Capítulo 3 - Winterfell.

4.7K 428 36
                                    

Estavam há muito tempo na estrada em direção ao norte, Joanna já estava enjoada de tanto ficar sentada na mesma posição no banco acolchoado da carruagem, olhava a todo tempo para fora, apenas enxergando o verde dos bosques nortenhos, já sentia o clima mudando, como diziam, o norte era frio até mesmo no verão.

Ouviu trotes de cavalo se aproximando ainda mais de sua carruagem, assim que ouviu alguns toques do lado de fora da mesma, abriu as pequenas janelas e afastou as cortinas olhando para quem batera.

- Venha minha querida, já há de vermos as torres de Winterfell, seu cavalo já está preparado para a sua cavalgada ao meu lado. - seu pai se abaixara um pouco para que pudesse ver seu rosto.

Então sentiu a carruagem parando aos poucos e se preparou para sair quando sentiu uma mão segurando seu braço direito.

- Tome muito cuidado lá fora minha pequena leoa, os nortenhos são selvagens. - ouviu atentamente sua mãe.

- Não se preocupe mamãe, nada de mal me acontecerá. - dera um beijo na bochecha de sua mãe e saira de lá indo em direção ao seu pai, que a esperava com o belo cavalo.

Após montar o mesmo e se ajeitar para que conseguisse seguir caminho confortavelmente, Joanna acenou para que seguissem.

O trotar dos cavalos se tornou um pouco mais rápido e logo em seguida já se sentia livre, a muito tempo não conseguia ter essa sensação, seus deveres como princesa dos sete reinos haviam se tornado fardos desde o momento que não conseguira tempo para praticar as coisas que mais amava como a cavalgada ou treinar com o arco e flecha.

Depois de algum tempo de estrada já conseguiam enxergar as entradas de Winterfell e o povo curioso com a chegada da comitiva do rei em suas terras, muitas caras estavam surpresas com a princesa estar ao lado de seu pai e seu irmão logo atrás, isso demonstrava algo de errado.

Já passavam das portas e se encontravam em frente a família de lorde Stark, Sor Jaime se encostou no cavalo de Joanna e a ajudou a descer, depois de agradecer ao tio ela já foi para o lado de seu pai.

Quando toda a família estava posicionada o rei se aproximou de Ned Stark, todos ficaram tensos para saber o que aconteceria em seguida e levaram uma surpresa ao saberem o grau de intimidade que os dois tinham.

- Ah Ned é tão bom ver essa sua cara congelada, você engordou. - o rei brincou e logo riu sendo acompanhado pelo amigo - Venha conhecer meus filhos, este é Joffrey o meu menino mais velho. - ele apenas olhou para o nortenho a sua frente - Esta é Myrcella. - apontou para a filha do meio que fez uma reverência.

- Lorde Stark, é um prazer. - o Lorde balançou a cabeça positivamente e sorriu para a menina.

- E este é Tommen o mais novo.

Começaram a caminhar até Joanna, que ao ver os dois em sua frente se abaixou fazendo uma leve reverência ao senhor do Norte.

- Este é meu bem mais precioso, minha linda corça, Joanna. - o rei disse com os olhos brilhando.

- Lorde Stark, é um prazer conhecê-lo, meu pai fala muito sobre o senhor e suas aventuras. - o cumprimentou com um sorriso simpático.

- Princesa Joanna, creio que seja mais bela do que seu pai diz. - apanhou a mão dela e a beijou delicadamente.

Joanna rapidamente corou com a fala do mais velho, ela não sabia se era por causa do frio ou pela vergonha ao escutar a fala do nortenho.

- Ned, quero ir as criptas, prestar respeito aos mortos. - seu pai pronunciou a frase com um tom muito sério, mudando rapidamente de assunto.

Queen of Westeros Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu