65| vitória

1.1K 108 79
                                    

Vitória Lacroix

Meu pai era o único que não sabia de nada, eu preferi esconder tudo isso dele. Tudo que eu menos preciso é dele me xingando e dizendo que eu sou uma vagabunda por me expor desse jeito (pois já não bastam os estudantes daquela escola).

Ele nem sabia que eu havia parado de ir a escola, achava que eu apenas estava entrando mais tarde.

-Filha, podemos conversar? - minha mãe perguntou, entrando no meu quarto, onde eu me encontrava na cama, de baixo das cobertas, assistindo minha série favorita pela 3º vez seguida.

-Claro.

-Olha, eu sei que você tá arrasada com o que aconteceu. - ela se sentou ao meu lado - Mas, meu Deus, não dá pra continuar assim...

-Ah, dá, claro que dá! - dei de ombros

-Não, não dá. - cruzou os braços, me encarando feio. - Você não vive mais, não sai, nem a escola você frequenta.

-Por que será né? - revirei os olhos - Será por que eu virei a maior piada que aquela escola já viu?

-Eu entendo, querida. - suspirou - Mas me dói muito te ver assim. E aquela palestra que você tinha que fazer? Não é daqui 2 semanas? Você vai perder a chance de fazê-la por causa disso?

Fiquei em silêncio. Realmente não queria perder a palestra, mas também não tinha a menor vontade de voltar àquele lugar novamente.

-Certo, você venceu. - respirei fundo - Vou à casa da Ells hoje, o que acha?

-Ai, isso seria ótimo. - minha mãe sorriu - Ela liga para cá todos os dias e você nunca a atende, vai ser bom ela te ver...

-Certo, vou avisar que irei a casa dela hoje depois que ela voltar da aula!

[...]

Liguei para minha amiga dizendo que iria a casa dela mais tarde e ela ficou muito contente. Eu queria muito conversar com ela depois que tudo aconteceu, mas estava envergonhada demais pra isso.

Hellen morava num pequeno apartamento junto com sua mãe, era como uma segunda casa para mim. Assim que cheguei, minha amiga me recebeu com um longo abraço apertado, que eu retribui com mais força ainda.

-Vic, você não sabe a quanto tempo eu to tentando falar com você. - ela disse, assim que nos soltamos. - Você nunca mais me deu noticias.

-Não tinha muitas notícias para dar. - sorri fraco - Mas tudo bem, esqueça isso, estou bem agora...

-Não parece bem. - a garota deu de ombros, se sentando no pequeno sofá e me chamando para fazer o mesmo. - Sua mãe me disse que você nunca mais voltou à escola e não faz mais nada o dia todo!

-Ela ficou mal acostumada isso sim. Antes de me envolver com o Tom eu fazia a mesma coisa, a diferença é que eu não saia da escola. - brinquei, rindo em seguida, mas logo parei. Falar sobre ele ainda doía.

-Você nunca mais falou com ele, né? - Hellen me perguntou, notando minha brusca mudança de humor.

-Falar sobre o que com ele, Ells? - bufei - Sobre o quanto ele me iludiu? Sobre o quanto ele me fez de idiota? Sobre todos os meses que ele passou dizendo que me amava e na verdade eram mentira?

A loira me encarou em silêncio, sem saber o que dizer.

-Sabe, o Harrison me fala sobre ele. - ela prosseguiu, tentando não estragar mais o clima. - Ele sempre me diz sobre o quanto Tom fala de você todos os dias e que sempre te telefona, mas você nunca o atende...

-Ah, que fofo, você e o Harris ainda tão juntos! - sorri, tentando mudar de assunto.

-Vic, eu to falando sério. - a garota segurou em minha mão - Eu sei que você tá chateada, mas ouvir o que ele tem a dizer não vai te matar.

-Hellen, não existe explicação pro que ele fez. - afirmei, ríspida. - Não importa quantas desculpas ele use ou quantas vezes diga que se arrepende, o meu pensamento sobre ele vai continuar sendo o mesmo...

-Olha, você sabe que eu sou sua amiga e nunca te diria para dar outra chance a um cara se não acreditasse realmente que ele se importa com você o suficiente pra te fazer feliz, não é? - a garota sorriu

Eu estava prestes a sorrir, quando de repente ouvimos a campainha do apartamento tocar.

-Pediu comida? - perguntei

-Não que eu me lembre! - entortou a cabeça numa careta confusa e se levantou para ver quem era na porta.

Ells olhou pelo olho mágico, em seguida voltando a me encarar e arregalando os olhos.

-O que foi? - cochichei, com medo.

-Acredite em mim, eu não os chamei pra vir aqui. - ela cochichou de volta

-Tá falando do que? - me levantei e fui até a porta, olhando também no olho mágico.

Era o Harrison e o Tom. O que caralhos eles estavam fazendo aqui???

-Por que eles estão aqui? - indaguei, irritada.

-Eu não sei, eu não os chamei. - tentou me tranquilizar, ainda estávamos sussurrando uma pra outra. - Bom... Na verdade eu contei pro Harris que você vinha. Talvez, só talvez, ele tenha falado pro Tom também.

A campainha tocou novamente, e ouvimos a voz do Harris do outro lado dizer "Amor? Tá em casa?".

-Não. - ela respondeu, me fazendo bater a mão na testa em desaprovação. - Quer dizer: Sim, eu já vou!

-Não, não, não. - a puxei, antes que ela atendesse a porta. - Se eu for obrigada a ver o Tom, vou me jogar da janela, e estamos no 9° andar, pensa nisso.

-Ai que droga. - bufou - Se tranca no banheiro então, vou dizer ao Tom que você não está...

Mesmo relutante, acabei concordando, era isso ou acabar no necrotério por pular da sacada. Me tranquei no banheiro, ouvindo Ells atender a porta em seguida:

-Oi amor. - a garota o recebeu com um beijo - E Tom, o que você tá fazendo aqui?

*****

Espero que tenham gostado desse capítulo, amores. Ele foi tão rapidinho de escrever que nem parece que deu quase 1000 palavras.

Obrigada por lerem até aqui e até o próximo!

Mude Por Ela ❀ Tom HollandWhere stories live. Discover now