20

7.9K 647 615
                                    

— Draco, como você está aqui? — Astoria engasgou assim que recuperou a consciência. Ela estendeu a mão e tocou o lado do corpo com cuidado enquanto se encolhia na cadeira.

— Tive que aparatar por toda a Europa por sua causa — disse ele num rosnado baixo.

A raiva em sua voz era palpável.

Hermione ficou olhando. A aparição intercontinental era – quase impossível. Era necessário pular tantas vezes que uma pessoa esgotasse sua magia e tivesse que parar, ou uma quantidade tão grande de concentração que era praticamente impossível sobreviver. A maioria das pessoas que saltaram em mais de alguns países se espatifaram até a morte. Se Malfoy tivesse realmente aparatado até agora, ele deveria estar quase morto de exaustão mágica.

Nesse caso, não era de admirar que a mansão tivesse tremido. O poder e a concentração para executar com sucesso tal salto explodiriam como uma onda de choque de um estrondo sônico. Provavelmente havia um cômodo na mansão que havia sido reduzido a lascas.

— Isso... isso é completamente impossível — Astoria gaguejou.

— Subestimando seu marido, Tori? — ele disse em um tom friamente assassino. — Não é muito digno de sua parte.

— Oh, você está aqui por minha causa? — A voz de Astoria era cruel. — Não. Você não está. Você está aqui por causa daquela sangue-ruim. Você me enfeitiçou. Você me jogou contra uma parede. Você assassinou Graham Montague tudo por causa daquela sangue-ruim.

— Sim, eu fiz — disse Malfoy. — Eu fiz todas essas coisas porque ela é o último membro da Ordem da Fênix, e isso significa que ela, ao contrário de você, é importante; infinitamente mais importante do que você. Consideravelmente mais importante do que Montague. Você sabia que o Lorde das Trevas a leva diante dele regularmente para inspecionar suas memórias? Os olhos são bastante úteis ao realizar legilimência.

Astoria empalideceu e Malfoy continuou falando com sua voz fria e mortal, — Tentei ser paciente com você, Astoria. Estive disposto a ignorar seu comportamento indecente e interferências mesquinhas, mas lembre-se de que, além de ser um tanto decorativa, você é inútil para mim. Se você chegar perto dela novamente, ou falar com ela, ou usar seu status como senhora desta mansão para romper qualquer uma das minhas proteções, eu vou matá-la. E farei isso lentamente; talvez mais no decorrer de uma ou duas noites. Isso não é uma ameaça. É uma promessa. Saia. Da. Minha. Frente.

Astoria deu um soluço aterrorizado e fugiu da sala.

Malfoy ficou respirando profundamente por vários segundos antes de se voltar para Hermione.

Ele se aproximou dela lentamente, então se ajoelhou e inclinou o rosto dela para olhar em seus olhos novamente.

— As pupilas têm tamanhos diferentes — disse ele depois de um momento. — Depois de aplicar a Essência de Dittany, mandarei chamar um especialista para ver se há mais alguma coisa a ser feita.

Hermione olhou para ele.

— Você não precisa dos meus olhos para realizar a legilimência — disse ela com uma voz dura. — É mais fácil assim. Não importa se eu sou cega de um olho.

Ela sentiu os dedos em seu rosto estremecerem levemente e a mandíbula dele cerrar.

— Considero que é uma questão de conveniência — disse ele depois de um instante.

Seu polegar passou levemente pela maçã do rosto dela enquanto ele continuava a estudá-la.

Ela olhou para ele. Ele parecia abatido, mas talvez só parecesse assim por causa de como a visão dela estava turva.

Manacled | DramioneOnde as histórias ganham vida. Descobre agora