Quatorze

163 29 3
                                    

  Derek estava trêmulo de nervoso, receberá uma ligação na madrugada daquela noite sobre um assalto em que envolvia Isaac. Realmente não esperava que o ex ainda o mantivesse como contato de emergência. Mas, não havia nem como culpar Isaac por aquilo, era compreensível, o garoto não tinha ninguém, Isaac perdeu a mãe e o irmão a anos e o pai havia morrido em um beco a alguns meses em um assalto. Aquele pensamento fez com que o moreno pisasse mais fundo no acelerador para que chegasse logo ao hospital.

O dia estava clareando quando estacionou a Mercedes e correu para a recepção do hospital, dizendo o nome do ex e sendo encaminhado para o quarto do garoto. Isaac estava pálido, cheio de hematomas pelo rosto e corpos e braços com vários cortes, ele estava dormindo.

– Ele está sedado.

Derek se virou para a entrada do quarto, tendo uma enorme surpresa desagradável ao ver Scott MCCall ali. No desespero de chegar logo, nem havia se lembrado que o rival era diretor e médico no hospital da cidade.

– Mas ele vai ficar bem. - Scott completou.

– O que aconteceu?

Derek perguntou duramente. Não ia demonstrar suas emoções na frente de Scott. Ao menos ele tentava se controlar ao máximo.

– Ele foi assaltado, e espancado. Sofreu hemorragia interna e precisará de cuidados intensivos por alguns dias. Mas ficará bem.

Derek sentiu um tremor e os dentes trincarem ao ouvir a palavra assalto e espancado na mesma frase. Isaac poderia ter morrido. E nem queria pensar o que o garoto que perdeu o pai em um assalto estava sentindo por dentro.

– Okay. Pode deixar as despesas no meu nome. Eu acho… - ele voltou a olhar para o garoto que ainda dormia profundamente – Acho que eu sou culpado por isso.

Scott havia cuidado daquele garoto, Isaac mostrava uma dor profunda em seus olhos, e aquilo mexeu com o moreno profundamente. Havia decidido cuidar do garoto até ter certeza que ele estava bem. E quando ele fui ver a ficha de Isaac e viu o nome Derek Hale como contato de emergência sentiu seu peito acelerar. Não era possível, tanta coincidência assim! O mesmo Derek Hale que estava enfiando as garras até às raízes do seu relacionamento com Stiles e o matando era o contato de emergência do garoto.

Havia falado com Derek sobre o assalto e explicado a situação do garoto, mas ainda não sabia o que Derek era dele. Mas com certeza não esperava aquela atitude do mais velho. Esperava tudo de Hale, menos ver todas aquelas emoções se transparecendo por sua pele, por seus olhos… Sentiu um aperto no peito ao imaginar uma dor como aquela, se fosse Stiles ali naquela cama… Com certeza estaria daquele mesmo jeito que Derek se encontrava agora a sua frente. Apesar de tentar esconder todo o seu medo e preocupação com Isaac, Derek havia falhado.

Observava Derek o olhar com toda aquela dor… Se aproximou do moreno e em um ato que talvez se arrependesse depois, colocou a mão em seu ombro em um ato de solidariedade.

– Vai ficar tudo bem…

Derek o olhou profundamente, mas não havia nada da raiva que já viu em Derek antes… muito pelo contrário.

– Espero que sim.

O mais velho inspirou fundo.

– Por que disse que é culpado por isso?

Derek se aproximou mais de Isaac e pegou em sua mão delicadamente.

– Acho que ele veio pra me ver.

– O que… Derek, você e ele…?

Perguntou confuso, e ao mesmo tempo sentindo repulsa, Derek estava em um relacionamento com Isaac ao mesmo tempo que tentava roubar Stiles?

– Não…

– Derek?

– Terminamos a alguns meses. Não o via a muito tempo… Na verdade, - Derek fechou os olhos – Eu o ignoro a alguns meses… Talvez se eu tivesse o respondido…

– Então… - Scott precisava assumir seu papel naquela história, apesar de não ser fácil, engoliu toda a compaixão que sentia pelo seu rival e o olhou com seriedade – Acho bom você cuidar desse garoto, Derek. - foi até a porta do quarto – Stiles não precisa disso na vida dele, sabe que ele não pode se estressar com isso.

Derek fechou a cara, era quase como se estivesse se transformado em outra coisa com as palavras de Scott

– Eu sei disso. Não esquece que aquele filho é meu.

– Então deixa ele em paz.

_________________________________

Stiles estava preparando um delicioso café da manhã com a ajuda do seu pequeno, Alisson havia trazido o pequeno aquela manhã e eles decidiram fazer panquecas com calda de chocolate juntos para fazer uma surpresa para o papai Scott que chegaria com muita fome do trabalho.

– Papai, por que meu outro papai estava triste?

O pequeno perguntou enquanto ajudava Stiles a colocar gotas de chocolate na massa das panquecas.

– Porque… por que, filho como assim?

– Eu estava brincando com o Bob ursinho, e eu passei perto do papai, ele não viu a gente.

O pequeno explicava distraidamente, enquanto Stiles começava a sentir um nó em sua garganta.

– E então?

– Ele estava chorando na sala. Por que papai?

– Liam…

Na verdade, Stiles não sabia o que dizer, e Scott entrando na cozinha fez com o que quer que fosse sair de seus lábios sumisse de sua mente. O pequeno Liam correu para os braços de Scott que o pegou no ar e o beijou, indo com o pequenino em seus braços e beijando Stiles docemente.

Scott parecia feliz… Mas havia algo em seu olhar. Stiles viu o marido e o pequeno conversando alegremente, mas quando o marido o olhava… Era diferente. Ele estava diferente… E Stiles sabia que na verdade, nada mais seria o mesmo ali naquela casa… Pois pensar em Derek Hale mesmo em momentos assim, era um castigo, era um peso que começava o assombrar e Stiles não sabia o que fazer, tudo que ele não queria era machucar sua família. Mesmo que para isso ele se machucasse. Ele daria a vida por aqueles dois se preciso fosse. Ele os amava demais.

Infidelidade (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora