Dezesseis

159 27 4
                                    

Uma carta de um advogado foi lhe entregue em seu escritório no hospital. O advogado do diabo, o advogado de Derek Hale o intimidava a ir a uma audiência de guarda do bebê Nolan… Seus olhos se encherem e seu coração disparou. Quem Derek Hale pensava que era? Havia os deixado em paz, depois da aparição daquele garoto Isaac… Eles deveriam estar juntos, e Scott imaginava que finalmente a paz retornaria em seu lar.

Procurou o endereço de Derek Hale na internet, e não teve dificuldades para encontrar. O loft estava em nome de Peter Hale, mas estava ocupado pelo melhor profissional em fotografia do estado… E a pior pessoa em sua vida.

////

  – O que aconteceu com você?

Scott entrou assim que Derek abriu a porta. Sem esperar que fosse convidado, passou por ele, Derek fechou a porta, se dando por vencido, bufando irritado.

– Acho que já recebeu a notificação da audiência.

Afirmou cruzando os braços. Scott ficou a sua frente.

– Quer machucar o Stiles? É isso? Só porque ele me escolheu?! Sabe que ele vai surtar quando souber?

– Eu não quero machucar ele, Scott, eu amo o Stiles. Mas eu tenho direito a ter meu filho, e não deixar ele crescer sem saber quem é seu pai verdadeiro.

– Derek, eu estou falando sério…

– Eu também.

– Derek… - a voz fraca e tímida levou os olhares de fúria para o garoto pálido que se aproximou timidamente – O que aconteceu?

Scott viu o garoto que não via a meses, Isaac… Ver ele, estranhamente o causou um sentimento de confusão. Isaac era claramente frágil, e vê-lo ali, na toca do lobo, era desconfortável demais…

– Isaac, veste uma camisa e sai.

Derek ordenou com palavras tão frias que Scott sentiu mesmo não sendo direcionadas a ele, e sentiu pena de Isaac.

– Não precisa… Olá, Isaac. Como vai? - Scott.

– E-eu… estou bem, obrigado doutor.

– Isaac vai dar uma volta. Preciso falar com Scott a sós.

Isaac assentiu e pegou rapidamente uma camisa. Saiu depois de passar por eles. Scott queria se socar por causar aquela situação constrangedora ao garoto. Devia ter se acalmado e mandado um advogado, mas pensar em Stiles lendo aquela intimação mexeu com seu psicológico.

– Senta, fica a vontade. - disse com sarcasmo.

– Derek, eu não sei o que você tem… Ou… Por que mudou tanto.   Mas você precisa entender que não pode fazer isso com Stiles.

– Eu mudei? - Derek deu-lhe as costas e foi até o sofá e se sentou juntando as mãos e encarando Scott – Você nem me conhece.

Scott se aproximou. Não entendia por que estava fazendo isso. Mas ele precisava, era sua natureza, ajudar ao próximo, e Derek estava claramente precisando de ajuda. Parou a sua frente e cruzou os braços.

– Eu te conheci aquele dia no hospital. E eu sei que você não é esse monstro que vi agora, maltratando aquele coitado que deve te amar demais.

Derek olhou no fundos dos olhos de Scott… Por que ele, o marido de Stiles estava tentando ser gentil? Só podia ver, apesar de que odiava o fato de Scott estar com quem Derek amava, ele era uma pessoa boa, isso além de ser incrivelmente bonito…

– Eu… Acho melhor resolvermos isso com os advogados.

Disse por fim se levantando. Scott passou a mão na face, parecendo emocionalmente cansado, concordou.

– Tudo bem… Mas sabe que Stiles sofre com ataques de Pânico e ansiedade? Pensa bem nisso, Derek.

Disse por fim, indo em direção a saída do loft. Derek o acompanhou e abriu a porta, Scott saiu, mas parou e Derek não fechou a porta, ambos olharam para Isaac que estava sentado no chão no corredor. Ele se levantou, estava com os olhos cheios e passou por Derek para dentro do loft. Scott o olhou como se quisesse dizer algo. E Derek já sabia bem o que era… Que Isaac não merecia aquilo… e Scott estava certo.

Fechou a porta, e foi atrás de Isaac que foi para a cozinha. O garoto sem dizer nada, começou a pegar ingredientes para fazer o almoço dos dois, mesmo com as lágrimas correndo por seu rosto, tentava se concentrar e não pensar no fato do homem que ele amava, o tratar como lixo.

– Isaac… - Derek ficou ao seu lado observando o garoto que estava concentrado no que fazia – Me desculpa… Precisamos conversar.

– Conversar?! - Isaac estava trêmulo e segurava uma faca tentando picar legumes – Derek… Como assim?

– Isaac… larga essa faca.

Derek ordenou mais uma vez com medo de que Isaac se machucasse. Mas dessa vez, Isaac não o obedeceu, olhou em seus olhos ainda com o objeto na mão.

– Você vai me largar? Para ir atrás de um sonho idiota?! DEREK-EU-ESTIVE-AO-SEU LADO-TODO-ESSE-TEMPO!

Derek deu um passo á frente, encostando nas costas da mão de Isaac, ele ainda tremia com a lâmina nas mãos. E Derek se sentia culpado. Não sabia o que poderia acontecer, mas sabia que qualquer atitude que o garoto tomasse, nervoso como estava, acabaria com a vida de ambos.

– Isaac, meu filho não é um sonho, ele é real. E… eu só te machuquei. Você precisa ir…

– DEREK VOCÊ É UM MONSTRO!




Derek só viu o ódio nos olhos de Isaac, e em seguida sentiu dor em seu abdômen, Isaac arregalou os olhos percebendo o que acabava de fazer, largou o objeto dentro de Derek e deu passos para trás. Derek sentiu os joelhos batendo no chão, pegou a faca cravada em sua carne e a puxou a soltando no chão, e facilmente, tudo se apagou em meio a dor e o sangue que estava em suas mãos.



Infidelidade (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora