Capítulo 11 - First Steps

796 106 43
                                    


Camila

Eu estava me arrumando para encontrar Mateus em sua casa. Lauren me disse exatamente o que fazer, o que perguntar e para deixar o telefone em fácil acesso caso ele tentasse algo, mesmo eu reafirmando várias vezes que ele nunca faria algo do tipo.

Me olhei no espelho e nem parecia que estava me recuperando de uma bala perdida: usava um vestido preto longo, que acentuava minhas curvas, e os saltos me deixavam ainda mais elegante. Nos lábios, um batom vermelho e uma maquiagem leve aos olhos, realçados por meus cabelos ondulados jogados por minhas costas.

Lauren me observava de braços cruzados, encostada no batente da porta.

— Desse jeito ele não conseguirá esconder nenhuma mentira.

— Essa é a intenção, meu bem. — Afirmei desfilando ao seu encontro — Pretendo retornar às 23h.

Ela assentiu com a cabeça e abriu espaço para que eu passasse. Andei lentamente pelo corredor pois sabia que ela me olhava caminhar.

— 23h não é muito tarde? Achei que seria apenas um jantar.

— Ele gosta de beber depois de jantar, essa noite não vai ser diferente. É até melhor, ele fala mais quando bebe.

Lauren apressou seus passos à minhas costas, passando para ficar em minha frente, bloqueando a passagem até sua sala.

— O que mais ele gosta de fazer com você depois do jantar? — Ela perguntou séria, esperando uma resposta.

— A sobremesa, é claro — Disse sarcasticamente, para depois soltar uma gargalhada, o que pareceu irrita-la excessivamente.

— Como pode se propor a dormir com esse cara?! Sabe que ele pode ser um assassino, não é?

— Estou indo conseguir respostas, Lauren. Não importa como, e afinal, ainda temos um relacionamento! — Respondi, passando sua frente novamente, caminhando em direção a sala.

Ela pareceu se contentar com minha resposta, dando de ombros. Abriu a porta para que eu saísse e assim que o fiz, trocamos um olhar de despedida, ela me desejou boa sorte, e segui meu caminho.

Hoje precisava descobrir a verdade. Não acredito que Mateus possa realmente ser um assassino em série, mas sei que estava mentindo quando respondeu que estava me procurando no meu trabalho na madrugada, não faz sentido. Preciso saber a verdade, seja qual for.

 
Lauren

Já havia passado duas horas desde que Camila saíra, a demora estava me deixando inquieta, andava de um lado para o outro impaciente. Imaginei o que estariam fazendo, e o mais importante, claro, se ela estava conseguindo tirar alguma informação dele.

Meu raciocínio foi cortado pelo toque de meu celular. Corri pensando ser ela, mas era Stefanie.

— Alô?

— Lauren? Sumiu... o que vai fazer hoje? Porque não passa aqui em casa, vamos terminar aquela conversa. — Seu tom de voz era sugestivo.

— Hoje não posso, estou trabalhando. Mas podemos marcar algo outro dia, o que acha?

— Você trabalha demais.

— Sim, infelizmente. Mas irei abrir um espaço para você em minha agenda.

— Porque não abre esse espaço hoje mesmo? Estava bebendo algumas taças de vinho enquanto tomava um relaxante banho em minha banheira, e acabei lembrando de você.

Sua voz arrastada fez meus pensamentos viajarem para sua imagem em uma banheira, mas precisava focar no que realmente estava em jogo essa noite.

— Sinto muito, querida. Você não imagina como estou triste em negar esse convite!

Colecionando CoraçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora