Capítulo 11 - Filhas do traidor.

2.9K 258 29
                                    

- Eu tenho que achar um jeito de aprender mais sobre dragões, preciso ter aulas de valiriano, alguém nesta sala tem a mínima ideia de como eu consigo isso? 

Todos sentados na mesa ficaram quietos, ninguém se ousava a dizer nada que não fosse ajudar a rainha. 

- Todos os livros da antiga valíria foram queimados logo após seu pai tomar o trono. - meistre Pycelle notificou - Mas creio que eu saiba algumas coisas sobre o assunto.

- Isso é um ótimo avanço meistre Pycelle, teremos encontros todos dias após o jantar.

- Na verdade alteza, se me permite. - levantou-se Lorde Varys - Hoje um pouco mais cedo tive a notícia de que Daenerys Targaryen também conseguiu chocar 3 ovos de dragões durante a cremação do corpo de seu marido falecido. 

- Por que não me disse isso antes Lorde Varys? 

- Me desculpe alteza. 

- Essa menina Targaryen está ficando cada vez mais poderosa, deveríamos acabar com isso de uma vez. - disse Lorde Baelish.

- Nós não podemos matá-la, ela não tem culpa. - falou um pouco mais alto, Ned Stark, fazendo com que todos se calassem.

- É, não vamos matá-la, vamos usá-la para conseguir o que quero. - se virou para Lorde Stark

- Meu pai não havia enviado um homem para espionar Daenerys e Viserys? Como forma de perdão para sua traição. - relembrou ela.

- Sim, Sor Jorah Mormont, lembro-me bem do traidor das leis do rei.

- Então vamos usá-lo, mande uma carta a ele, diga que será perdoado se conseguir informações de como ela cria os dragões, ela é uma Targaryen, com certeza sabe muito sobre os animais de sua casa, usaremos isso a nosso favor. 

- Muito esperto de sua parte senhora. - Varys elogia sua rainha - Mandarei meus passarinhos ficarem de olho também. 

- Obrigada Milorde. A reunião está encerrada.
Aos poucos todos foram saindo da grande sala e indo fazer suas devidas obrigações.

- Terá muito trabalho com eles. - Ned, o único que ficou falou.

- Eu sei, por isso farei tudo ao meu alcance, o que não é pouco. - dito isso Joanna saiu da sala e foi diretamente para a cozinha pegar um pouco de carne para alimentar seus dragões.

Quando Joffrey ficou sabendo das coisas que haviam ocorrido e que não tinha conseguido matar sua irmã como planejado, ele ficou possesso, e se irritou cada vez mais quando todos estavam sentados na mesa esperando o desjejum e nenhum deles paravam ...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando Joffrey ficou sabendo das coisas que haviam ocorrido e que não tinha conseguido matar sua irmã como planejado, ele ficou possesso, e se irritou cada vez mais quando todos estavam sentados na mesa esperando o desjejum e nenhum deles paravam de falar o quanto era legal e perigoso sua irmã ter dois dragões consigo.

Como assim ela havia se safado de morrer e ainda tinha conseguido dois dragões, como ela sempre se dava bem? Talvez fosse culpa dos deuses, mesmo que não acreditasse totalmente neles, talvez eles também gostassem mais de sua irmã do que dele. Parecia que tudo estava contra o pobre menino, a única coisa que poderia fazer no momento era se fingir de preocupado com a irmã para que ninguém suspeitasse de nada. Apesar de uma pessoa já saber o que estava acontecendo.

Queen of Westeros Where stories live. Discover now