11. A CAÇADA DE LUA NOVA

170 20 569
                                    

Freesia teve os pensamentos interrompidos quando Sifor falou de fora da cortina:

— Líder Guerreiro, as caçadoras estão agrupadas no pátio central.

O rei tocou os ombros da filha.

— Está na hora, querida. Você irá assumir a posição da Grande-Mãe nas caçadas, deve liderar.

— Nem acredito que a caçada do mês passado foi a minha última — suspirou a rainha. — Sentirei falta disso.

— Eu sei que sim, Vctrya — disse o rei, chamando a esposa por seu nome verdadeiro, que significava “vitoriosa”. — Mas agora é hora da princesa mostrar que merece a coroa de que é herdeira. Você validou seu legado em caçadas nos últimos cem anos, chegou o momento de deixar essa honra para a nossa filha.

Vctrya beijou a testa de Freesia antes de tirar um colar de seu próprio pescoço e colocar no dela.

— Este é o medalhão do nosso clã. Minha mãe o deu a mim quando assumi o comando das caçadas de Lua Nova e agora eu o dou a você.

Freesia admirou por um instante o medalhão decorado com o desenho de um carvalho feito com linhas brancas e um sol branco destacado com bordas vermelhas.

— É uma honra carregá-lo, mãe. Prometo fazer jus ao legado de nosso clã.

— Eu sei que vai. Agora está na hora.

Freesia assentiu. A rainha saiu na frente, seguida pelo rei e a princesa. No pátio central estavam reunidas as seiscentas melhores caçadoras dos clãs da floresta. Cada clã representado tinha suas próprias armas, o arco era a arma de Freesia porque as dríades dos carvalhos brancos eram as melhores arqueiras.

A Grande-Mãe fez um breve discurso sobre a importância das caçadas para a tribo e quão perigosa era a fera que enfrentariam, depois apresentou a herdeira como a nova líder das caçadas de lua nova. Freesia tomou a frente e ordenou que os clãs se mesclassem em equipes de quatro ninfas com habilidades diferentes.

— As fêmeas prenhas ou que tiveram crias recentes não nos servem, pois precisam proteger os filhotes e garantir que o bando continue existindo. Os alvos são seis machos e seis fêmeas adultos. Comigo irão Myrne, Orked e Urant, sairemos assim que a lua completar o ciclo. Agrupem-se na saída norte.

As caçadoras fizeram um gesto colocando a mão esquerda fechada em punho na testa e depois no coração. Era o símbolo da obediência às ordens da líder.

Todas correram até o limite da tribo no lado norte, nos domínios das melíades, e esperaram em completo silêncio. Quando a lua ficou totalmente escura, Freesia fez o sinal que deu início à caçada.

As ninfas da floresta se dividiram em quatro grandes grupos para cercarem o bando de Fnekrs. O primeiro grupo se locomovia pelas árvores, atravessando-as, por isso ficavam invisíveis. Essas ficariam posicionadas ao oeste para impedir fugas.

O segundo grupo corria livremente. Elas ficariam ao lado leste, onde as fêmeas protegiam os filhotes.

O terceiro grupo se movia pelo subterrâneo, viajando pelas raízes que se conectavam por todo o bosque. Ficariam ao lado sul, entre o bando e sua fonte de água.

O último grupo ia pelas copas das árvores. Elas se mantinham nas alturas no início, alvejando as feras com flechas, porém, não dava para matar um Fnekr a flechadas, as caçadoras precisavam se aproximar o bastante para cortarem o pescoço do animal.

Era aí que entravam as habilidades das ninfas. Se dividiam em grupos de quatro porque os Fnekrs eram muito difíceis de matar. Às vezes se reuniam dois ou três grupos para tentar abater um só desses animais e cada integrante tinha suas próprias funções.

No Coração do Bosque ProibidoTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang