Capítulo 3

158 12 14
                                    

"Não vamos voltar nesse assunto, de uma maneira ou de outra isso já está resolvido. E sobre o evento você precisa comparecer. É capitã da estação 19 agora. É um evento de arrecadação e nós dois sabemos que nada arrecada mais dinheiro do que mulheres bonitas em vestidos bonitos, querida." -Andy não pode deixar de sorrir com aquilo, ela sabia mesmo.

----------

POV Andy

Depois que o turno acabou eu ainda fiquei algum tempo na estação,preenchendo relatórios e verificando suprimentos. Podia fazer tudo isso em um outro momento mas estava apenas adiando o inevitável. Voltar pra casa. Se é que a Maya ainda me quer morando com ela... ainnda não tinha me pedido a chave de volta, então para todos os efeitos eu ainda tinha onde ficar. Pelo menos naquela noite eu tinha que voltar pra casa. Fui até o vestiário, peguei minha mochila e segui pra casa.

Se algum vizinho passasse no corredor naquela hora da madrugada com toda certeza pensaria que eu era maluca. Acho que eu fiquei uns 10 minutos parada em frente a porta criando coragem. Talvez eu estivesse esperando algum barulho pra me desencorajar e ter um motivo para voltar para a estação. Silêncio foi tudo que eu ouvi. Coloquei a chave na fechadura, destranquei e criei coragem para entrar. Maya sempre foi muito minimalista com tudo, então quando você entrava no apartamento dela, agora, via claramente que existiam outras pessoas morando ali. Os macarrões, queijos e pães de Carina era com certeza o que denunciava a presença de outra pessoa na casa. O porta retrato na mesinha ao lado da porta também era um detalhe importante. Maya não gostava muito de fotos, ao contrário de mim, que amava. Gostava de como a fotografia capturava o momento e o sentimento. Era uma foto nossa no dia da nossa formatura na academia. Ela foi tudo que eu tive naqueles meses, ela não me deixou desistir...confesso que eu pensei nisso todos os dias. E eu estava acabando com a única pessoa que nunca me deixou esquecer do que eu era capaz.

"Eu sinto muito por magoar você Maya..." -eu gostaria que o porta-retrato pudesse me responder- "acho que todo mundo sabe o motivo de você ter sido promovida primeiro...sabe fazer isso melhor do que eu..."

POV Maya

Estava deitada na minha cama e pude ouvir um leve ruído da porta se abrindo. Deduzi ser Andy, pois Carina estava de plantão. Pra ter certeza,decidi checar.

Quando cheguei a sala, vi Andy de costa,em frente a estante, conversando com o porta-retrato com nossa foto. Parecia que ela queria que o porta-retrato respondesse a ela.

Não ouvi tudo que ela disse, mas a ouvi dizer que "todos sabiam o motivo de eu ter sido promovida primeiro, pois fazia o trabalho melhor que ela."

Sinceramente, não achava que tinha sido promovida por fazer um trabalho melhor que o dela. Andrea Herrera era incomparável quando o assunto era combater incêndio. Ela era a melhor. Ela sempre mereceu a promoção primeiro que eu, mas eu também sempre soube que minha promoção precoce tinha algo a ver com o câncer do capitão Pruitt. Isso seria um baque muito grande pra ela e provavelmente falharia no cargo.

Pigarreei para chamar a atenção dela, o que fez com que ela se assustasse um pouco.

"Maya,que susto. O que ainda faz acordada?"

"Não consegui dormir e escutei o barulho da porta. Vim checar."

"Podemos conversar?"

"Você quer mesmo falar comigo Andy?"

"Sim, eu quero. Eu tinha e acho que ainda tenho tanto medo de falhar nesse trabalho. Não é uma coisa que eu vou poder consertar depois. Pessoas mortas não voltam, não tem como fazer o sangue correr pelo corpo quando o coração desiste. Quando eu entrei naquela academia e vi que eu não ia ter o apoio de ninguém que entendesse a minha situação, eu cogitei seriamente em pegar as minhas coisas e fingir que aquele dia nunca aconteceu...mas você não me deixou fazer isso, Maya." -eu agradecia aos deuses por não estar usando nenhuma maquiagem pois se estivesse, estaria uma bagunça molhada- "Eu estou aqui por sua causa...eu sinto muito por magoar você. Me perdoe também por ter dito aquelas coisas à você. Falei sem pretensão de magoar."

FireWhere stories live. Discover now