26

26.4K 2.5K 885
                                    

MARATONA 1/5

Alice 🔮

Na segunda feira de manhã, eu acordei com preguiça e uma má vontade que não gostava de ter.  Me sentei na cama, fiquei olhando pro nada e respirei fundo, passei a mão no meu rosto e peguei meu celular, tinha muitas chamadas perdidas do Hugo, quando entrei nas mensagens tinha um pedido de desculpa, sai dali e liguei pra Brenda, que me atendeu na hora.

Alice: Bom dia, Brendinha. O Hugo tá bem? - Olhei pra cima.

Brenda: Bem nem de longe está, tá trancado no quarto desde ontem de noite, não saiu pra nada.

Alice: Mas se ele tá vivo, tá bem.- Dei os ombros.- Enfim, era só isso, fiquei preocupada porque tinha muitas ligações dele.

Brenda: Se eu posso te pedir uma coisa é pra que se ele te procurar pra conversar, escuta! Não precisa voltar com ele, nem fingir que tudo são flores, mas escuta, conversa com ele, você consegue colocar o mínimo de juízo ali.

Alice: Não prometo, mas tentarei.- Falei e dei tchau a ela.

Me levantei indo me arrumar e sai com o Fael, trabalhei bem voada mas consegui finalizar, eu saí mais cedo e fui tomar um sorvete, me sentei tranquilamente até meu celular não parar de tocar. Era o Hugo, enquanto eu olhava pra tela do celular, tomava bem sorvete bem incomodada pela mulher ter colocado pouca cobertura.

Hugo: Fala comigo! Me responde.- Nem atendi direito e ele já abriu a boca.

Alice: Deixa eu te lembrar, fui tentar ajudar você, você apontou o dedo na minha cara e me mandou ficar na minha, aí eu falei pra você não me procurar e sabe o melhor? Você falou pra eu meter o pé.- Falei empolgada.

Hugo: Só conversa comigo, só por hoje.- Falou baixo.- Eu não quero ser igual a ele, eu juro que tento, papo reto...- Escutei sua voz de choro.- Eu sou fraco pra caralho, não aguento mais isso.

Alice: Se a Brenda ouvisse isso você ia levar uma coça tão grande.- Me levantei respirando fundo.- Eu estou indo, Hugo.

Desliguei a chamada e pedi um uber, assim que entrei, me sentei respirando fundo e tive uma sensação de amor, apenas sentir algo me abraçando com amor. Olhei pela janela e fiquei observando o céu, que estava com um clima horrivel, mas agora estava se abrindo o sol.

Cria do morro Onde as histórias ganham vida. Descobre agora