Capítulo 22 - O sonho.

2K 196 1
                                    

A noite as coisas foram um pouco mais diferentes, o ambiente que antes seria diretamente ligado a um salão de festas, cheios de luzes, o cheiro forte de bebidas diferenciadas e homens influentes, agora era um local e uma atmosfera totalmente diferente, era um exemplar ambiente familiar. 

Aquele ar de família fez Joanna se questionar, o que seria uma família? Onde ela vivia, a definição da palavra seria um conjunto de pessoas do mesmo sangue, mas ela sentia que era muito mais que isso. As pessoas que viviam em sua volta lhe traíram, humilharam e provocaram, ela sabia que aquilo com certeza não era a definição de uma família, e o mais surpreendente para a rainha era que mesmo em tão pouco tempo os nortenhos com quem dividia um reino, eram as pessoas mais próximas que ela tinha, as pessoas que mais sentiam afeto por si e vice versa, claro que o amor que tinha por seus irmãos era incomparável, mas ela sentia que fazia parte do norte, dos Starks, e isso era bom de um certo modo, de qualquer jeito ela faria parte daquela família ao se casar com Jon. 

Seria o norte seu verdadeiro lar? Ela seria feliz? Faria as pazes com Robb? Governava Westeros bem? O que ela faria daqui em diante? 

Eram muitas perguntas, e perguntas bem difíceis, não havia uma pessoa que poderia respondê-las agora, não uma pessoa que Joanna conhecia, então ela teria que lidar com os questionamentos e aprender a viver com eles, aquela não seria a última vez que duvidaria de seu presente e seu futuro, não mesmo. 

- Joanna… - a rainha sentiu alguém lhe balançando, a voz estava muito longe, como se ela não pudesse ouvir direito - Joanna! - e o chamado voltou alto e com um susto ela olhou em volta com uma feição confusa - Estou lhe chamando há um tempo, fiquei preocupado com você, estava parada olhando para o nada. - Rickon, o mais novo Stark falava para ela. 

- Oh Rickon, me desculpe querido. - ela riu e bagunçou o cabelo do mesmo - Estava tão imersa em meus pensamentos que não prestei atenção em mais nada em minha volta. O que aconteceu? 

- Papai estava falando sobre o casamento de Robb com um filha de Lorde Frey. - o menino sussurrava para a mais velha enquanto vigiava para ver se ninguém estava bisbilhotando sua conversa - Ele disse que meu irmão precisa ir o mais rápido possível cumprir sua promessa com aquele velhote e escolher uma de suas filhas, antes que o Frey ache que estamos quebrando uma de nossas promessas e se vire contra nós. - ele deu uma pausa e olhou diretamente para o irmão - Mas para falar a verdade, acho que Robb não quer ir, ele está infeliz com isso, mas para não magoar o papai e para não sujar o nome de nossa família com certeza ele vai para lá.  

A explicação tão detalhada do menino fez com que o estômago de Joanna desse milhares de voltas, ela ainda não estava preparada para ver ou acompanhar o projeto de casamento de seu amado, mesmo sabendo que ele estava cumprindo seus deveres como ela teria que fazer com o irmão do mesmo, não era fácil se desapegar de uma coisa que você ama. 

- Bom, creio que eu devo ir aos meus aposentos me deitar, sairemos cedo demais amanhã e não estou me sentindo bem, então acho que devo descansar e repor energias. - sua voz soou alta para que todos lhe ouvissem claramente - Se me dão licença. - Joanna levantou-se e delicadamente fez uma reverência em respeito aos donos da casa. 

Queen of Westeros Место, где живут истории. Откройте их для себя