Capítulo 47 - O fim do fim.

1.1K 127 30
                                    

Finalmente um sinal de vida vinha da escuridão que estava à frente. O Mormont mais novo estava voltando do outro lado com diversos cavalos e alguns homens o acompanhando, ele não parecia estar muito bem, isso era perceptível. 

Não precisou de muito mais tempo para todos escutarem um barulho horrendo vindo da escuridão. Mesmo não vendo nada, os olhares incrédulos dos homens demonstravam que realmente não estavam preparados para aquilo. 

Quando o barulho estava mais alto que antes, Verme Cinzento percebeu que o momento havia chegado , agora seria lutar pela vida ou morrer fugindo. 

- Em posição! - seu grito alto fez com que todos seus homens empunhassem o escudo e colocassem suas lanças em posição de ataque. 

Em segundos, uma horda de pessoas mortas, extremamente pálidas e com os olhos de uma coloração azulada, surgiram em sua frente, os atacando como se nada estivesse impedindo. 

Era como se uma onda do mar mais feroz de Westeros tivesse os engolido enquanto estavam em alto-mar, não existia uma corda em que pudessem se agarrar, estavam sozinhos agora. 

Nada parecia parar os mortos, seus ataques eram muito mais potentes do que os dos meros humanos. Vários soldados estavam sendo mordidos, devorados, e muitos outros sequer contestavam correr quando percebiam que estavam sendo alvos de ataque. 

Foi nesse momento que uma mínima esperança alcançou o coração dos que estavam em batalha. 
 
Poucos segundos bastaram para que Joanna subisse em seu dragão Ãnogar e planar sobre os céus escuros da noite. Rapidamente, os cinco dragões mergulharam no ar e soltaram fogo puro em cima dos inimigos. 

Isso pareceu dar uma chance para que seus exércitos conseguissem controlar a ameaça que estava à frente, mas agora ainda tinham milhares e milhares para trás, e muitos homens mortos pelo chão. 

Por muito tempo, a guerra continuou a mesma, os mortos pareciam imbatíveis para muitos homens e mulheres que estavam lutando, a cada morto destruído, eram cinco soldados mortos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Por muito tempo, a guerra continuou a mesma, os mortos pareciam imbatíveis para muitos homens e mulheres que estavam lutando, a cada morto destruído, eram cinco soldados mortos. 
Para que não tivessem mais perdas significativas, os generais decidiram que iriam recuar para dentro do castelo, e lá manteriam uma posição de força, já que Winterfell estaria cercada de trincheiras pegando fogo. 

E foi nesse momento que tudo deu errado. 

Todo o exército estava entrando pelos portões principais, e os mortos não estavam muito longe de seguí-los e conseguirem entrar também. A única chance de ficarem seguros era acender as trincheiras, mesmo que algumas pessoas ficassem para trás. 

Mas o Rei da Noite parecia saber disso, todos os arqueiros que estavam posicionados para acenderem as madeiras, simplesmente não conseguiam, um vento forte se concentrou do lado de fora do castelo e a cada flechada, o fogo se espalhava pelo vento. 

Melisandre foi a única solução possível que acharam imediatamente, e a mulher sequer protestou a ajudar, ela estava ali para isso, era o único motivo de servir ao Senhor da Luz. 

Queen of Westeros Where stories live. Discover now