo os olhos vibrantes de Draco, quase me atravessando. Seu rosto era duro como pedra, e seu semblante parecia cheio de ódio, o que me embrulhou o estômago.

Respirei fundo, puxando o máximo de ar permitido em meus pulmões e foi então que ouvi mais do que gostaria.

- É uma piranha... - Alguém longe disse.

- Dá pra acreditar?!

- Eu jamais faria algo assim...

As vozes invadiram meus ouvidos como pequenos socos na boca do estômago, e então, o que antes parecia vergonha, decepção comigo mesma, se transformou em uma raiva que começava a borbulhar por dentro, esquentando meu corpo rapidamente.

Quem eles acham que são pra me julgar dessa forma?!

- Vai ser só mais uma que vão pegar e jogar fora...

Bati as palmas das mãos contra a mesa e me ergui de uma vez só, alcançando a menina de cabelos negros e vestes esverdeadas como as minhas.

- Você tem alguma porra de problema comigo? - Questionei rápido, sentindo que o som em volta pareceu quase parar por completo.

- Você está falando comigo?! - A menina rapidamente apoiou as mãos na cintura.

- É com você mesmo! - Esbravejei.

- Lilly, para com isso! - Draco falou. - Você já causou demais por hoje.

- Eu causei?! - O calor parecia que ia me ferver por dentro. - Você é um verdadeiro babaca, sabia disso? É, eu beijei esses garotos sim, mas e daí? - Passei as pernas pelo o banco, ficando agora diretamente no corredor, as mãos ainda apoiadas sobre a mesa. - E quer saber de uma coisa?

𝐓𝐡𝐞 𝐏𝐮𝐫𝐞 𝐁𝐥𝐨𝐨𝐝 𝐏𝐫𝐢𝐧𝐜𝐞𝐬𝐬 [COMPLETO]Where stories live. Discover now