Capítulo 26

78 10 2
                                    

Havia passado mais de uma semana desde a visita do chefe Boden para alertar Herrera, e tudo continuava assustadoramente quieto. Andy estava entrando na estação com seu copo de café e várias pastas na mão que tentava ler enquanto caminhava, quando esbarrou em alguém que obviamente deveria saber que aquele não era o seu lugar. O mais estranho, era que ela não sabia quem ele era- "Você está procurando alguém?" -obviamente era um bombeiro, já que estava de uniforme.

"Eu sou novo aqui na estação. A senhora deve ser a capitã Herrera. Meu nome é..." -Andy interrompeu o garoto antes que ele pudesse terminar de se apresentar.

"Como assim, novo na estação? Eu não recebi nada dizendo que alguém novo iria entrar na minha equipe, e como sou eu quem escolhe os membros daqui eu acho que isso foi um completo engano."

"O chefe Padilha pediu que eu a minha turma da academia viessem direito para cá substituir sua equipe, capitã, visto que eles estão em outra estação."

"Como é que é?" -só agora Andy notou que não havia nenhum membro da sua equipe, só um bando de garotos que ela não sabia quem eram. Deixou o garoto falando sozinho e foi para a sua casa. Chegando lá, deixou as coisas em cima da mesa, pegou o celular e ligou para Maya. A mesma atendeu depois de alguns toques- "Onde você está Maya?" -Andy esperava que aquilo fosse só uma piada. Antes que a loira pudesse responder a pergunta, Andy viu um relatório em sua mesa que dizia que a estação 19 estava sob cortes de verba. Não receberiam absolutamente nenhum dinheiro naquele ano- "Isso só pode ser uma piada!" -ela sabia que coisas assim aconteceriam, só não esperava que fosse tão cedo.

"Andy? O que está acontecendo e por que nos destinaram à outra estação?" -só então ela se deu conta que a amiga ainda estava do outro lado da linha.

"Corte de verba... A 19 não vai poder funcionar por um período. Enquanto vocês estiverem realocados para outra estação, a 19 vai funcionar apenas como um centro de treinamento para os novos cadetes... eu realmente não sei o que fazer agora." -enquanto falava com Maya, Robert entrou pela porta. Ele tinha ido à prefeitura ver se conseguiria reverter a situação da 19. Talvez até fazer com que a ação que Andy estava movendo, fosse considerada anulada para que retomasse as atividades plenas da estação- "Maya, preciso desligar. Vou tentar manter vocês informados."

"Pelo visto você já sabe o que aconteceu... e eu te avisei." -Robert disse entrando calmamente pela porta.

Andy ficou incrédula que em meio a situação, Robert pôde dizer aquilo- "Olha, Robert. Tudo o que eu não preciso agora, é de você exaltando sua razão. Se não for me ajudar, não me atrapalhe." -disse se virando pra terminar de ler as documentações.

"Estive com meus superiores na prefeitura. Estava tentando achar uma saída pra 19. Eles estão dispostos a voltar atrás com a decisão mas com uma condição." -era estranho eles decidirem abrir mão daquela decisão, já que eles não seriam beneficiados.

"E que condição seria essa?"

"Você teria que encerrar esse processo. Como se nunca tivesse acontecido."

"O que? Claro que não."

"Eles vão se comprometer em manter a segurança de todos em primeiro lugar... Vamos, Andy. Aceita... É um bom acordo. A estação estaria de volta e qualquer irregularidade vai ser consertada."

"Você acha que eu sou algum tipo de idiota?" -ela sabia que no momento em que aceitasse qualquer que fosse o acordo, nunca mais pisaria no corpo de bombeiros.

"Andy, isso é loucura! Você não vai conseguir chegar à lugar nenhum com essa bobagem!"

"Bobagem? É isso que você acha sobre a segurança dos seus amigos? Da sua família?" -ela não queria se descontrolar, só que Robert não estava ajudando.

FireWhere stories live. Discover now