Capítulo 18

22 2 10
                                    

O superintendente fechou o espelho d'água e a sala ficou às escuras por um momento. A Princesa Herdeira não será canonizada até o próximo ano, e agora o lado no poder e os partidos de oposição já começaram a lutar uns contra os outros. Ele balançou a cabeça e suspirou, então olhou para fora.

No topo do Pagode Branco, a brisa noturna era tão forte que o som uivante fazia o Templo parecer assombrado; a praça em frente ao templo estava vazia. Apenas o anel da esfera armilar se movia lentamente na plataforma de observação, cobrindo o céu cheio de estrelas.

De repente, seus olhos se arregalaram: do nada, no final da praça vazia do lado de fora, uma pessoa apareceu em silêncio! O jovem que se materializou no topo da montanha, parado acima do Pagode Branco de Jialan flutuando, com as mãos cruzadas para trás, vestido de branco sob o céu estrelado, observava atentamente as mudanças do campo estelar acima através do armilar.

Essa... essa pessoa é o Grande Sacerdote?!

O superintendente levantou-se surpreso, mas antes que pudesse escapar, viu outro homem mancando de muletas na plataforma de observação das estrelas, de pé atrás do Sacerdote e dando tapinhas em seu ombro. Era um velho com longos cabelos brancos e barba, voando com o vento, segurando um pedaço de tira de jade na mão. Acontece que era Da Si Ming, que vivia recluso e não era visto há muitos dias.

Por que essas duas pessoas apareceram de repente aqui no meio da noite?

O superintendente aproximou-se apressadamente da janela, tentando ao máximo ouvir a conversa com clareza. No entanto, os dois homens apenas ficaram no topo do Pagode Jialan, parados com as mãos cruzadas para trás, flutuando no vento, sem dizer uma palavra um ao outro, apenas observando silenciosamente as estrelas se movendo acima de suas cabeças.

Depois de meia hora, finalmente, Da Si Ming falou: "Que tal, você viu?"

"Sim." Shi Ying disse suavemente: "Eu vi."

"Kongsang está destruída, a catástrofe está chegando... O sangue está fluindo para um rio!" Com a tira de jade na mão, Da Si Ming apontou para a peça quase invisível de encantamento e suspirou: "O fim do povo Kongsang está chegando! E agora na Capital Imperial, essas pessoas ainda estão ocupadas lutando entre si! A Dinastia Menghua? Haha, eles ainda estão sonhando!"

O que? Da Si Ming está bêbado de novo, certo? O Superintendente da Prisão Celestial bateu no coração.

Ele ficou na ponta dos pés e olhou pela janela na direção apontada por Da Si Ming. O campo de estrelas mudou, o calendário das efemérides passou pelo almanaque, mas não importa o quanto ele olhasse, ele não conseguia ver nada de estranho naquela área.

Quando ele não pôde deixar de olhar novamente, de repente tudo na frente de seus olhos ficou escuro: um par de asas enormes desceu do céu, com uma varredura de luz atingiu o espreitador na cabeça, e ele desmaiou; um bico afiado bicou-o nas roupas e o corpo flácido foi atirado pela janela horizontalmente.

"Chongming, você não tem permissão para comer!" Shi Ying franziu a testa ligeiramente e repreendeu o pássaro sem olhar para trás: "Coloque-o de volta."

Com um golpe de suas asas, o pássaro divino cuspiu involuntariamente o superintendente que estava pendurado em sua boca e o jogou de volta pela janela, fazendo um som arrulhado de protesto.

Shi Ying olhou para o armilar novamente e acenou com a cabeça para Da Si Ming: "Sim, eu vi abaixo; embora sua previsão seja cruel, é sem dúvida correta."

Sim, naquele campo estrelado, há um pedaço do mal que ainda é invisível a olho nu, como uma névoa tênue, permeando silenciosamente, e alcançará a posição da Ursa Maior em cinquenta anos. Quando o demônio maligno que representa o renascimento dos mortos e o retorno das pessoas que partem envolver a terra, Yunhuang entrará em um tumulto sem precedentes!

Zhu Yan / The Longest Promise (PT/BR) Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt