Capítulo 17

100 9 8
                                    

A noite anterior no pub com seu marido tinha sido o suficiente para Andy esquecer qualquer preocupação. Eles haviam chegado em casa altas horas da madrugada, apesar de saberem que tinham que acordar cedo no dia seguinte, eles queriam aproveitar ao máximo aquele raro momento sem problemas.

Andrea não sabia se tinha sido acordada pelo sol que entrou pela cortina, que não havia sido fechada na noite anterior ou pelo tremendo mal estar que sentiu. Levantou o mais rápido que pôde e correu para o banheiro.

Robert sentiu a maneira abrupta que Andy se levantou da cama e foi imediatamente ver o que estava acometendo a esposa, parou na porta do banheiro tentando abrir... estava trancada- "Andy? Tudo bem aí?" -não houve nenhuma resposta e o barulho que ele deduziu ser Andy vomitando continuou- "Andrea, abra logo essa porta ou eu mesmo farei." -houve um barulho dentro do banheiro e logo a porta foi destrancada. Andy estava sentada em cima do vaso sanitário com a cabeça entre as pernas- "O que foi que aconteceu?" -Robert perguntou se ajoelhando na frente da mesma.

"Não foi nada demais..."

"Não é o que parece." -ele falou se levantando e virando pra sair- "Vou te levar ao hospital."

"O que? Claro que não, Robert. Estou perfeitamente bem. Não vê?" -óbvio que Andy ficou um pouco irritada com tudo isso. Ela realmente não via necessidade dessa tempestade em um copo d'água que Robert estava criando.

"Não. Não vejo isso. Você está assim há dias. Vamos." -seu tom era autoritário mas nem um pouco intimidador para Andy.

"Robert, eu não vou. Fim de assunto. Foi só um mal estar matinal. Nada para fazer esse alarido todo." -ela estava frustrada por já ter começado seu dia não muito bem.

"Tudo bem, mas se eu ver que que há algo de anormal com você, eu vou te levar, querendo você ou não."

"Tudo bem... mudando de assunto, está quase na hora de irmos pra estação, precisamos nos preparar. Afinal, minha conferência em NY é em dois dias e eu vou descobrir quem será minha companhia nesta viagem."

"Ah, você vai acompanhada? Melhor, que assim me sinto menos preocupado com você fingindo que está bem."

Quando chegaram a estação, cada um foi para seu escritório fazer suas atribuições. O chefe Wallace Boden chegou querendo conversar com a capitã e o  chefe para dar as informações sobre a conferência, local de embarque e desembarque, hospedagem e claro, quem iria com Andy. Ninguém menos que o Capitão Matthew da estação 51, aquele cujo flertou com Andy quando ela esteve no processo de perda de memória, iria acompanha-la. Óbvio que ela se lembrava que nesse período, ele ofereceu o cargo de capitão a ela, o leve interesse que surgiu entre ambos, que eles saíram juntos... ela lembrava de exatamente cada detalhe do que aconteceu no período em que esteve na companhia dele e óbvio, Robert também. Era nítida a insatisfação dele por saber que aquele cara iria com ela para tão longe.

Ciúmes? Talvez essa não fosse a palavra correta para expressar tamanho desconforto que ele sentia  com a situação.

Wallace, Andy e Matthew passaram as próximas horas em seu escritório. Boden precisava deixar claro algumas coisas quanto permanência deles na cidade. Assim que tudo foi dito sobre a viagem, o chefe e o capitão da 51  deixaram a estação. Andy ficou algum tempo trancada em seu escritório revisando o itinerário da viagem ou talvez só estivesse evitando a conversa que inevitavelmente teria que ter com Robert sobre sua companhia de viagem. Antes de conversar com seu marido precisava resolver a situação de Jack na estação. Chamou o mesmo para sua sala- "Queria falar comigo capitã?" -Gibson estava parado na porta.

"Quero sim, entre e feche a porta, por favor." -Andy se sentou na cadeira, na sua frente estava um arquivo de tamanho bem maior do que o normal.

"Aconteceu algum problema?"

FireWhere stories live. Discover now