13

8.4K 670 489
                                    

Cinco dias depois, Hermione estava sentada no chão, perto da janela, dobrando o que era, pelas suas contas, seu ducentésimo trigésimo sexto Tsuru de papel, quando a porta se abriu e um jovem espiou através dela. Seus olhos percorreram a sala e quando pousaram em Hermione ele entrou na sala e rapidamente fechou a porta atrás de si.

Sua expressão era evasiva e ele olhou para ela atentamente enquanto se aproximava.

Ele parecia apressado.

Ele tinha uma constituição sólida, cabelos escuros e um rosto anguloso. Ele estava vestindo uma túnica formal azul escura. Ele tinha uma barba espessa no rosto.

A resposta instintiva de Hermione ao vê-lo foi de terror absoluto.

Ela congelou como se estivesse petrificada e olhou.

Não havia para onde correr. Ela não conseguia nem gritar.

Nunca lhe ocorreu que um estranho poderia simplesmente entrar em seu quarto um dia.

Ele fez uma pequena pausa ao se aproximar, notando a expressão dela.

— Você não se lembra de mim — disse ele em tom de surpresa. Parecia haver um toque de ofensa nas palavras.

Hermione o estudou desesperadamente, tentando adivinhar quem ele era. Ele parecia vagamente familiar. Talvez da escola? Alguém que ela não conhecia bem.

Ele continuou atravessando a sala. Ele estava na metade do caminho e as mãos de Hermione começaram a ter espasmos enquanto ela lutava para pensar no que fazer. Se ela fugisse, teria que sair do alcance da voz ou ele poderia simplesmente ordenar que ela parasse. Talvez se ela tapasse os ouvidos... mas ele poderia simplesmente atordoá-la.

Ela não poderia...

Ele estava a apenas alguns metros de distância e sua expressão estava ficando triunfante.

De repente, houve um estalo agudo e Malfoy apareceu ao lado dela do nada. Hermione se assustou e se encolheu em direção a ele, longe do estranho que se aproximava.

A expressão intensa e triunfante no rosto do jovem transformou-se em indiferença ao ver Malfoy. A inconstância de sua postura desapareceu quando ele se endireitou e olhou ao redor do quarto de Hermione.

— Perdeu-se, Montague? — Malfoy perguntou friamente enquanto caminhava ligeiramente na frente de Hermione.

Montague encolheu os ombros.

— Apenas explorando — disse ele. — Fiquei curioso quando a vi. Você tem muitas proteções nesta sala, Malfoy.

Os olhos de Hermione dispararam para as paredes. Estavam lá? Ela nunca percebeu. Era difícil detectar certos tipos de proteções sem uma varinha ou um pouco de magia para pressioná-las.

— O Lorde das Trevas me confiou instruções específicas sobre seus cuidados. É sempre útil saber quando alguém está invadindo — respondeu Malfoy. Seu tom era puro gelo.

Montague riu. — Ela não tem permissão para receber visitas?

— Ela não tem — Malfoy disse, afastando-se de Hermione depois de lançar-lhe o olhar mais superficial. — E se você estivesse apenas curioso, poderia ter me perguntado. É quase meia-noite. Talvez devêssemos voltar para a festa. Tenho certeza de que Astoria vai nos querer presente.

Malfoy atravessou o quarto e esperou que Montague o seguisse. Montague parecia intencionalmente demorar.

Ele olhou ao redor do quarto novamente e depois de volta para Hermione. A intensidade voltou aos seus olhos enquanto ele olhava para ela com Malfoy atrás dele.

Manacled | DramioneOnde as histórias ganham vida. Descobre agora