Capítulo 10

20 5 2
                                    

Sete mil anos atrás, o ancestral do povo Kongsang, o Imperador Xing Zun, expulsou o povo do Clã do Gelo e destruiu o Reino do Mar, unificou Yunwang e estabeleceu a Dinastia Piling, em seguida, montou seu próprio mausoléu e o mausoléu da Rainha Bai Wei no Vale do Rei da montanha Jiuyi; também estabeleceram um templo ao mesmo tempo. Desde então, todos os imperadores e imperatrizes de Kongsang foram enterrados lá. A cada três anos, o imperador conduzirá as seis famílias reais ao templo de Jiuyi para uma grande cerimônia de sacrifício.

De modo geral, a maioria das pessoas que foram enviadas ao Templo de Jiuyi para se tornarem sacerdotes eram filhos dos nobres caídos dos seis clãs, porque eles não podiam herdar o título e não podiam obter nenhuma propriedade da família. A única saída era entrar no Templo de Jiuyi para praticar, subir na hierarquia ao longo dos anos na esperança de obter um sacerdócio. Talvez eles ainda tivessem uma chance de progredir depois disso.

Ela não sabia de qual dos seis clãs seu Shifu[1] veio, mas desde que ele foi enviado para Jiuyi, ele certamente não viria de nenhuma das famílias poderosas. Além disso, em última análise, os sacerdotes do Templo de Jiuyi são responsáveis ​​apenas por oferecer sacrifícios aos ancestrais e guardar os mortos, então como eles poderiam interferir nas principais decisões da Família Real?

No entanto, Shi Ying não respondeu a sua pergunta. De repente, ele tossiu algumas vezes, tirou uma toalha da manga e enxugou os cantos da boca. A seda branca foi imediatamente tingida com uma mancha carmesim pálida.

"Mestre... Mestre!" Zhu Yan ficou surpresa e gaguejou: "Você está ferido?"

"É apenas um pequeno ferimento interno, nada de mais." Shi Ying largou a toalha e disse levemente.

Ela olhou para ele atordoada e murmurou incrédula: "Você... você também se machuca?"

"Você acha que eu sou imortal?" ele olhou para ela friamente.

“É tão fácil derrotar dez mil pessoas com uma pessoa?”

Ela não se atreveu a responder por um momento, então depois de um longo tempo perguntou: "Agora, como se chamava aquele movimento?... Por que você não me ensinou?"

“Não tem nome.” Shi Ying disse fracamente, "foi criado por mim temporariamente."

Zhu Yan engasgou de novo e murmurou: "Esse é um ótimo truque! Você vai me ensinar?"

"Não." Shi Ying nem olhou para a discípula. “Você é muito pouco qualificada para aprender esse truque agora. Se você insistir em aprender, você se machucará porque o tiro sairá pela culatra.”

“Oh, bem...” Zhu Yan abaixou a cabeça e suspirou desanimada.

Sim, naquele momento, o Mestre pegou a flecha de mãos vazias, então dez mil flechas disparadas pelo exército foram destruídas; ele fez tudo parecer fácil e majestoso. Na verdade, ela também sabia que essa técnica extremamente poderosa também era acompanhada por uma grande reação adversa. Receio que apenas uma mudança custaria mais da metade de um ano de vida real. Mas, crescendo, ela nunca tinha visto o Mestre ferido, exceto na Floresta do Pesadelo, e gradualmente sentiu que o homem tinha um corpo inquebrável.

Shi Ying terminou a carta com atenção, pegou o papel e secou ao vento. Zhu Yan se inclinou para ver o que havia escrito, mas ele escondeu a carta a tempo. Ela achou um pouco estranho, mas não ousou perguntar a respeito. O temperamento do Mestre sempre foi severo e frio, e na maioria das vezes sua pequena curiosidade e caráter saltitante só levam a um balde de água fria.

Shi Ying dobrou a carta em um guindaste de papel, soprou suavemente sobre ela, e o pássaro guindaste de papel ganhou vida, abriu suas asas e voou para fora da tenda dourada.
Esse tipo de habilidade com o pássaro de papel de passar cartas é uma introdução para construir a base da magia. Ela também pode fazer isso, mas a dela não ficará tão bonita quanto a dele, não é tão fácil de ser dobrada; aqueles pássaros guindastes dela são coxos ou com asas aleijadas, voando torto e não podem fazer isso por dez milhas.

Zhu Yan / The Longest Promise (PT/BR) Where stories live. Discover now