Capítulo 05

24 3 0
                                    

Ela tem medo de seu mestre desde que era criança. Quando ela veio até ele, ela até gaguejou.

"Você acha que pode correr assim?" Shi Ying olhou para ela com uma expressão fria. "Mesmo que o Grande Mago não perceba que este grupo de demônios da areia foi convocado por você, mesmo que eles não possam ver que aquele que está sendo comido é apenas um substituto... Mas, e esses?"

Ele fez uma pausa e apontou para as pegadas espalhadas no chão nevado. Entre eles estavam as pegadas dos demônios da areia e as pegadas dos cavalos, densamente cobertas pela neve.

Zhu Yan se sentiu culpada e perguntou: "Isso... o que há de errado com isso?"

Shi Ying franziu a testa e teve que ensinar sua aprendiz com paciência: “As pegadas desses demônios da areia claramente emergiram do solo perto dos estábulos. Mas em vez de atacar esses cavalos de perto, eles foram direto para a sua tenda? E aqueles cavalos, inesperadamente, ainda permanecem sem medo? Você acha que todos no clã Huotu são tão estúpidos quanto você?"

"..."

Zhu Yan ficou atordoada por um momento, incapaz de falar. Depois de um longo tempo, ela murmurou: "Então... aqueles cavalos, foi você quem os deixou ir?"

"Claro. Se eu não os deixasse ir, o olho perspicaz irá expor você de relance. Além disso, as montarias da família real foram todas marcadas. Você vai se entregar quando for pego andando no mercado em um cavalo roubado?" Shi Ying balançou a cabeça e deu uma olhada para ela.

"Contando com o seu plano quebrado, você ainda quer fugir do casamento?"

Transpassada por sua última frase, Zhu Yan não pôde deixar de se assustar e perdeu a voz: "Você... Como você sabia que eu ia fugir?"

"Heh." Shi Ying estava com preguiça de responder, apenas disse: "Venha, siga-me, vamos assistir a emoção lá."

“...”

Ela estava sendo segurada pelo Mestre e voltou com relutância. Ela não pôde deixar de murmurar: "Mestre, você... Você não praticou a portas fechadas no Vale dos Reis? Como... Por que você está aqui de repente?"

"Não posso ir beber o seu vinho de casamento?" Shi Ying disse levemente.

"Mestre... Você!" Ela sabia que ele a estava ridicularizando, ela estava tão deprimida. Ela bateu o pé, mas não se atreveu a responder; droga, ele veio aqui apenas para fazer comentários sarcásticos?

Shi Ying a ignorou e continuou. Ele não sabia andar, então ele voou para frente contra o vento e a neve, e sua velocidade era tão rápida quanto uma flecha. Zhu Yan respirou lentamente e imediatamente ficou para trás, apressadamente o seguiu de volta, encolheu o corpo sob o guarda-chuva e olhou para o rosto de seu mestre, sentindo-se inquieta.

Como uma grande divindade do templo de Jiuyi, Shi Ying, embora não muito velho, ocupava uma posição muito elevada em Kongsang, perdendo apenas para o Grande Comandante do Pagode[1] Branco de Jialan. Desde que ela deixou Jiuyi, ela não o vê há cinco anos. O Mestre é naturalmente arrogante e frio, e seu paradeiro é irregular. Ele sempre foi tão bom em ver a cabeça, mas não a cauda[2]. Por que ele aparece de repente neste deserto ocidental neste momento?

Incompreensível.

Será que... Ele está mesmo aqui pelo vinho do casamento?

No entanto, quando ela acabou de pensar nisso, seus olhos brilharam, e uma sombra negra avançou, feroz como uma faca.

Oh, droga! Ela não teve tempo para pensar sobre isso, seus dedos se entrelaçaram e o selo foi fechado instantaneamente. No entanto, o corpo não se moveu, ela apenas ouviu um som abafado, e um tiro de fogo à distância fez um som de “woosh” na cabeça daquela coisa. Com um rugido alto, a coisa caiu de pé, estremeceu algumas vezes e depois perdeu o fôlego.

Zhu Yan / The Longest Promise (PT/BR) Where stories live. Discover now