Capítulo 21 - Natal Parte 1: Um natal para todos

617 76 92
                                    

E ai, pessoal, tudo bem? Espero que estejam gostando da história, ainda há muito para desenrolar!!

Como já diz o nome do capítulo, será um natal para todos, então hoje vocês poderão experienciar o POV de outros personagens! Espero que gostem e até o próximo!


25 de Dezembro – Natal

Camila

Seguindo a tradição americana, celebramos o Natal no almoço do dia 25 de dezembro, então por isso acordei cedo para deixar tudo pronto. Meu apartamento estava devidamente decorado. Havia um pisca-pisca no batente da janela e meias penduradas nas portas. Para o almoço, decidi preparar um arroz temperado, um grande peru e também o pernil. Dinah se ofereceu para trazer o tender, Ally seus tradicionais biscoitos gingerbread, Lucas uma torta de maçã, e Lauren o eggnog, bebida que não podia faltar no natal, era feito de leite, ovo, açúcar e noz-moscada, basicamente uma gemada.

Quando já estava quase tudo pronto, restando apenas o tempo para o peru assar, a campainha tocou. Olhei no relógio de parede e ainda faltava 2h para o horário combinado dos convidados chegarem. Me olhei pelo reflexo espelhado do micro-ondas e eu estava uma bagunça: meus cabelos presos em um coque desgrenhado, usava uma calça jeans folgada e um moletom cor rosa claro, meias nos pés, e para completar o look um avental amarrado na cintura.

A campainha tocou novamente, não permitindo que eu ajeitasse alguns fios de cabelo que teimavam desprender do coque. Abri a porta e um Danilo sorridente apareceu, segurando duas garrafas de vinho tinto.

— Feliz Natal! — Ele exclamou, puxando-me para um abraço.

— Feliz Natal, Dan, mas você está adiantado — Abri espaço para que entrasse.

Ele olhou em seu relógio de pulso, e bateu com a mão na testa, como se percebesse só agora.

— Desculpe, Mila. Acho que estava ansioso.

— Não faz, mal. Sente-se, fique à vontade! Eu estou uma bagunça, estava fazendo o almoço.

— Para mim, você está linda como sempre.

Qualquer amigo poderia fazer esse comentário sem que deixasse um certo constrangimento em mim. Mas Danilo sempre que os fazia, permanecia sério, intenso, sempre me deixando sem jeito.

— Obrigada, Dan. Já que está aqui, se importa de dar uma olhadinha no forno? Preciso me arrumar e o peru ainda não está pronto.

Ele assentiu e eu segui em direção ao quarto.


POV Danilo

Camila saiu da cozinha à passos rápidos, deslizando com suas meias sob o chão amadeirado. Soltou seus cabelos do coque, fazendo com que balançassem por suas costas. Entrou em seu quarto e fechou a porta, minutos depois ouvi o som do chuveiro ligando.

Voltei meus passos para a sala de estar, passando meus olhos por sua decoração. Não era a primeira vez que estive no apartamento de Camila, mas analisei tudo como se fosse. Havia uma sacada acoplada à sala, separando as duas áreas por uma porta de vídeo de correr. Basicamente, a sala de estar era somente a TV na parede, cercada por um grande sofá em formato de L e uma poltrona a frente. Ao chão um tapete cor de gelo, combinando com o painel de fotos na parede. Tinha fotos dela com suas amigas Dinah e Ally, as três abraçadas, sorrindo abertamente. Ao lado, havia uma fotografia dela com Mateus na praia. Ele tinha sua mão repousada na cintura de Camila, que usava apenas um biquíni branco, contrastando perfeitamente com sua pele morena. Tirei meus olhos dela e os direcionei para Mateus. Ele tinha uma pele branca dourada, bronzeada pelo sol. Seu queixo era fino, completando sua mandíbula bem definida. Na foto, seus cabelos negros estavam maiores, passando das orelhas. Devo admitir que é um homem bem afeiçoado, Camila parecia apreciar isso nele. Mas porque não apreciava em mim? Eu também não era nada mal.

Colecionando CoraçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora