VIII

157 28 5
                                    

— Terminamos por hoje. — Olho para os olhinhos pequenos de Suho e fecho o caderno.

Sou sua tutora a um tempo já, a mãe dele é quase insuportável, mas ela me paga bem e realmente preciso desse dinheiro extra. Suho é um doce, completamente amável e nada amargo como a mãe, talvez ele tenha puxado o pai em relação ao humor, pois em aparência ele tem todos os traços da mãe.

— Te vejo no próximo sábado? — O garotinho me acompanha até a porta e fazemos nosso toque secreto de mãos.

— Pode apostar. — Lanço uma piscadela a ele e sorrio antes de ir embora.

Passo em casa e tomo um longo banho, faço o dever de casa e me jogo no sofá, feliz por ser sábado. Achei que esse dia nunca chegaria, descanso finalmente.

O celular vibra e o pego da mesinha de centro, é uma notificação do instagram, uma mensagem.

"Por que garotos estragam tudo?"

Era uma mensagem de Taehyung. Arrumo minha postura no sofá, pronta para escrever um enorme texto sobre o motivo de cigarros serem repugnantes, mas paro antes e penso porque fiquei tão irritada. Mal nos conhecemos, ele não chega aser mais que um conhecido e um possível perseguidor. Talvez ele seja um maníaco procurado em outras cidades, ou eu estou completamente louca por passar tanto tempo sozinha.

"Não vai responder?" Ele insiste.

"Você cortou a vibe." Digito rapidamente.

"Que vibe? Achei que fossemos dois amigos conversando na madrugada, tinham regras?"

"Amigos?" Ele acha mesmo que somos amigos? Mal nos conhecemos.

"Sim, espera... Por acaso você tinha intenções de ser mais que uma amiga?"

Quase caio do sofá com sua ultima mensagem. Ele entendeu tudo errado e agora acha que tenho interesse nele, não poderia ser pior. Acho que depois disso vou passar a evita-lo, ele não vai precisar se preocupar em me ver nos corredores.

Mas antes de enlouquecer completamente, decido que tenho que remediar o que disse, pelo menos para que ele não passe a me tratar diferente.

"Eu quis dizer que não somos amigos." Respondi.

"Ah."

"Quer dizer, acabamos de nos conhecer. Acha que somos amigos?"

Então depois de enviar a mensagem e esperar, a resposta não veio.

❦ ❦ ❦

O vídeo da escola se espalhou tão rápido que acho que se eu tivesse uma reputação, ela teria ido pelo ralo. As garotas que me humilharam faziam questão de compartilhar os stories de todos que postavam o vídeo e marcavam elas, como se fossem cineastas e tivessem feito um bom filme para se orgulhar.

Antes que isso me atingisse bem no fundo, antes que eu me sentisse medíocre como na maioria das vezes, decidi que precisava de ar puro e talvez uma bebida quente. As ruas estavam frias e quase vazias, não chegava a ser tarde, mas um sábado é um dia de descanso, então...

A loja de conveniência fornecia todos os tipos de bebidas cancerígenas que você possa imaginar, então peguei a mais doce que já experimentei e deixei uma moeda na maquina. A calçada do outro lado era boa o suficiente para descansar o peso dos meus ombros, a sensação de vazio que sempre pesava mais que cem toneladas, lembro que minha tia costumava achar que minha infelicidade era culpa dela. Ela sempre sentiu como se estivesse fazendo algo errado, quando na verdade o problema estava dentro de mim e eu nem sabia.

 Swan Lake ✦ KTHOnde as histórias ganham vida. Descobre agora