24. DRAMA FEÉRICO

80 10 386
                                    

Joshua encarou a garota, incapaz de compreender como ela foi parar, entre todos os lugares do mundo, justamente ali. A última vez em que viu Celina, ela estava lhe servindo chá na lanchonete, no dia em que ele partiu de volta para sua terra natal.

Parecia uma eternidade agora, mesmo que ele não fizesse ideia de quanto tempo havia se passado do ataque que quase o matou. A verdade é que tanta coisa aconteceu desde que entrou em Grradhy, que agora tudo que fazia parte de sua vida em Londres parecia um passado remoto e inalcançável.

Antes de voltar para a Escócia, ele pensava estar apaixonado por Celina, no entanto, desde que conheceu Freesia, seus pensamentos não se desviaram uma vez sequer para outra mulher.

— Joshua, estou tão surpresa de ver você! — Celina deu um beijo no rosto dele e alguns murmúrios foram ouvidos por todo o agrupamento. — Então é por isso que você me atraía tanto lá em Londres. Somos iguais!

— Vocês não são iguais — contrapôs Freesia, segurando no braço dele em um impulso. — Ele é um dríade dos carvalhos reais, dominador de terra e ar. Você é uma hemadríade de plantas carnívoras que ainda irá despertar poderes de fogo.

— O que ela quis dizer é que eles dois são feéricos — interrompeu Hyre, balançando seus cabelos vermelhos. — Olá, meu nome é Hyre. Seja bem-vindo, filho de Reia. Há um lugar para você em nosso meio. Venha.

Ao mesmo tempo em que Joshua questionava: “Reia, a mãe de Zeus?”, Freesia disse firmemente:

— Talvez mais tarde. Agora ele precisa se reunir com a Grande Mãe antes que se iniciem os festejos.

Freesia puxou Joshua pelo braço na direção do Conselho Sagrado, mas ele continuava sem entender o que Hyre falou.

— Por que a ruiva me chamou de filho de Reia? Minha mãe se chama Isla.

— É Eileanach para nós — Freesia o corrigiu. — Reia foi a primeira tocada. Seu nome original é Cibele, a mãe de toda a natureza, com poder sobre a vida. Os dríades dos carvalhos reais são descendentes dela, por isso você será chamado assim algumas vezes. — Ela soltou o braço dele, parecendo envergonhada por tê-lo segurado de repente. — Agora ouça-me, a Hyre não é confiável, fique longe dela e de todos os que ficam muito perto dela, incluindo sua amiga Celina. Ninfas de plantas carnívoras ou venenosas tendem a ser sedutoras, porém letais, e você é o herdeiro, deve ser cauteloso.

— Então, que história é essa de herdeiro? As Almas Ancestrais me chamaram de Príncipe Herdeiro, mas por quê?

— Porque a sua mãe deveria ser a rainha atual de Grradhy, não a minha.

Joshua parou de andar e encarou Freesia, espantado.

— Você é a princesa, filha da Grande-Mãe?

Ela deu de ombros.

— Por enquanto. Minha mãe, meu pai e eu continuaremos nas nossas funções até que você seja treinado e passe pelo ritual de sobrevivência. Depois disso, você será declarado o Líder Guerreiro e sua companheira será a Grande-Mãe. Acredito que até lá você já terá encontrado alguém com quem queira se conectar.

Joshua sentiu vontade de declarar que já havia escolhido ela, porém havia algo mais urgente naquele momento.

— Freesia, eu não pedi por isso, não quero a posição de rei...

— Você não tem escolha. Essa é nossa lei. Foi o poder das dríades de carvalho real que delimitou Grradhy e protegeu a vida do nosso povo na maior guerra da nossa História. Desde então o seu clã foi escolhido para liderar o povo, e uma vez aprovadas com sangue e magia, as leis feéricas não podem ser desfeitas. Você passou pelo desabrochar e ouviu nossas histórias, príncipe. Deve seguir nossas tradições.

No Coração do Bosque ProibidoWhere stories live. Discover now