Capítulo 50 - Visões de morte.

2K 168 74
                                    

- E então? O que está acontecendo? - perguntou a rainha claramente confusa. 

- Vamos entrar. - a mais velha tentou apaziguar o nervosismo que havia se instaurado no corredor. 

- Daenerys… - ela disse o nome como se soubesse que a qualquer momento algo daria errado. 

- Vem. - ela apenas puxou a outra mulher consigo para dentro da sala e fechou a porta atrás de si.

- E então? - perguntou novamente ao perceber que já estavam sozinhas.

- Você sabia que Jon Stark é na verdade Aegon Targaryen? - Daenerys fez a pergunta desconfiada, enquanto olhava para o rosto da morena em busca de algum indício de que ela estava mentindo.

- O que ? De onde você tirou isso? Jon é um bastardo, ele só foi reconhecido por Ned. - dava para perceber que a sua confusão só aumentava.

- Não, ele não é apenas um bastardo, ele é meu sobrinho. 

- Mas… mas - Joanna tentava falar, mas ainda não estava assimilando a notícia. 

- Eu vou embora daqui. - ela confirmou - Você já viu como o povo do norte me trata, imagina quando souberem que o rei do norte, na verdade, é o rei de Westeros. 

- Eu vou falar com Jon, com certeza isso deve ter uma explicação. Onde conseguiu essas informações? Isso não pode ser real! - se apressou a ir até a porta, mas foi interrompida.

- Se você passar por esta porta, sabe que não poderei mais te dar minha proteção. - A Targaryen colocou uma de suas mão sobre a mão da Baratheon - Venha comigo, você sabe que em Pedra do Dragão estaremos seguras. 

- Eu não posso, não posso deixar meu povo, não posso fugir.

- Você sabe mais que ninguém o quanto o povo do norte é leal aos Stark's. - Daenerys se aproximou - Sabe muito bem que se descobrir, algo se quer, de Jon ser legítimo ao trono, vão apoiar ele, não você. - apontou o dedo para a outra mulher.

Os olhos de Joanna estavam marejados, ela sabia que as palavras que saiam da boca da amiga eram verdadeiras, mas como ela poderia deixar todos que ama para trás, apenas por ter medo e fugir?

- Você representa para eles uma casa ursupadora, uma casa que sempre pensou estar acima de todos. - parou de caminhar e fez uma pausa na fala, tentando achar palavras mais sutis para continuar - Seu nome real pode ser Joanna Baratheon, mas todos só conseguem ver o Lannister.

- Eu não sei o que fazer. - as lágrimas escorriam enlouquecidamente em seu rosto - Se fugir, estarei deixando todo o legado que meu pai lutou para conseguir, se ficar, provavelmente estarei assinando minha sentença de morte e a dos meus irmãos.

A rainha se jogou em uma das grandes cadeiras que ficavam espalhadas pela sala. Seus pensamentos estavam turbulentos, decisões precisavam ser tomadas imediatamente, mas como decidir? Esse era seu maior problemas no momento.

- Jon não vai fazer isso, ele é bom, doce, gentil. - pensou alto - Ele vai me proteger, tenho certeza disso.

- Jon pode tentar te proteger. - a mulher de cabelos platinado falou ao se sentar do lado da rainha - Mas e quanto aos seus soldados e ao povo? Acha que eles vão deixar qualquer predecessor ou sucessor que possa tirar o trono dele vivo?

Eles vão te matar, vão matar seus irmãos, vão matar seus dragões, vão matar seus tios. Vão matar todos.

- Senhora. - as duas foram interrompidas por Missandei, que abriu a porta rapidamente.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 16, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Queen of Westeros Where stories live. Discover now