Capítulo 1 - A chegada ao mundo.

6.5K 548 88
                                    

A noite já reinava nos céus, Cersei chorava e gritava enquanto a parteira tentava tirar a criança de seu ventre, enquanto isso Robert estava no grande salão se embebedando com seus amigos.

- Tire isso de mim, já não aguento mais a dor! - exclamava a rainha.

- Minha senhora, tens de fazer mais força, já vejo a criança. - a mulher velha tentava a todo custo deixar a rainha imóvel.

E então ali foi o seu último grito de dor, tão aterrorizante quanto o trovão que atravessava o céu naquele mesmo momento, a respiração de qualquer um a metros do quarto cessou, acreditava-se que até mesmo além da muralha havia quem escutasse o rugido de um leão. Mas foi ali, que a esperança nasceu. Uma criança chorava, chorava tanto que chegava-se a ser ensurdecedor.

A parteira logo limpou a criança e teve uma expressão de pena sobre a mesma, era uma menina, o primeiro filho de Rei Robert não era um menino como desejava-se, a pobre menina iria sofrer por isso. Logo a mulher a levou para perto da mãe que prontamente esticou os braços.

- Minha senhora, o bebê é uma menina. - falou a parteira colocando a criança em seus braços.

Cersei deu um sorriso pequeno e fixou seus olhos sobre os olhos da filha, e ela já sabia, aquela criança era fruto de Robert, seus cabelos negros como os descendentes da casa Baratheon e seus olhos escuros que pareciam noites de tempestades pesadas entregavam tudo. Porém Cersei não deixou de amar a pequena garotinha desde o momento que a olhara, ela sentia que a menina seria uma grande Lannister, sua leoa seria uma líder nata.

Depois de alguns momentos admirando a beleza de sua mais nova filha, ouviu as pesadas portas se arrastarem pelo chão e seu tão odiado marido passar entre elas.

- E então o menino nasceu saudável? - a voz grossa do rei ressoou por todo o quarto.

- Sim meu rei, porém a criança não é um menino, e sim uma bela e saudável menina.

Após as palavras saírem de sua boca ela teve medo, medo do quão ruim poderia ser a reação de Robert, talvez ele mandasse a menina para longe dela.

- Deixe-me vê-la. - O homem esticou os braços em direção a mulher.

Cuidadosamente ela colocara a menina nos braços de seu marido. Robert suspirou pesadamente antes de colar seus olhos em cima da pequena Baratheon, mas depois que o fez sentiu que todos os pensamentos que o atordoavam foram levados pelo vento que passara pelo quarto, ele se viu pequeno olhando para ela, tão delicada, tão desprotegida. Foi naquele momento que ele decidiu que amaria a menina até o fim de seus dias, nunca deixaria que nada a abalasse, seria o melhor pai que os sete reinos tivera e faria tudo que sua filha desejasse.

Ao lado de fora daquele quarto um homem encostava-se na grande parede ao seu lado, olhava entre as portas e via lá dentro uma linda família formada, ele sabia que aquilo tudo não passava de um teatro para todos que não estavam naquele meio, mas el...

Oops! Această imagine nu respectă Ghidul de Conținut. Pentru a continua publicarea, te rugăm să înlături imaginea sau să încarci o altă imagine.

Ao lado de fora daquele quarto um homem encostava-se na grande parede ao seu lado, olhava entre as portas e via lá dentro uma linda família formada, ele sabia que aquilo tudo não passava de um teatro para todos que não estavam naquele meio, mas ele sabia, como sabia o quanto os dois se odiavam.

Jaime apenas esperava o momento em que Robert saira do quarto para entrar e se esgueirar entre as cobertas da irmã e saber de todos os detalhes do nascimento da menina.

Porém a decepção veio como um soco em seu rosto, a criança não era fruto de seu amor com a irmã, aquela era sim uma Baratheon feita, realmente como o pai, Jaime queria com todas as suas forças odiar a menina, era fruto de uma relação forçada, sem amor, mas ele jamais conseguiu, apenas conseguiu sentir amor por aquela pequena coisinha frágil.

Ele se tornaria seu protetor!

- Qual será o nome da pequena Lannister? - Jaime olhou para Cersei e lhe lançou um sorriso confortador.

- Joanna, será esse o nome de minha primogênita. - disse a mulher com um sorriso no rosto ao lembrar de sua mãe.

- Linda Joanna Lannister.

Queen of Westeros Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum