[🛐] you belong with me

1.2K 116 30
                                    

narradora.

desde quando você era criança, louis fora seu vizinho de janela. às vezes vocês trocavam conversas via papéis - escreviam em cadernos o que estavam pensando e esperava o outro responder.

durante muito tempo você nunca vira louis como mais que seu vizinho irritante e gentil, até a festa na casa de uma de suas melhores amigas. na festa em questão, você beijara louis partridge quando a garrafa parou em sua direção. louis colocou a mão em sua nuca e a puxou devagar, era seu primeiro beijo, ele sabia. e fez o melhor para torná-lo bom para você também, mesmo que você não soubesse muito sobre beijos, na época, você achou o de louis muito bom para um garoto de doze anos.

cartinhas e pedaladas de bicicleta pelo calçadão da praia eram coisas comuns em sua amizade com ele, até jenny chegar. jenny sempre esteve em busca de ofusca-la, na maioria das vezes você apenas a ignorava. mas depois de um certo tempo você ficou cansada ter de segurar vela em todo evento, ser ignorada em conversas, ser a última a ficar sabendo das coisas... quando você completou dezesseis anos, decidiu acabar com tudo, deixá-lo ir era melhor.

---- s/n! não vai fazer o teste para entrar no time esse ano ? - jenny perguntou, sua blusa apertada mostrando metade da barriga lhe dava calafrios . só de pensar em outras pessoas vendo o que você tentava tanto esconder...

---- não... - você deu um tapinha no ar, como se você se referisse às líderes de torcida como se não fossem importante. ---- quero estar no centro, não entre outras garotas padrões, quando minha foto estiver na parede.

jenny revirou os olhos, podia-se ver o formato de sua língua passando na parte da gengiva superior. ela olhou para louis e ele olhou para você. ---- que foi ?

---- você não é assim.

---- assim como ? - você perguntou.

---- arrogante. perversa. jenny não fez nada a você, só a convidou para fazer uma atividade em grupo.

---- o que ? agora eu sou arrogante e perversa por dizer a verdade? qual é, acha mesmo que ela está "me convidando para fazer uma atividade em grupo" apenas porque é legal ? ela só quer se mostrar pra você. me humilhar porque sabe que as atividades físicas e eu não nos damos bem.

---- desculpe - jenny levou a mão ao coração, como se estivesse realmente arrependida, você quase acreditou. quase. ---- eu não sabia.

---- que se dane - você entrou na escola, com uma mão na bolsa e a outra segurando para não bater na cara daquelas garotas perfeitas da torcida. por que você não podia ser como elas ?

ao entrar no banheiro, você se sentou na privada e começou a chorar, xingando baixinho todo mundo. principalmente louis por tê-la abandonado por uma namoradinha imbecil e perfeita. e xingando a si mesma por seus sentimentos estúpidos que muitas vezes falavam alto demais.

---- você viu a cara dela ? tenho certeza que funcionou. é claro que funcionou, aquela garota nunca se encaixaria no time, muito menos como amiga de louis - era a voz de jenny. ---- tenho de dar um jeito, aquela garota está acabando com a imagem dele.

---- eu sinto pena, ela não percebe que é indesejada ? ele só está com ela por pena.... se eu fosse ela me tocava de uma vez e largava do pé dele.

depois de um minuto em silêncio, elas foram embora, você conseguiu ouvir a porta bater. você respirou fundo, limpou as lágrimas do rosto e se levantou da privada. ao sair você foi direto para o espelho, lavou o rosto antes molhado pelas lágrimas salgadas de raiva. ao olhar para seu rosto no reflexo, você relembrou todos os momentos felizes que teve com louis. não acreditava em uma só palavra que aquelas garotas falavam, louis era seu amigo e gostava de sua companhia, é claro.

mas por que você ainda se sentia incomodada ?

antes que pudesse sequer pensar em mudar de idéia, você contornou um delineado em seus olhos e desenhou seus lábios com um batom que gostava. se sentia confiante com isso. ao sair você se sentia bem o suficiente para o que faria a seguir.

***

desde sempre, você preferia ficar na arquibancada à fazer qualquer tipo de exercícios físicos. se exercitar parecia tão... exaustivo, seu lado sedentário gritava com isso. mas naquele momento você não pensou muito, apenas fez. seu corpo não estava totalmente desacostumado com exercícios, você vivia andando de bicicleta com louis, então você foi relativamente bem. para uma garota que sempre assistiu e nunca pôs em prática.

quando a dança terminou, e todas estavam ofegantes e de braços para cima - como termina a coreografia -, jenny deu uma olhada em todas as garotas antes de caminhar até você. é claro que ela tinha te notado antes de todas as outras garotas e tinha a observado durante toda a coreografia. ela torcia por sua falha, gostaria de rir um pouco de você, mas você não deu à ela esse gostinho. estava até pouco ofegante em relação às outras garotas.

---- pensei que você e as atividades físicas não se dassem bem.

---- parece que entramos em um acordo - você fez uma reverência e saiu andando, direto para a aula de bio. louis, da arquibancada, sorriu, orgulhoso, ignorando a pontada no peito e as borboletas no estômago.

***

durante o intervalo, louis não parava de a olhar, e você não desviava o olhar de seu hambúrguer. por que aqueles sentimentos estavam de volta se ele tinha a namorada perfeita bem ao seu lado ? enquanto louis pensava em amor e destino, você descontava a raiva naquele lanche delicioso, pensando em vingança e traição. como louis pudera fazer aquilo? sera que ele estava mesmo com você apenas por pena? de repente você parou de comer o hambúrguer e o largou na cesta.

---- algum problema ? - louis perguntou, seus olhos estampando preocupação.

---- não, nada - você queria dizer à ele, mas não disse. você queria continuar a comer, mas não o fez. pois queria ser como jenny, e você observara que jenny não almoçava mais que vitamina de abacate.

na última aula do dia, você passou pela escada e encontrou louis encostado no batente da porta de saída,ele a esperava para te acompanhar até em casa, como costumava fazer antes de jenny. seria o momento perfeito para você dizer que não queria mais continuar naquele relação em que sempre era deixada de lado.

---- você estava estranha hoje.

---- estava com sono.

---- você deu um show naquela hora no gramado.

---- tava afim de mudar.

---- gostei dessa nova s/n, a que se arrisca... - louis disse, olhando no fundo de seus olhos. você foi a primeira a entrar no carro, se sentando no banco de trás, esperando jenny chegar. ---- ela não vem hoje.

---- por que não ?

---- nós terminamos.

---- o quê ? por quê ? - você ignorou a pulsação de seu coração, apenas preocupada em saber como seu amigo estava. você tentava não demonstrar que estava feliz com aquilo, jenny não o merecia.

---- acho que não éramos pra ser.

---- pensei que tivesse dito que seu lugar era com ela.

---- não, eu estava errado pra caralho... meu lugar é com você - você sorriu, não sabendo para onde olhar ou o que fazer. deveria perguntar se ele estava bem, se ele precisava de sorvete e um ombro amigo ? ---- acho que eu sempre soube, só tentei ignorar porque éramos amigos. mas de uns tempos pra cá, eu percebi que não quero estar com ninguém mais, s/n, só com você. eu te amo tanto....

era a primeira vez que ele dizia aquelas palavras em voz alta, é claro que ele a amava há muito tempo, mas naquele momento, ele estava pronto para dizer. amor. você nunca soube direito o que era, mas com louis parecia apenas... certo. como se você tivesse aprendido o significado com ele.

---- eu também te amo, louis - ele sorriu, aliviado por você sentir o mesmo. naquele dia vocês comeram sorvete com granulado e você deitou sua cabeça no ombro dele, não porque estavam tristes, ao contrário, podiam explodir de felicidade.

imagines. louis partridgeWhere stories live. Discover now