Capítulo 03

30 3 0
                                    

Ela congelou por um momento: isso era claramente o que havia sobrado do banquete. Essa criança pescava comida secretamente da lavagem dos estábulos no meio da noite? A criança viu tudo o que ela fez agora? Isso é realmente problemático. Com um suspiro, ela colocou a faca de volta na bainha e se agachou.

"De que família você é? Por que você não foi jantar na frente?"

Ela olhou para os olhos negros da criança e perguntou, intrigada - hoje é um dia feliz para Huotu, e todos os escravos podem comer uma porção de carne e vinho. Por que essa criança está morrendo de fome aqui sozinha?

Ela falou baixinho e gentilmente, calmamente erguendo os dedos, tentando controlar o pulso da criança. A criança, entretanto, estava tão vigilante que recuou de sua mão em um instante, antes que seus dedos pudessem chegar perto para tocá-lo. Assim que ele se moveu, o estranho som metálico soou novamente.

Zhu Yan deu uma olhada, e seu rosto mudou repentinamente de cor: os pés da criança estavam na verdade presos por uma pesada corrente de ferro! As algemas de ferro frio travaram os tornozelos da criança. Ele estava deitado ali, olhando para ela com desconfiança, rastejando cautelosamente para trás, as algemas de ferro e o solo esfregando um contra o outro, fazendo o barulho estranho que ela ouviu antes de começar a ecoar novamente no espaço vazio. A outra ponta da corrente conduzia a um depósito de lenha escuro atrás do estábulo.

Em uma noite tão gelada, as roupas da criança estavam todas em trapos, suas mãos e pés expostos estavam queimados pelo congelamento, e seus pequenos tornozelos estavam cobertos com camadas de crostas de sangue, curadas e ulceradas. Mas o que era mais assustador, ela descobriu que a razão pela qual a criança tinha engatinhado o tempo todo era que seu estômago estava alto e saliente, e parecia ter um sarcoma[1] em seu abdômen, o que tornava impossível para ele ficar de pé. É filho de um pecador?

Caso contrário, como poderia acabar tão miserável?

Enquanto perdida em pensamentos, ela inconscientemente deu um passo à frente. A criança com aparência de animal a observou com vigilância, rastejou de volta rapidamente com as algemas de ferro tilintando ruidosamente, e a manteve à distância, enquanto ainda segurava o bolo Nang da lavagem em sua mão.

"Ei, não fuja!" Quando ele estava prestes a subir de volta para a porta, Zhu Yan gentilmente estendeu a mão, beliscou sua nuca e o ergueu no ar como se ele fosse um cachorrinho. A criança apertou suas mãos e pés desesperadamente, lutando para se livrar de seu aperto, mas permaneceu em silêncio com uma estranha teimosia no rosto e se recusou a falar.

"Quer me morder?" Ela também tinha um temperamento ruim, não pôde deixar de torcer levemente o braço da criança, e bufou friamente: "É no meio da noite, você não foi dormir como todo mundo, por que você teve que vir nesse lugar? Diga-me a verdade ou não vou poupá-lo."

Ela agarrou a pequena besta mal-humorada e puxou o Osso de Jade de seu cabelo com a outra mão.

"Bem... Ugh!" De repente, uma voz vaga veio da escuridão, ansiosa e assustada.

No mesmo momento, a criança silenciosa de repente deixou escapar; "A-Niang! Não diga nada!"

Zhu Yan ficou surpresa - acontece que a criança não é muda?

"Quem está aí?" ela franziu a testa. Sabendo que havia uma segunda testemunha ali, ela ficou ainda mais agitada. Ela se levantou e abriu a porta do depósito de lenha. A sala era pequena e escura, com um cheiro desagradável e fétido, como se contivesse carne podre.

O depósito de lenha estava cheio de coisas e ela não conseguiu ver com clareza por um momento. Ela tropeçou em um fio e quase caiu enquanto chutava algo que fazia barulho. O Osso de Jade conectado à sua mente, instantaneamente emitiu uma luz fraca, iluminando a frente para ela.

Zhu Yan / The Longest Promise (PT/BR) Where stories live. Discover now