68| vitória

1K 93 65
                                    

[Notas da Autora: Esperem chegar na parte certa do capítulo para verem o vídeo, assim vai fazer mais sentido.]

Vitória Lacroix

-O que? É sério? - Tom sorriu, parecia verdadeiramente feliz. - Caramba, isso é ótimo.

-Pois é. - sorri acanhada - Mandei um email ao professor Ian, o de física, pedi a ele se minha apresentação poderia ser amanha quando as aulas acabassem e ele concordou.

-E-Eu posso ir? - perguntou, um pouco envergonhado. - Quero dizer, eu fui da primeira vez e adoraria ir nessa também.

-É claro que pode. Vai ser bom te ter lá me dando apoio...

[...]

Bom, eu havia dito que seria uma conversa rápida, mas não foi. Eu e Tommy ficamos conversando por mais de 4horas, sobre coisas completamente aleatórias, como costumávamos fazer.

Só paramos de tagarelar quando notei que já estava escurecendo e eu pretendia ir embora de ônibus.

-Posso te dar uma carona até em casa, se quiser! - Tom sugeriu

-Eu acho que vou embora sozinha, tenho que passar numa loja ainda depois de sair daqui. - menti

Sei que concordei em sermos amigos, mas ainda preferia manter tudo naturalmente, sem "coisas a mais".

-Certo, então te vejo amanha na apresentação... - disse, assim que nos levantamos dos degraus.

-É claro, vou ficar de olho nas cadeiras do fundo! - brinquei

Nós dois rimos e em seguida ficamos nos encarando em silêncio. Estava arrumando forças para finalmente dizer "adeus". Pode parecer estranho e dramático, mas eu sabia que a partir daquele dia teríamos que agir como amigos para sempre e pensar nisso doía um pouco.

-Posso pedir algo sem que pareça estranho? - Tommy perguntou, me tirando dos pensamentos e eu assenti. - Posso te dar um abraço?

-Não seja idiota, é lógico que pode. - ri, o puxando para um abraço em seguida.

Não foi um abraço qualquer. Foi o abraço mais demorado que o normal. Mais apertado que o normal. Mais "qualquer coisa" que o normal.

-Tom, eu preciso ir... - falei baixinho

-É, eu sei que precisa. - soltou uma risada abafada pelo nariz, me soltando em seguida. - Bom, até amanha!

-Até. - disse, apenas, dando meia volta e saindo andando, sem olhar para trás.

Segui caminho até o ponto de ônibus e por sorte o mesmo não demorou para chegar. Entrei e dei graças a Deus por não estar muito cheio. Consegui me sentar, botei meus fones de ouvido e liguei o spotify e coloquei no "aleatório".

Por ironia do destino a música que acabou caindo foi "that way - Tate McRae" [Notas da Autora: É o momento, podem ver o vídeo se quiserem ter uma imersão melhor.], e é lógico que aquilo me destruiu.

Chorei o caminho todo de volta para casa, e posso dizer que chorar no transporte público é uma das coisas mais horríveis que a vida pode te proporcionar.

[...]

Em resumo, o dia seguinte foi consideravelmente bom. Fiz minha apresentação aos meus professores de física, biologia e química. Eles disseram que adoraram, até o de química que costuma ser bem severo comigo.

Os três acharam meu projeto impressionante e disseram que não veem a hora de me verem sendo uma cientista de sucesso descobrindo várias curiosidades sobre o espaço e tudo mais. Isso também significava que eles provavelmente vão escrever minha carta de recomendação pra faculdade, o que era fantástico.

Conversei com Tom depois também, tentamos manter tudo o mais natural possível, por mais difícil que parecesse.

[3 MESES DEPOIS]

Faz três meses desde que tudo aquilo aconteceu entre mim e Tommy e muita coisa mudou desde então. O ensino médio acabou, nós nos formamos e logo nossa "vida adulta" iniciaria. No inicio, resolvemos sair, como amigos, e pra isso Hellen e Harris nos ajudaram.

Eles sempre saiam conosco, para não ficar tudo muito estranho. Assim éramos apenas 4 amigos saindo juntos, nada demais. Porém, tudo mudou quando Hellen recebeu uma proposta de emprego para ser modelo em Nova York.

Esse era o sonho dela desde sempre e é lógico que a garota aceitou. Harris, por sua vez, decidiu que iria junto com a namorada e trabalharia na empresa de seu tio que também ficava em Nova York. Por causa disso, eu e Tom paramos de nos ver.

Sempre que combinávamos de fazer alguma coisa, eu ou ele desmarcávamos um dia antes, por diversos motivos... Mas acho que no fundo só não estávamos a vontade para sair o tempo todo. Mesmo assim, fazíamos ligações um com o outro a cada dois ou três dias.

Entretanto, ficamos ainda mais distantes quando aceitei a proposta para entrar na faculdade de ciência e tecnologia que ficava na cidade ao lado, mais ou menos 1 hora daqui. Tive que me mudar, alugar um apartamento lá, arrumar tudo e, com isso, fiquei sem tempo para conversar com Tommy.

Quando me dei conta, estávamos respondendo mensagens um do outro a cada 4 ou 5 dias. Algumas semanas depois, Tom me deu a noticia que havia arrumado um emprego numa empresa de design de jogos e aparentemente ele estava feliz demais com aquilo.

Esse ocorrido nos levou a nos afastarmos totalmente... Não tínhamos mais tempo para ficar trocando mensagens, ligações e agora morávamos longe um do outro. Enfim, com o tempo acabei o esquecendo e ele a mim.

[2 ANOS DEPOIS] {Notas da Autora: rsrs não me matem}

-E então? Como foi o seu encontro? - Jade, minha amiga, me perguntou, assim que entrou na sala e me viu.

-Bom dia pra você também, mal educada! - revirei os olhos, rindo em seguida.

-Ai, para de enrolação Vic, conta logo! - a garota se sentou na carteira ao meu lado

Quando entrei na faculdade, a uns dois anos atrás, fiz muitos amigos, o que me surpreendeu um pouco. O bom desse lugar é que conheço muitas pessoas como eu e assim o estereótipo de "nerd" ficou para trás.

Fiquei amiga da Jade e ela me levou para várias festas onde conheci muitas pessoas interessantes, e a garota não parava de me empurrar para caras o tempo todo.

-Foi... Legal. - dei de ombros

-Legal??? Só isso?? - bufou - Então foi péssimo, porque deveria ter sido incrível.

*****

Espero que tenham gostado desse capítulo. Vou adivinhar o personagem da Jade hoje na parte de "cast" do começo da história, lá pro meio-dia, caso queiram ter uma ideia de como ela é.

Obrigada por lerem até aqui e não me matem pelo tempo que fiz a Vitória e o Tom ficarem separados kkkkkkkkkk

Mude Por Ela ❀ Tom HollandWhere stories live. Discover now