27

931 89 9
                                    

Lena já estava esperando Ruby em frente ao colégio, ela havia deixado o carro de Sam na Lcorp e pegou seu Tesla Model S na cor preta e depois do almoço com Kara foi para a escola de Ruby. Se passado 10 minutos ela avista Ruby sair com um grupo de meninas, elas riam e olhavam para trás constantemente, havia um outro grupo de meninos que também  olhavam para as meninas e sorriam de volta. Lena sorri e surge uma memória antiga de sua infância, ela nunca foi de fazer muitos amigos, na época do colégio ela tinha somente uma amiga, Andrea Rojas, diferente de Lena, Andrea era o típico de garota popular, amava sair para beber e fazer coisas que para a idade dela não era permitido, certa vez Lena e Andrea foram a um bar, no meio da tarde e pediram bebidas, Andrea falava para Lena agir o mais normal possível, e foi ali que percebeu que Andrea a ajudava, sempre que estava tímida demais ou com alguma insegurança ela estava ajudando Lena a superar.

-Oi

Em meio a seus pensamentos Lena ouve a voz doce de Ruby e umas risadas logo atrás da criança.

- Oi Ruby -Lena sorri. - E quem são suas amigas?

-Essa é a Claire, Anne e a Hunter. Elas irão fazer um trabalho comigo lá em casa.

- Estranho, sua mãe não comentou nada. Mas está ótimo, eu fico com vocês.

- Eba! - Ruby comemora e as meninas riem.

- Tia? - Hunter olha para o carro de Lena com uma cara surpresa. - Esse é seu carro?

Lena estranha por alguns segundos quando a criança chama ela de tia, mas sorri em seguida e olha para o carro e depois para Hunter. - É sim! -Vamos entrando? - Vocês querem passar na sorveteira antes de ir pra casa? - Lena pergunta enquanto coloca elas com o cinto de segurança no banco de trás.

- Ruby, como você é a maior você vai no banco do passageiro.

Ruby corre até a porta do passageiro e entra ofegante. - Lena, podemos ir pra sorveteira mesmo?

-Claro, hoje o dia está bom, se todas estiverem de acordo. - Lena olha para as meninas pelo retrovisor do carro com um sorriso bobo.

- SIM! Hunter, Claire, Anne e Ruby gritam animadas.

Lena da um risada gostosa e da partida no carro, as meninas vão cantando da escola até a sorveteira. Ruby conta um pouco do seu dia para Lena enquanto as meninas concordam e consequentemente também contam de seus dias. Após chegarem na sorveteira elas ficam cerca de 40 minutos e enfim vão para a casa de Sam. Lena ajuda todas as meninas com suas mochilas e elas entram correndo pela casa de Ruby antes mesmo de tirar os sapatos.

- Opa, pera aí! - Lena diz com um tom de questionamento. - Não estão esquecendo nada não?.

- Ah! - Ruby volta até Lena e abraça ela, Lena se surpreende e então sente mais abraços em sua volta. As meninas abraçam ela e agradecem pelo sorvete. Lena nem lembra mais de pedir para elas tirarem o sapato, ela se sentiu tão bem com o carinho que as meninas demonstraram por ela que deixou para lá. Alguns minutos depois em que já havia se acomodado, Lena decide preparar um chá e ligar para Sam.

- Oi Sam! - Lena diz animada no telefone. - Ruby está com três amigas aqui para fazer um trabalho da escola, vou preparar alguma coisa  para elas comerem.

- Oi, Lena, você é preciosa demais! Não sei oque faria sem você nesse momento.

- Vamos lembrar que eu que precisei muito de você, isso é apenas eu retribuindo o favor. Como estão as coisas aí na Lcorp?

- Estão indo muito bem! Mas hoje cedo me ligaram a procura de você, não me disseram o segundo nome mas pediram para avisar que Lilian queria conversar com você.

-Lilian? Ela chegou a dizer mais alguma coisa?

- Não, só disse que estava querendo muito falar com você.

- Que bom, também preciso conversar com ela. Ah, o sobrenome é Luthor. Lilian Luthor.

- Lu-luthor? ela é a sua mãe? Bom precisamos conversar melhor assim que eu chegar em casa -Sam diz em tom de brincadeira.

- Pode deixar. Mas vamos ter que deixar para outro dia, vou pedir que você feche a Lcorp mais cedo hoje, por volta das 18h30 pode ser?

- Claro, irei direto para casa.

- Perfeito. Obrigada Sam, agora irei cuidar da sua querida Ruby e das amigas que devem estar com muita fome.

- Até mais Lena!

-  Até.

Lena desliga o telefone e o coloca no balcão. Ao terminar de preparar o chá ela começa a preparar o lanche para as meninas. Minutos se passam ate que Lena leva até o quarto de Ruby oque havia prepara, as menina estavam todas sentadas no chão, rindo alto e escrevendo em um caderno. O quarto estava uma bagunça,  alguns cartazes espalhados pelo chão, caixas de lápis, giz em cima da cama e muitos livros.  Havia também bastante caneta colorida, Lena sem querer pisa em uma e quebra.

- Desculpa meninas.

- Essa já estava velha mesmo. - Hunter com um tom de consolo diz para Lena. - Está tudo bem.

- Aqui está um lanche para vocês, aproveitem e comam bastante. Meninas vocês vão precisar que eu leve vocês em casa?

- Não tia Lena, minha mãe vem me buscar. - Diz Claire.

- Eu também não preciso tia, meu pai e meu irmãozinho vem me buscar -Diz Anne em seguida.

Hunter fica em silêncio, ela comia seu lanche e bebia o chá com muita calma e ignorando completamente a pergunta de Lena.

- E você Hunter? - Lena se direciona até a menina e dá um meio sorriso.

- Não precisa não, eu moro aqui pertinho.

- Não posso te deixar voltar sozinha. Vou te levar ok? assim que a mãe da Ruby chegar.

- Tá bom. - Hunter diz um pouco tímida e então volta sua atenção para sua comida.

Lena deixa as meninas a vontade no quarto e desce para a sala, ela se senta no sofá, liga a televisão e pega o chá que havia preparado e começa a tomar enquanto espera Sam chegar em casa para poder ir embora. Enquanto espera por Sam ela manda uma mensagem para sua mãe, Lilian Luthor.

*Oi Lilian, soube que está na cidade, como não estava na Lcorp não pude receber sua ligação em primeira mão. Vamos nos encontrar hoje em seu restaurante favorito às 19h15. Não aceito não como reposta.*

Ao enviar a mensagem ela observa o celular e espera por uma resposta, não sabia o porquê de estar tão ansiosa mas sabia que tinha que tomar cuidado com Lilian. Como a mensagem não chega de imediato retorna a focar sua atenção na programação que estava passando na televisão.

One Step Away Where stories live. Discover now