08| Fugir da raia

2.6K 361 379
                                    

Quebrar uma rotina não era tão simples, porque querendo ou não seu cérebro acaba se acostumando a tal coisa, sem que você nem note. Então naquela manhã, quando Jungkook acordou e não viu nenhum sinal de Jimin pela casa, foi o primeiro dia da rotina quebrada daqueles dois.

Sim, a amizade deles começará a rachar ali, porque ambos pensavam coisas diferentes sobre a situação e não sentavam suas bundinhas naquele maldito sofá para se resolverem. Porque qualquer problema pode ser resolvido com uma conversa, o problema é todo percurso que encaramos até chegar ao ponto de partida para essa conversa.

Mas as coisas não estavam resumidas apenas nisso, quando Jungkook chegava, Jimin já estava trancado em seu quarto ou só chegava quando Jungkook já estava dormindo. Os horários deles não se batiam mais, porque Jimin evitava que isso acontecesse, pegando plantões mais cedo e ficando até mais tarde.

— Hyung, o café está pronto... — Ele avisou depois de dar três toques na porta, mas tudo que ouviu foi um estou atrasado, enquanto a porta continuava fechada.

Então ele esperou...

Esperou porque não sabia qual seria a próxima vez que esbarraria com Jimin dentro da própria casa, ele queria colocar um ponto final naquilo. Se ele queria fingir que nada aconteceu, pelo menos fizesse isso direito, não o tratando como um estranho dentro de casa.

E assim que Jimin abriu a porta e foi de encontro com seu peito, ele o segurou pelos ombros para que não acabasse caindo, naquele segundo o ar voltou aos seus pulmões, como se ele não estivesse nem ao menos conseguir respirar bem sem o contato com Jimin.

— Hyung, nós-- — Ele foi interrompido, quando Jimin se afastou do seu toque de forma brusca e foi em direção da porta a passos apressados.

— Sinto muito, Jungkook. Estou atrasado. — Foi a única coisa que ele disse, sem sequer focar sua atenção no garoto que deixava os braços pendendo ao seu lado, descrente.

Jungkook pensou que dar espaço a Jimin seria o melhor a se fazer naquela situação, porque ele não queria parecer um alguém completamente desesperado e preferia fingir que Jimin não o estava ignorando, sua mente e coração bobos preferiam acreditar que seus horários apenas tinham mudado. Ele não queria acreditar que o seu Jimin estava ignorando-o tão deliberadamente.

Mas naqueles dias, os maus pensamentos faziam questão de predominar na cabecinha de Jeon, porque ele sentia que as coisas sempre davam um tantinho errado em sua vida. Até mesmo quando ele e Jimin estavam na mais perfeita paz, alguma coisa sempre perturbava sua cabeça.

Ele não queria aceitar, se recusava a dizer para si mesmo que Jimin realmente estava ignorando sua presença e fugindo dele a todo custo. Mas por mais que tentemos colocar na nossa mente que algo não está acontecendo, em algum momento não tem como negar os fatos, você simplesmente tem que aceitá-los e encará-los de frente.

— Ele lembrou, hyung... — Mas para se convencer da verdade, ele sempre precisava de uma breve conversa com Namjoon.

Por ser mais velho, Namjoon já sabia da vida e dos amores o suficiente para ser paciente e dar apoio nos momentos de crise de Jungkook. Que não eram poucos, a verdade é que Jimin não é a pessoa que conhece cada parte da mente bagunçada de Jungkook. Aquele título era de Namjoon, porque ele entendia o que o garoto estava sentindo antes mesmo que ele abrisse a boca para lhe dizer com todas as palavras.

Jungkook se sentou ao lado de Namjoon na grama recém cortada, jogando-se sobre ela e fechando os olhos. Estava tão cansado. Mesmo que fosse um pouco hipócrita, ele também estava agindo como Jimin, fugindo das conversas com Namjoon porque sabia que ele o faria enxergar o que ele estava tentando evitar a todo custo.

Obsessão • ABO | jikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora