69| vitória

992 91 48
                                    

Vitória Lacroix

-Ai, Jade, foi legal, mas não foi nada demais. - dei de ombros, terminando de fazer minhas anotações para próxima aula. - Esse Patrick é um garoto bom, mas não rolou a química, sabe?

-Neil, o nome dele era Neil, Vic. - a garota me olhou assustada e eu a encarei mais assustada ainda.

-Poxa, então eu acho que não vai rolar mais nada mesmo, porque chamei ele de Patrick o jantar inteiro... - falei e nos duas caímos na gargalhada

-Ah, mas e aquele da semana passada, o Max?

-Hm, não faz o meu tipo! - dei de ombros novamente

-O que não faz o seu tipo? Garotos bonitos, inteligentes, educados e que comem na palma da sua mão? Esses não são o seu tipo? - Jade cruzou os braços, me encarando com deboche.

-Jade, você sabe que eu não sou de ficar com qualquer cara e até agora não rolou aquele "tchan" com nenhum deles. - fiz aspas com os dedos

-E qual foi a última vez que rolou esse "tchan" com você? - ela riu, fazendo o mesmo.

-Faz muito tempo, mais de dois anos, eu acho... - tentei dizer de uma forma que não parecesse que eu me lembrava cada segundo de como foi quando me apaixonei pela primeira vez

-Ah, para. - falou mais alto, e eu a censurei pedindo silêncio com o dedo indicador nos lábios. - Tá falando daquele cara que te gravaram transando e postaram pra escola toda ver!

-É, to falando dele, sua doida. - sussurrei - Agora fala baixo porque mais ninguém precisa saber disso a não ser você.

-Não sei como sente falta dele. Eu teria ficado com raiva pro resto da minha vida...

-Primeiro: Eu não sinto falta dele, não disse isso. E segundo: Eu fiquei com raiva dele, mas acabamos conversando e nos entendemos, por isso resolvemos ser amigos! - expliquei, enquanto guardava minhas coisas na bolsa, pois o sinal havia acabado de tocar.

-Ah, é? E onde ele está agora? Não está aqui. E sabe por quê? Por que ele não liga pra você e nem pra essa amizade aí. - ela bufou. Jade era muito explosiva quando se tratava das suas amigas. - Desculpa a grosseria, mas falo isso porque gosto de você e acho que merece coisa melhor.

-Ei, relaxa tá bom. - ri - Como você disse, ele não está aqui, não é como se eu fosse o ver do nada e correr pros braços dele.

Assim que saímos da sala de aula, fomos andando pelo corredor. Até que encarei um rosto familiar... Bom... Não... Claro que não... Não poderia ser ele... Poderia???

-Tom? - perguntei, de longe, fazendo o garoto ouvir e olhar em minha direção. - Tom! - gritei, correndo até ele e o abraçando.

-Vitória? Meu Deus, eu nem acredito! Nossa, olha só pra você. - ele riu, retribuindo o abraço.

-Vic, tá maluca? - Jade me repreendeu, quando percebeu que esse era o "famoso Tom". - "Não é como se eu fosse o ver do nada e correr pros braços dele", universo eu te odeio.

-Jade, esse é o Tom. - disse, assim que soltei de seu abraço. - Tom, essa é a Jade, minha amiga...

-É um prazer.

-É, tanto faz. - Jade respirou fundo - Vic, eu tenho um projeto de física pra terminar, vou pro laboratório!

A garota saiu sem me deixar responder.

-Olha, sua amiga é nervosinha, hein? - Tom disse, meio acanhado.

-Ela só está de mal humor hoje... - sorri, dando de ombros.

Quando nossos olhares se cruzaram de novo, senti aquele frio na barriga, as mãos começando a suar, a boca ficando seca... Pois é, era o "tchan". Aparentemente, mesmo depois de anos, ele ainda não se foi.

-E então, o que tá fazendo aqui? - prossegui, tentando arranjar algum assunto.

-Ah, pois é, a empresa que eu tava trabalhando me arranjou uma bolsa pra fazer um curso técnico e aprimorar meus conhecimentos na área. - foi dizendo, enquanto caminhávamos pelos corredores. - Aí me mandaram pra cá pra fazer um curso de computação e robótica. Comecei essa semana!

-Como é? - dei um tapa em seu braço, fingindo estar com raiva. - Hoje já é quinta-feira, você está aqui desde segunda e nem pensou em me dar um "oi"?

-Poxa, Vic, não me leva a mal, mas é que eu nem me lembrei que você estudava aqui. - coçou a nuca, mordendo os lábios. - Sabe, faz tanto tempo. Eu acho que acabei esquecendo, me desculpa.

-V-Você me chamou de que? - perguntei, extremamente chocada por ele ter me chamado de "Vic" e não de "Tori".

-Desculpa, o que? - ele perguntou, fazendo uma careta confusa.

-Ah, nada, Tom, esquece, beleza? - sorri fraco - Eu tenho que ir encontrar a Jade agora, mas a gente se fala qualquer hora.

-Tudo bem, a gente se vê... - disse, enquanto eu seguia caminho para o laboratório.

[...]

-Eu to abismada, Jade! - falei, apoiando minha cabeça em minhas mãos, enquanto via a garota fazer seu experimento.

-Ai, Vic, não encana com isso. - revirou os olhos - Você mesma disse que fazia muito tempo que não se viam, é normal esquecer algumas coisas. E além do mais, você já devia saber que isso iria acontecer, são ex namorados, é isso o que ex namorados fazem: Nos deixam mal.

-É, mas eu não esqueci. - bufei - Não esqueci do emprego que ele arrumou como designer de jogos, não esqueci que a empresa se chamava CallTec e, principalmente, não esqueci que o apelido que eu usava para chama-lo era Tommy... E agora ele me vem e diz que não lembrava que eu estudava astronomia aqui e ainda tem a audácia de me chamar de Vic.

-Ei, qual o problema? Eu te chamo de Vic o tempo todo. - botou as mãos na cintura, me encarando brava.

-É, eu sei, e eu gosto que me chame assim. - suspirei - Mas não ele. Ele inventou o "Tori", era só ele quem me chamava assim. E agora ele acabou de matar esse apelido!

*****

Espero que tenham gostado desse capítulo, meus amores. Eu já postei a fotinha da Jade pra vocês verem como ela é.

Obrigada por lerem até aqui e até o próximo.

Mude Por Ela ❀ Tom HollandWhere stories live. Discover now