Capítulo 8 - Morte.

2.9K 311 43
                                    

Joanna estava impaciente, sempre que ficava sozinha tinha surtos de sanidade, a menina não queria aceitar que seu pai iria morrer tão antes do previsto de uma vida longa, ele não iria vê-la crescer e amadurecer até se tornar uma ótima governante, não iria ensinar mais nada para ela, em algumas horas estaria morto.

Uma das coisas que também lhe incomodava era a tal caixa que seu pai queria que ela cuidasse com toda a sua vida, com certeza era algo muito valioso, para tal afeição, o que ela mais queria era ir até o subsolo e descobrir o que era tão misterioso, porém havia prometido que só pegaria o presente assim que estivesse com a coroa em sua cabeça.

- Querida, vá tomar um banho, descansar, andar um pouco por Porto Real. - sua mãe passava as mãos entre seus cabelos negros - Ficar neste quarto trancada junto de seu pai não vai fazer com que ele melhore, isso na verdade irá piorar sua saúde. 

- Não posso deixar que ele fique sozinho neste momento tão conturbado. - ela sequer ouvia direito o que as pessoas em sua volta falavam, estava mais concentrada em fazer seu pai se sentir bem em seus últimos momentos.

- Ele não irá ficar sozinho, estamos aqui também. 

- Não adianta, ficarei aqui. - e assim se encerrou o assunto fazendo com que Cersei saísse do quarto levando consigo todos que estavam presentes, deixando apenas a princesa e o rei no cômodo.

 - e assim se encerrou o assunto fazendo com que Cersei saísse do quarto levando consigo todos que estavam presentes, deixando apenas a princesa e o rei no cômodo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Se passaram longas quatro horas que Joanna estava dentro daquele quarto, não saia para praticamente nada. 

- Sabe pai, eu tenho medo de ser uma governante ruim, e se eu pregar coisas que nunca conseguiria fazer? - começou a conversar sobre suas aflições para se distrair.

- Você sabe o por que de ter te escolhido para governar, você tem senso de justiça, mas como qualquer ser humano tem sentimentos. - o rei começou a tossir - Algumas vezes você irá querer proteger alguns e acabar com outros, isso é normal, não se preocupe. Será uma rainha melhor do que o rei que eu fui, tenho certeza.

- Eu te amo muito papai, saiba disso. - a menina pegou em sua mão e depositou um beijo.

- Eu também te amo minha filha. 

Era como uma despedida e os dois sabiam disso.

Porque logo após essa última frase o rei começou a se engasgar com o próprio ar, fazendo com que Joanna levantasse assustada e gritasse pelo grande meistre.

Ela sabia que ele estava a beira da morte, sabia que não havia mais nada a se fazer, sabia que ele apenas queria descansar, mas era egoísta demais para isso, havia jurado a si mesma que quando chegasse a hora faria de tudo para poder salvá-lo, até que dissessem que não dava mais.

Ela sabia que ele estava a beira da morte, sabia que não havia mais nada a se fazer, sabia que ele apenas queria descansar, mas era egoísta demais para isso, havia jurado a si mesma que quando chegasse a hora faria de tudo para poder salvá-lo, até...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Queen of Westeros Where stories live. Discover now