17

9.2K 660 277
                                    

Hermione estava no terceiro andar de Grimmauld Place. O corredor estava silencioso e mal iluminado; já era tarde da noite ou madrugada. Ao passar por uma das salas menores, ela avistou uma cabeleira ruiva curvada sobre uma mesa de mapas. Ela fez uma pausa e bateu levemente na porta.

— Ei, Mione — Ron disse distraidamente enquanto movia as peças pelos mapas e então coçava a cabeça distraidamente com a ponta da varinha. Sua expressão estava tensa.

— Tem um minuto? — ela perguntou.

— Claro. — Ele enfiou a varinha no bolso de trás e olhou para ela. — Apenas revisando o que está acontecendo desde que saí. Muitas incursões enquanto estávamos fora; você deve ter estado ocupado.

Ele estava dando a ela um olhar penetrante. Hermione baixou os olhos.

— Tenho certeza que você entende a estratégia — disse ela calmamente.

— Kingsley está usando horcruxes para manter Harry fora do campo — disse ele.

Hermione deu um breve aceno de cabeça. — Você entende por que, não é?

A expressão de Ron endureceu ainda mais quando ele encolheu os ombros e assentiu.

— Não adianta arriscá-lo em uma escaramuça quando precisamos dele para o golpe final. Sim. Entendi. Isso não significa que eu goste. E algumas dessas... — ele puxou alguns pergaminhos e olhou para eles. — São praticamente missões suicidas. Eu não tinha percebido o quão seguro Kingsley estava jogando por causa de Harry. Ver o que ele fará quando estivermos fora por algumas semanas...

Ele parou enquanto olhava com raiva para os relatórios. — Quais foram exatamente as taxas de baixas enquanto estivemos fora?

Hermione abriu a boca para responder e ele a interrompeu.

— Eu não preciso que você me diga. Posso ver os números bem aqui. Porra, porra, inacreditável. Se Kingsley estivesse aqui eu daria um soco nele.

Seu rosto estava ficando vermelho de raiva.

— Ron, não podemos mais nos dar ao luxo de jogar pelo seguro — Hermione disse, com um nó no estômago ao pensar em quantas pessoas ela fechou os olhos durante as últimas semanas e no novo esconderijo do hospício que ela ajudou Bill. — Não acho que você perceba o quão esgotados nossos recursos estão. Por quantos anos você acha que o cofre de Harry pode alimentar um exército? A enfermaria do hospital está esgotada. A Europa está ficando trancada sob o controle de Tom. A única opção que nos resta é correr riscos. E não podemos arriscar Harry.

Ron ficou em silêncio. Hermione podia ver os músculos de sua mandíbula trabalhando enquanto ele apertava e soltava.

— Precisamos encontrar as horcruxes — ele finalmente disse. Hermione soltou um suspiro baixo e profundo que ela estava segurando ansiosamente e assentiu.

— Nós temos — disse ela. — Tom e Harry são os pilares. Ideologicamente, os Comensais da Morte são muito diversos. É o poder de Tom que mantém o exército coeso. Se pudermos matá-lo, permanentemente, deve haver lutas internas suficientes para dar vantagem à Resistência.

— Acho que essa é a única vantagem das ilusões de imortalidade de Tom: ele não está se preocupando em preparar um sucessor — disse Ron, inexpressivo, enquanto examinava outro relatório de missão. Hermione podia ver sua assinatura na parte inferior; verificando os feridos, calculando as perdas em números claros e impessoais. — Embora eu não duvide que os Malfoys pensem que são os primeiros da fila agora que Bellatrix está morta. Malditos psicopatas.

Manacled | DramioneOnde as histórias ganham vida. Descobre agora